18 de setembro de 2011

Modelito escolhido: Formatura

Eu prometi que ia mostrar o modelito que eu escolhi para a minha formatura, não prometi? Então aqui está! Eu não achei que seria tão fácil achar o vestido perfeito, mas foi… Num sábado de manhã, eu saí com minha mãe para olhar os vestidos de uma loja aqui em Canoas, que já estávamos há um tempão querendo conhecer. Chegando lá, fui passando cabide por cabide, mas nada me agradava. Minha mãe e a vendedora me convenceram a provar alguns vestidos, só para eu ter uma ideia do modelo que eu queria usar, e então eu fui para o provador. Vesti o primeiro, o segundo, o terceiro e quando coloquei o quarto foi aquela coisa tipo, para tudo. Achei lindo e morri de tanta felicidade. Todos os outros que eu provei depois não conseguiam desclassificar o dito cujo. Foi paixão à primeira prova! Hahaha! No final das contas, já reservei o vestido e não olhei mais em nenhuma loja… O vestido perfeito estava escolhido! Coisa boa se tudo na vida acontecesse assim, né? Foi a parte mais fácil da organização da formatura! #fato

No dia da formatura, em si, foi uma correria danada… Milhões de coisas pra fazer, inclusive ir provar o segundo ajuste do vestido, que, no dia anterior, tinha ficado muito apertado e eu quase não conseguia respirar dentro dele. #tenso Mas sabe-se lá porque, eu estava numa onda de tranquilidade naquela semana e sabia que ia dar tudo certo. Não enlouqueci, não surtei e me programei para fazer tudo o que precisava, sem entrar em crise. Bom, mas nem tudo sai como o planejado, né?

Cheguei no salão de beleza às 15h, sem almoçar e com fome, já mega atrasada… Tinha que fazer as unhas, penteado e maquiagem e estar na faculdade às 18h. Alguém para o relógio porque não vai dar tempo… A mesma pessoa que ia me maquiar e fazer meu penteado ainda ia ter que fazer o mesmo na minha mãe e na minha irmã. E quem disse que deu tempo? Resumindo a história, no meio da correria, nem consegui mostrar as fotos dos penteados e das maquiagens e ele acabou fazendo algo bem diferente do que eu tinha em mente e do que eu tinha dito para ele. Quando ele me mostrou o penteado pronto, eu espumei de raiva. Como assim “isso aí”? Fiz ele desmanchar tudo e fazer de novo… #evil Na verdade não adiantou nada, porque eu só me atrasei mais e o penteado ainda não ficou nem um pouco parecido com o que eu queria. Mas enfim, não tive escolhas. Saí de lá com um cabelo “estranho” e uma maquiagem completamente diferente do que eu imaginei. Fui pra casa xingando Deus e o mundo por aquele cabelereiro ter estragado o meu dia… Fiquei com tanta raiva, que até chorei.

Cheguei na faculdade às 19h, mas deu tudo certo. Metade do meu cabelo já tinha despencado, mas achei melhor que ele caísse todo mesmo, para que eu pudesse arrumar de novo do jeito que eu queria. E foi o que eu fiz! A maquiagem diferente do que eu queria ficou bonita, então só retoquei o batom e voilá… Fui para a minha festa do jeito que deu. Para completar o look, coloquei brincos longuíssimos e uma pulseira de strass, para esconder a minha fitinha verde do Senhor do Bonfim… Hahaha!

Penteado: trança lateral preso em um rabo de cavalo para o lado
Acessórios: brinco prateado bem longo e uma pulseirinha de strass
Maquiagem: sombra preta bem marcada e batom claro

Mas gente, o que importa é que eu me diverti bastante. A colação de grau foi quente (experimenta ficar sentado por quase 2h debaixo de vários spots de luz — você derrete)! Acho que nunca vou me esquecer da sensação de caminhar por aquele auditório, tremendo de cima abaixo, sorrindo tanto que doía as bochechas, e tentando não enxergar ninguém conhecido para evitar um tombo catastrófico ou algo parecido. Fiquei nervosa até o momento em que chamaram o meu nome, quando eu me levantei ao ouvir a minha música e depois não me lembro de mais nada. Quase caí em cima do meu paraninfo, mas acho que isso ninguém viu. Ufa!

