19 de março de 2011

Museu Encantado da Barbie

No final de semana passada, eu combinei de ir ao shopping com a Carol e nós fizemos uma dobradinha: visitamos o Museu Encantado da Barbie e fomos ao cinema. O passeio foi superdivertido e até agora eu ainda não consegui decidir do que eu gostei mais: o filme ou a exposição. Eu não sei se vocês já conhecem ou ouviram falar, mas o Museu da Barbie é uma exposição com mais de 400 bonecas Barbie & Cia Ltda, colecionadas pelo ex-psicólogo Carlos Keffer.

Além de nos mostrar toda a história e modelos da boneca mais famosa do mundo, a exposição também é uma forma de celebrar o aniversário de 50 anos do lançamento do Ken, que aconteceu no dia 11 de março de 2011, data do início da exposição. O museu é dividido em sete ambientes (Barbie & Ken, Vintage, Fashion, Luxo, Celebridades, Black Barbie e Deusas, Rainhas e Princesas) e tem Barbies de tudo quanto é jeito… Tem umas lindas demais! :love: E a primeira Barbie da história, lançada em 1959, também está lá. Coisa mais horrível, por sinal! Vocês vão ver nas fotos… Mas o mais legal desta exposição é ver a evolução da boneca: rostos, cabelos, corpos, as milhares de roupinhas… Só olhando para entender!


Barbie e Ken 'Scooby-Doo'

A primeira boneca Barbie da história...

Depois da exposição, fomos no cinema assistir “Esposa de Mentirinha”. Achei o filme muito bom, fazia tempo que eu não ria tanto no cinema. E quando eu digo rir, eu quero dizer gargalhar! Adoro a Jennifer Aniston; e juntar ela com o Adam Sandler ficou cômico… Ambos são ótimos atores! Já ouvi gente dizendo que não gostou do filme, mas como opinião é pessoal, eu acho o que eu quiser, né? Portanto, superindico o filme! Quem quiser dar boas gargalhadas, este é o filme! E ah, as #gordasafada assistiram o filme comendo pipoca, M&M’s e tomando milkshake de Ovomaltine do Bob’s… Hehehe! Tava bom, hein Carol? Ganhamos umas calorias, mas nos divertimos bastante! :wink:

Carol e eu, no Museu Encantado da Barbie...

Sobre o Museu da Barbie, #ficaadica… Pro pessoal de Porto Alegre e arredores que quiser visitar, o Museu da Barbie está na Praça Érico Veríssimo, no primeiro piso do Shopping Iguatemi. A entrada é gratuita e a exposiçao fica por lá até o dia 3 de abril. Então quem ainda não viu, corre lá… Para quem brincou de Barbie na infância (eu, eu!), é muito legal poder conhecer a história e as diversas versões da boneca. Não dá pra perder de jeito nenhum!

Você sabia que…?
A Barbie foi criada por Ruth e Elliot Handler, fundadores da empresa de brinquedos Mattel, em 1959, nos Estados Unidos. A inspiração veio da filha do casal, Barbara, que brincava de trocar roupas em um boneco de papel. Três anos após seu lançamento, Barbie ganha um namorado, o boneco Ken, inspirado em Kenneth, nome do outro filho do casal criador da boneca.

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comentários em "Museu Encantado da Barbie"
  • Eu simplesmente AMO as Barbies noivas. Eu, essa pessoa desgarrada da ideia do casamento até a morte, pois é. Mas não é lindo o vestidinho dela, gente? Acho demais! Espero que essa exposição venha pra SP!

  • Um amigo meu falou que estava tendo essa exposição no Iguatemi. Queria muito ver, Barbie marcou demais minha infância.

  • Eii, ai que lindas! Sempre fui fã da Barbie. Se eu fosse ai visitar ia querer trazer todas para casa *-* . Vi o Trailer de “Esposa de Mentirinha” e parecia bem legal mesmo, estou ansiosa para assistir. Boa semana. beijo.

  • Aaawn, eu fui a uma exposição de Barbies aqui em Belém, num shopping também, mas foi ano passado, até fiz um post no blog antigo, com várias imagens também. Nossa, muito amor! Eu sou fã da Barbie, quando era criança queria todas! XD E tive muitas, adorava brincar com as minhas Barbies. *-*

    Beijos

  • Nossa, amei todas!!! *-* Mas não acho que teria isso em casa..enfim..rsrsrs.
    Bom, jura que vc odeia Copacabana? Não concordo com NADA do que disse sobre o lugar. A unica verdade que existe lá é que é cheio de maluco, incluindo eu. Uma pena que odeie tanto o bairro onde eu moro, jamais poderei te convidar para ficar num lugar que vc acha sujo e fedorento.
    Bjos ;)

  • Teve uma exposição da Barbie que ficou muito tempo aqui em SP no shopping cidade jardim. Queria muito ir, mas é meio longinho da minha casa e ninguém quis ir comigo.
    Mas eu adorava barbie e me deu uma nostalgia imensa olhando suas fotos!
    Confesso que esposa de mentirinha não chamou minha atenção pela sinopse, mas quem sabe eu acabo assistindo pela sua opinião…
    Beijos =*