21 de dezembro de 2010

Musos

Quem me conhece um pouquinho, sabe que eu viro de algo muito rapidamente. Eu me apego fácil às coisas/pessoas e passo a cultivar várias paixões e vícios, independente de gênero, número e grau. Por conta disso, coleciono uma listinha de ídolos, que vai mudando ao longo do tempo… Gosto de muitos artistas, atores, músicos e autores, mas alguns deles ganharam destaque especial em meu coração e foram batizados como meus “musos”. Sendo assim, gostaria de falar um pouquinho sobre eles e explicar porquê eles acabaram ganhando as primeiras posições no meu ranking. Sem ordem de preferência ou qualquer outra distinção, aqui vão eles…

Evan Taubenfeld
O muso mór não poderia ficar de fora, né? Ainda mais que ele “estampa” esta versão do blog… Conheci o Evan em 2004, através da Avril Lavigne, pois ele era guitarrista dela, na época. Acabei virando fã de carteirinha e acompanhando todos os passos dele ao longo dos anos. Ano passado, quando ele começou a investir mais na carreira solo, ele subiu à categoria de muso por diversos motivos. Além de ser um exímio guitarrista e músico, ele canta, compõe, produz e é o cara mais legal do mundo. Ele mantém contato com os fãs regularmente e é superacessível. É nerd, engraçado, inteligente (uma “wikipédia ambulante”), divertido, além de ser muito fofo. Não posso dizer que ele é o cara mais lindo do mundo, mas os olhos e a boca dele não deixam a desejar… E a parte mais legal é que eu conheci ele pessoalmente em Toronto! Bati um papinho, tirei foto, peguei autógrafo, ganhei um beijo na bochecha e por aí vai… Como que não vou ser fã de uma criatura incrível como esta? :wink:

Christina Aguilera
A musa mór, sem tirar nem por! E pelo motivo mais óbvio de todos: ela canta muito! Conheci a Christina na época de “Genie In A Bottle”, bem no ínicio da carreira dela ainda, e sempre fui apaixonada pela voz dela! É minha cantora favorita de todo o mundo! Ela conquistou o posto de musa porque ela simplesmente consegue cantar bem qualquer música… Canta grave, agudo, em falseto, tudo o que for possível! Além de ser querida e linda, né? Óbvio! Sempre tive orgulho do tipo de artista que ela é; enquanto algumas outras cantoras exploravam mais o corpo e a dança, ela sempre valorizou mais a voz dela, fazendo de cada show um espetáculo… Algumas fases da carreira dela não me agradaram muito, como a de roupas curtíssimas, de vídeoclipes bem “dirties” ou de cabelos estranhos, mas na parte vocal ela sempre arrasou! Ainda não consegui assistí-la ao vivo, mas ela está no topo da lista de shows que eu preciso ir um dia na vida. Espero riscá-la da listinha em breve! Muito em breve!

Zachary Levi
O mais novo muso da minha listinha… Mas ele não precisou muito para conseguir esta posição! Conheci o Zach há quatro meses e simplesmente me apaixonei pelo jeito bobo dele. Membro master da comunidade nerd do mundo, hehehe! E ele não tem vergonha de dizer isso… Mas ele não virou muso só por ser nerd ou pela carinha bonitinha; o Zach é a pessoa mais engraçada da face da Terra. Ou quase isso. Ele transforma tudo em piada e sempre me faz rir em qualquer entrevista, vídeo, cena, tweet ou foto, que ele está sempre postando pelo celular. Além de ser um ótimo ator, o lindinho também canta… Sim! E canta muito bem, por sinal. Mais um dos talentos do moçoilo! Além de nerd, engraçado, ótimo ator e cantor, é dono do sorriso mais lindo do mundo! Disparado no ranking… Com seus 1,93m de altura, ele é só simpatia! Se eu pudesse, pedia um para mim de Natal… :love:

Demi Lovato
Oficialmente denominada como minha “musinha”, a Demi Lovato também está na minha lista de ídolos… Conheci a Demi quando eu morava em Toronto, durante minhas tardes assistindo o canal Family, onde passava “Sonny With a Chance”, seriado em que ela interpreta a comediante Sonny Munroe. Eu adorava assistir! Achei ela mega engraçada de cara e muito boa atriz. E daí um dia durante o intervalo comercial, passou um pedaço do clipe de “La La Land” e eu descobri que ela também cantava. Gostei tanto da música, que em seguida já procurei na internet para baixar! Acabei baixando o álbum todo e foi só o que eu ouvi nos meses seguintes… Adorei todas as músicas! Ela canta muito bem! Até me surpreendi… Ainda mais por ela ser tão nova! Mas quando alguém é talentoso, não tem jeito… Além de atriz e cantora, a Demi também toca piano e violão e é uma gracinha! Adoro os looks dela, o jeito que ela fala, as risadas escandalosas, as caretas que ela faz, o jeito que ela canta… Ela é mega fofa! Adoro, adoro, adoro!

Jennifer Lopez
Mais uma velha conhecida para a lista de musos! A minha querida J. Lo… Conheci ela através da música e, mais tarde, comecei a acompanhar todos os filmes que ela participava… Gosto da pegada de street e hip hop que ela dá para as músicas dela e acho que ela atua muito bem também. Sou apaixonada pelo filme “O Casamento dos Meus Sonhos” e já perdi a conta de quantas vezes já assisti. Mas apesar desses dois talentos, é por causa de um terceiro quesito que ela se tornou minha musa. Eu acho ela linda de morrer! É muito difícil ver uma foto ou um vídeo em que ela não esteja linda. Ela é bonita de todos os ângulos: de cima, de lado, de cabeça pra baixo, até do avesso! Não é à toa que eu acho ela a mulher mais bonita do mundo! Tudo nela é lindo: o rosto, o olhar, a boca, o sorriso, o cabelo, o corpo… Acho que ela se veste superbem também e é mega sexy! É a beleza latina matando a pau, com estilo… Desbanca qualquer Megan Fox, Angelina Jolie e Scarlett Johansson, na minha opinião!

