14 de janeiro de 2012

Morrendo de amores por “Sussurro”…

Eu passei o ano de dois mil e onze inteiro querendo ler “Sussurro”… Depois de todas as reviews que eu li em 2010, em diversos blogs literários brasileiros, eu sabia que eu precisava ler o livro, pois ia amar a história. Por conta da minha troca de vícios no ano passado (de livros para seriados), eu acabei não lendo nenhum livro durante o ano inteiro, apesar de ter comprado vários títulos novos para a minha coleção… “Sussurro” foi um deles. No final do ano passado, eu resolvi mudar um pouco este quadro e fazer de 2012 um ano de muitas leituras. E nada melhor do que começar o ano lendo “Sussurro”, já que foi um dos livros mais comentados de 2010. E eu estava certa! Eu amei mesmo!

Sussurro
de Becca Fitzgerald
:star1: :star1: :star1: :star1: :star0:
Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… Ou tão mortal. Para Nora, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Eu gostei bastante da história… Depois de toda essa modinha que virou livros ou seriados sobre vampiros e seres sobrenaturais, acho bom que pelo menos o tema principal tenha mudado um pouco… Agora estamos falando sobre anjos. Anjos caídos. No entanto, conforme eu ia lendo o livro, me lembrava constantemente de “Crepúsculo”. A personagem principal, Nora Grey, é tão confusa e insegura quanto a Bella Swan, o típico estereótipo de uma garota sensível, indefesa, cheia de medos e perturbações. Fora isso, os acontecimentos do livro também me lembraram muito coisas que aconteceram em “Crepúsculo”, como quando a Bella vai até Port Angeles e é perseguida por uns caras barra pesada; em “Sussuro”, Nora vai até Portland e sente que está sendo seguida por alguém o tempo todo… Estes são apenas alguns exemplos das semelhanças que me chamaram a atenção, mas tem outras cositas más.

Mas deixando essa parte de lado, a trama do livro é bem envolvente… Sem querer me gabar nem nada, mas eu já desconfiava, lá pelo metade do livro, de quem seria o carinha malvado da história… Não tinha absoluta certeza, mas sabia que tinha algo muito errado na história toda. O final me surpreendeu, pois eu não tinha me dado conta de algumas coisas ainda e não liguei todos os pontinhos da história com as dicas que a autora foi dando ao longo do livro. Mas a leitura foi ótima, bem agradável e rápida. Terminei de ler “Sussurro” e já fiquei morrendo de vontade de ler a continuação, “Crescendo”, que preciso comprar o quanto antes… O livro é bom mesmo, recomendo para quem quiser ler algo divertido e diferente.

E a melhor parte do livro inteiro é, óbvio, os momentos em que a Nora está com o Patch… Ele é todo enigmático, sombrio e, ao mesmo tempo, irresistível. Gosto bastante das tiradas que ele dá e das reações que ele causa na Nora. É uma delícia ler as cenas em que os dois estão juntos, principalmente porque fica evidente o quanto ele mexe com ela, mesmo que ela não admita isso no início… E quando as coisas ficam mais calientes, gezuis, eu imaginei cada detalhe na minha cabeça. Vocês também?

Na verdade, a razão pela qual eu queria escrever esse post é por causa de um detalhe da minha interpretação sobre esse livro… Não sei porquê, mas quando eu comecei a ler, eu imaginei o Patch exatamente como o ator Tyler Blackburn (o tudibão do Caleb, do seriado Pretty Little Liars — que eu sou apaixonada). Acho que um pouco foi porque o Patch me lembra um pouco do Caleb, assim meio cheio de segredos, sombrio, interessante… E também por causa da aparência do ator: pele morena, sempre vestindo preto e cores escuras, o cabelo, os olhos, as toucas e bonés… Enfim, eu li o livro inteiro imaginando o Patch igualzinho ao Tyler Blackburn. Inclusive, eu acho que se “Sussurro” virasse filme, não existiria ator melhor para fazer o papel… Além de que, as meninas iam agradecer por cada segundo em que ele aparecesse na telinha, porque néam? Gezuis, me salva! :stress:

Pra quem não conhecia o ator, segue aí mais algumas fotos dele… Façam bom proveito! Eu já fiz!

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 comentários em "Morrendo de amores por “Sussurro”…"
  • Eu li Sussurro em meados do 2010 e foi um dos livros que mais gostei de ler. Patch tem qualquer coisa que faz com que ou o ames ou o odeies. Não há meio termo com ele.

    Eu li o segundo livro, e até achei interessante. Principalmente porque sabemos um pouco mais acerca do passado do Patch. O único ponto negativo em Crescendo foi o final, que foi tipo em seco. :|

    Mas mas pelo já temos um certo consolo pois “Silence” (o ultimo livro da saga :/) está para sair e bom já vamos poder ler como será o desfecho desta maravilhosa saga. <3

    Também gostava que a saga fosse adaptada ao cinema, mas acho que isso não irá acontecer. :|

    Beijokas

    • Eu também, quando estava lendo Sussurro pela primeira vez, imaginei Tyler Blackburn como Patch, simplesmente, ele é perfeito para o personagem. Deve ser algum tipo de premonição? kkkk… Pq seria ótimo D++++ e tenho certeza de que não somos as únicas a ter pensado o mesmo. Me procure no face XOXO

  • Kkkkkkk, eu já li Sussuro faz é tempo, inclusive já li até Crescendo! Se virasse eu iria gostar desse ator que você falou, eu ainda não o conhecia já que nunca assisti a Pretty Little Liars, mas achei ele bem digno do Patch! ;)

    Depois de ler Crescendo conta o que achou também.. eu gostei, mas achei Sussuro melhor, vamos ver o que você acha… :*

  • Este livro é tão perfeito! Ganhei da minha amiga Bia ano retrasado, e até hoje é um dos meus favoritos! Ainda não li a sequência, estou com o livro lá em casa para ler mas ainda não terminei!
    Achei a Nora muito Bella no segundo, por isso meio que desiludi de ler, mas vou retomar, prometi a mim mesma!
    Concordo que mudando a temática principal dá pra dar um “descanso” da overdose de vampiros que nos estava afogando até pouco tempo! (rs)
    Beijocas, até mais!

