3 de fevereiro de 2018

Morando no Canadá, A Série

Este ano vai completar dois anos que eu estou morando em Toronto e, apesar de não ter tido muito tempo para escrever aqui no blog, eu quero começar a compartilhar com vocês todos as etapas da minha vinda para cá e contar mais sobre a rotina e o estilo de vida no Canadá.

CN Tower, em Toronto
CN Tower, o cartão-postal de Toronto

Muitas pessoas entram em contato comigo para pedir dicas e tirar dúvidas sobre assuntos relacionados ao Canadá, além de me pedirem para falar sobre isso aqui no blog. Eu estou sempre disposta a ajudar no que for preciso e fico contente quando alguém me diz que eu consegui clarificar alguma informação ou auxiliar no processo ou planejamento de mudança. Eu acho importante não poupar informações, porque o mínimo detalhe pode fazer toda a diferença.

Mas por que não compartilhar essas informações abertamente e ajudar ainda mais pessoas, certo? Sendo assim, estou criando a categoria Morando no Canadá aqui no Confabulando, onde pretendo postar dicas sobre o planejamento de viagem (seja para estudar ou morar), vistos canadenses, processo de imigração, regiões para morar, preços e custo de vida, compras e lojas, documentação, carteira de motorista, planos de saúde e por aí vai. Acho que vai ser interessante.

Além disso, eu quero começar a visitar outras cidades da região e outras províncias e contar sobre essas aventuras para vocês. Apesar de ter muita coisa para falar de Toronto, tem muita coisa nos arredores que também vale a pena explorar e compartilhar com vocês. Vou pedir a ajuda de minhas amigas canadenses para dar dicas de locais inusitados e relatar experiências de quem vive aqui há mais tempo (ou a vida toda). Essas perspectivas podem ajudar quem está pensando em embarcar neste mesmo processo, né?

Nathan Phillips Square, em Toronto
Letreiro de Toronto, na Nathan Phillips Square

Quero deixar este post aberto para que vocês me perguntem sobre o que tem interesse de saber e o que gostariam que eu explicasse com mais detalhe, ok? Usem os comentários do post para pedir informações sobre algum assunto bem específico ou sugerir uma pauta que ainda não foi abordada ou não muito bem explicada, que eu tento clarificar para vocês. Combinado?

Até a próxima, pessoal.

Gostou deste post?
(1)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comentários em "Morando no Canadá, A Série"
  • Ebaaaa!!! Sempre pensei que você podia fazer isso. Apesar da gente pesquisar bastante, tem uns detalhes que só sendo brasileiro e já estando na cidade que da para saber. Bom acho que você poderia começar dizendo os desafios para encontrar um local parar morar. Como são as negociações, a procura... depois os desafios para trabalhar meio período. Toda a burocracia exigida para você poder efetivamente começar a fazer essas coisas, documentações e tal. Também claro, falar sobre o dia a dia no College. Como são os professores, o ambiente da sala de aula, as provas! Tem mta coisa né menina! Muito legal, escreve que vou acompanhar!!!

    Bjs

  • Fê!!! Conta tudo hehehehehe... na verdade quero saber como é a infraestrutra para o inverno aí, o que tem que de “diferente” que o Canadá não para (pelo menos esta impressão que eu tenho)... tipo, aqui em Tokyo, que neva uma vez no ano, tudo para... os trens, as empresas e escolas liberam mais cedo fica um caos...

    Beijo

  • Adorei, Fê!
    E nossa, como o tempo passa rápido!
    Eu tenho curiosidade pra saber se foi muito difícil levar a Lica praí. Li no blog da Bia sobre ela levar as gatas pra Irlanda e, meu, que burocracia!
    Outra curiosidade é a questão da alimentação. É tudo muito diferente por aí? Fico pensando se a vegana aqui teria dificuldades heh
    Um beijo!

  • Oi, sou leitor recente do blog e gosto de todos os assuntos que você aborda. Um dos meus sonhos de vida é morar no Canadá e mal posso esperar para acompanhar essa série de posts sobre o país e Toronto, queria perguntar: É realmente um país bem aberto aos estrangeiros (especialmente brasileiros) ? Tem vagas para quem é formado em business/administração? E por último mas não menos importante: Dá pra suportar o frio? rsrsrs Eu gosto de frio e sinto que não será um problema. Bjs