Sophie Kinsella
Autora dos meus dois livros favoritos, eu não podia deixar a Sophie Kinsella de fora da minha listinha de musos. Adoro o jeito que ela escreve e, apesar de gostar de outras autoras tanto quanto eu gosto dela, são delas as melhores histórias e o melhor jeito de escrever… Ela me deixa curiosa, me faz devorar os livros e mesmo depois de tantos títulos, está sempre lançando um livro bom atrás do outro! É minha inspiração em termos de “escrever”… Quero seguir a mesma linha de histórias que ela escreve e, se Deus quiser, vou conseguir publicar tantos livros quanto ela. E tão bons quanto! Quero me tornar uma escritora como ela! Não preciso ser tão rica quanto a J.K. Rowling, mas ser conhecida por ótimos livros de chick lit é o meu objetivo. A inspiração e o modelo eu já tenho, agora só falta começar… #mãoàobra

E era isso! Estes são os meus maiores ídolos… Quem quiser copiar o meu post e falar sobre os seus musos, fique à vontade. E não se esqueça de me avisar quando o post for publicado, para que eu possa conhecer os musos de vocês e trocar ideias sobre eles. Ok?

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 comentários em "Musos"
  • Christina, Demi e J.Lo fazem parte da minha lista de musos! Eles são DEMAIS, adoro Sunny entre estrelas, assisto pela Disney. O jeito que a Christina canta É DEMAIS DEMAIS, já viu a nova música dela, YOU LOST ME ? AMEI s2. O filme ‘O casamento dos meus sonhos’ é lindo demais, adoro, toda vez que passa, assisto. J.Lo canta bem, atua bem e é super linda.

    bjs e feliz natal e um próspero ano novo ;*

  • Olá, obrigada por visitar meu blog, eu não tenho muitos “musos” rsrs mas tem realmente alguns artistas e desenhos que considero que marcaram época rsrs
    ah, a propósito, a música do vídeo do blog é uma das minhas favoritas… Misenein – The GazetTE.
    Até!

  • Fê, desculpa pelo sumiço! Eu AMO seu blog e tenho ele aqui na minha barra de favoritos, mas ultimamente não tenho tido tempo nem para o meu!

    Adorei a lista de musos e fiquei com vontade de fazer uma! (Quando eu fizer, te conto).

    Na lista me interessei mais pela autora (da pra imaginar, eu AMO ler). E como já é a segunda vez que vejo você falando dela, me deixou mais curiosa ainda!

    Me passe os nomes de algumas obras dela, então eu posso ler e comentar com você o que achei! :)

    Fe, o blog ta lindo! Como sempre!

    Beijos

  • Toda vez que eu vejo sobre o Evan aqui fico imaginando como deve ter sido legal ter visto ele pessoalmente, e ainda batido um papo com seu muso! É tudo o que eu queria com o Johnny Depp! hauhauauhaua xD
    Também adoro as músicas da Christina e a Jennifer Lopez (como atriz e cantora também). Concordo com você em número, gênero e grau. Adoro a Angelina, mas Jennifer é latina, e latinos tem um “quê” a mais que ganha de qualquer uma =P
    Sobre o post lá no meu blog, que bom que você gostou! As vezes me empolgo com umas músicas e dá vontade de ficar transcrevendo pra um post. Algumas coisas dali têm a ver com meu namoro, mas eu quis deixar mais disfarçado (vejo que está sendo meio difícil xD).
    Beijos!

  • Minha irmã é fã da X-Tina, também conhecemos ela bem no ínicio da carreira e realmente ela tem a voz muito linda!

    Só acho que ela grita muito, não me bata hahaha!

    A J-Lopez tem umas músicas que adoro, gosto muito do som dela, já os outros não ouço, mas vou procurar escutar!

    Beijos.

  • Ah, eu também era bastante de me apegar com as coisas/pessoas mas não sei, hoje não sou mais asssim =/ já tive épocas de ser MUITO fã mesmo de algum cantor, banda, ator.. Acho que de bandas, me apego ao Switchfoot e uma banda cristã que chama “Ministério livres pra adorar”. De ator eu me apego à Amanda Seyfried, digníssima =D

    beijoss

    • @Isa, eu adoro Switchfoot de paixão! É uma das minhas bandas favoritas, mas não chegam a ser meus musos! Inclusive, eu fui a um show deles em Toronto e eles arrasam! Virei mais fã ainda depois de ver eles ao vivo… ^^

  • O meu primeiro muso mesmo foi até este início de ano foi o ator Venezuelano Ricardo Álamo.
    Mas eu tô xonada (e vc sabem né kkk) pelo Cláudio Lins. Lindo, amoroso com as fãs (eu que o diga. Aquele 15 minutos da mão no meu ombro foi tudo de bom), aceita as brincadeiras das fãs (A brincadeira do chocolate Sem Parar ficou na história kkkk), canta maravilhosamente bem e atua muito bem.
    Também gosto do George Clooney, do Brad Pitt, mas Cláudio Lins tá no topo e tá difícil de alguém tirar ele desta posição.
    Beijos

  • Oi!
    Adoro várias músicas do Evan e da Sophie li só o primeio da Becky Bloom e amei, não li os outros porque achei muito caro pra comprar (#pobre) e nunca encontro em promoção :(

    Btw, Feliz Natal e tudo de bom ;)

    Ps: Vou mandar sua carta na semana que vem, vai chegar atrasado mas espero que goste!

    Beijos