  • Curti muito seu post sobre o livro. Fiquei com vontade de compra-lo.
    Quando a gente acaba de ler (e reler) a saga Crepúsculo fica com saudades, com vontade de mais um romance que faça a gente viajar.
    Vou comprar o livro na primeira oportunidade :)
    Beijos

  • Oi Fernanda! Você ainda lembra de mim?
    Bom, eu lembro sim de você e do seu blog adorável.
    Eu nunca li esse livro que você falou nesse post. Quando começou aquela onde de livros de romances entre seres sobrenaturais e humanos eu me desencantei. Eu li Crepúsculo e confesso que gostei, não li o resto da saga, mas eu leria sem problemas. Eu fiquei realmente muito desanimada com aquela enchurrada de romances sobrenaturais aí acabei desistindo até mesmo de crepúsculo. Você ainda disse que “Sussurros” lembra bastante crepúsculo. Vou esperar mais um pouco para voltar a ler romances nesse estilo.
    Você como sempre continua escrevendo maravilhosamente de uma forma bem divertida e envolvente, parabéns! Seu blog está muito fofo também!
    Beijos e até mais!!! =D

  • Este ano eu vou ler mais tb… ano passado foi triste!

    Hummm… não conheço este ator, bem fofo mesmo! *-*

    ps. deste findi não passa da gente se encontrar, nem que seja só nós duas e só para tomar um café! <3333

  • Oi Fê, quanto tempo.Escutei tbm falar tanto de Sussurro que tbm estou cólicas para ler, o Tyler Blackburn tem cara de anjo mesmo (e que anjo!) não conhecia. Beijinhos

  • ui, ui, Caleb! aushaus Falando do livro, ele é ótimo mesmo e me arrancou váaaarios suspiros, tirando as semelhanças que também percebi com crepúsculo! Já Crescendo não tem tanta semelhança assim, você vai gostar cada vez mais! Bom, sobre Caleb ser o Patch, adorei a ideia! De início, pensei nele como o namorado traíra da Rachel de Glee, que eu não lembro o nome agora.. o que canta maravilhosamente bem! Mas o Caleb está de maravilhoso tamanho, rs!

    Beijos,
    May ;*

  • Hey ^^

    Adoro quando alguém se contamina por Hush Hush lendo o terceiro livro Silêncio e quase desmaiando quando Patch aparece … ÔÔÔ gente …. precisamos de homens assim hahaha

    Crescendo consegue… acredite ser melhor que Sussurro o final então….. LEIA…

    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii sua dica para o ator vs. movie – verdade menina tudooooooo de bom o Tyler – o modelo das capas (Drew Doyon ) tb é “tudibão” ….

    Xxx

    :: Loma

  • Oi flor,
    nada como a leitura, não é mesmo?!
    Ler é um dos vícios mais saudáveis que existem, rs. Eu particularmente adoro! 2011 não foi um ano de muitas leituras pra mim, por causa da correria da faculdade e tal. Mas esse ano já decidi que vai ser diferente, vou tirar sempre um tempinho pra ler meus livros preferidos (sou apaixonada por romances policiais, principalmente os livros da Agatha Christie), e vou começar tentando ler um livro por mês.
    Já ouvi falar de Sussurro, e confesso que tenho vontade de ler, só pelo que você falou, fiquei com vontade de saber o enredo dessa história. Bom, verei se encontro por aqui. rs
    Nossa, que fofo esse Tyler Blackburn, curti demais esse rostinho. hihi
    Sem palavras, seu blog é muito fofo e você também!
    Espero que sejamos amigas blogueiras sim!!!

    Beijo!!!

  • Ah, que legal! Eu ja até fiz resenha desse livro no blog. Gostei, acho que li ano passado… Mas não tanto quanto você. tanto, que até hoje não comprei o livro sequência da série. Eu amei mesmo foi the Vampire Diaries, hahahaha sou apaixonada pela série e to louca pra comprar o quinto livro, mas não acho!

    Ah.. ele é mesmo um gato, mas o Patch da minha cabeça era mais novo. Não imaginei ninguém em especial… rs

    beijão amore!

  • Se vc gostou de Sussuro, espere até ler Crescendo… melhor ainda vai ser o ataque quando ler Silêncio…. aiiiii adoro essa série!!!
    Queria uma amiga como a Vee e um namorado como o Patch… ;)

  • Agora é oficial, sou o único ser do mundo que ainda não leu esse livro ~ drama ~
    E a culpa é minha, já vi várias vezes esse livro para comprar, mas sempre acabo comprando outra coisa ~ alguém tira a plaquinha dizendo onde fica os livros que falam de moda, pq daqui a pouco é mim roubando todos esses livros HAUSHAUSHAUHA

  • Eu também ADORO Hush Hush e se o ator que interpreta o Caleb fizer o papel de Patch no provável filme, eu vou pirar (!!)
    Babo nas fotos que ele está com o cabelo maior, porque, aliás, eu amo homens do cabelo grande. Acho divino. Mesmo se Patch não for interpretado por Tyler Blackburn, o que pegar o papel TEM que ter cabelo grande. E o meu marido também.