Depois que eu voltei pro meu lugar, aí sim, eu relaxei… De baixo da minha toga, diretamente do bolso da minha bermuda, tirei meu iPhone e até tuítei de cima do palco… Porque eu não posso perder minha fama de nerd, né? E depois disso, ainda senti orgulhinho de ouvir o discurso da oradora da minha turma, que acabou sendo editado e finalizado por mim… Não era eu lá no púlpito lendo, mas eram as minhas palavras. *chora de emoção* E quando a colação acabou, veio o sentimento de etapa cumprida. Finalmente! E depois era só partir para o abraço.

Minha festa foi maravilhosa! Mal consegui comer e não parei quieta um minuto, mas ter uma festa só sua é ficar constantemente sem saber o que fazer… Me senti como uma barata tonta, tentando falar com todos ao mesmo tempo, mas eu acho que as pessoas entendem que a gente não consegue virar mil e agradar todo mundo, né? Dancei muito e ri mais ainda. Não podia ter sido melhor, estava tudo lindo, perfeito e maravilhoso! O que importa é que deu tudo certo e eu não vou me esquecer deste dia nunca! Mesmo com cabelo errado, maquiagem diferente, bolhas no pé… Tudo isso faz parte! :cute:

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 comentários em "Modelito escolhido: Formatura"
  • Parabéns Fê!
    O vestido é realmente maravilhoso e ficou lindíssimo em você!
    Hoje, se pudesse escolher novamente, acho que preferia passar por todos esses momentos de agonia, desespero, mas no fim ter recordações super felizes da minha formatura. Que bom que deu tudo certo, no final das contas! Aposto que foi super divertido e marcante, e que Deus te abençoe nessa nova caminhada como profissional!
    Beijos!

  • Fê! Caraca tu ficou mto linda! Arrasou menina! E olha realmente é hiper, mega dificil acharmos as coisas perfeitas para momentos como esse e realmente o vestido era demais!

    Parabéns pela tua formatura minha linda e com ctz pode lá pra me visitar qndo quiser!

    Bju!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Seu vestido tava tão lindo, omg! Aliás, você inteira, né? É isso mesmo, Fê, não se pode deixar abalar pelos percalços no meio do caminho, o que importa é que no final deu tudo do jeito que tinha que ser! Você tava parecendo uma estrela de cinema! *-*

    Beijos

  • Você é muito linda Fernanda, parece uma modelo *-*
    Ah, eventos ‘dessa natureza’ sempre cobram da gente, rs. A gente corre, tenta deixar tudo perfeito, se estressa, mas no final das contas relaxa e aproveita o nosso momento. Não sei se com os homens é assim, sempre parece que eles não tem muito com o que se preocupar! hahaha
    Mas ainda bem que deu tudo certinho no final e você pôde comemorar esse momento extremamente importante da sua vida! Que delícia hein, ser uma graduada =) Parabéns! E que daqui pra frente haja só sucesso na sua profissão (e que delícia de profissão!) designer! ♥

  • Hehehehe eu vi tua foto de cima do palco!!!
    E teu vestido ficou lindo mesmo!! Só não é mais bonito que o meu (hehehe alocka).
    Mas eu passe por isso de sentir as bochechas doerem durante a formatura, e no meio da colação me dar conta que era porque não tinha parado de sorrir. Muito bom!!!
    Mas isso com teu cabelereiro, que filhadaputisse, pra não dizer outra coisa!! Qual é problema das pessoas fazerem o que a gente quer no NOSSO cabelo?
    Lembro de ter ficado p*** na minha formatura que a menina que ia arrumar meu cabelo em casa, e fazer a make, ligou na sexta de manhã pra avisar que não poderia (minha formatura foi num sábado). E ONDE que eu ia conseguir marcar salão de um dia pro outro??? No fim resolvi com umas amigas que a tia era cabeleireira e a prima maquiadora num salão e consegui, mas foi sufoco!
    Enfim, muito sucesso pra ti, e felicidades na tua carreira!!
    bjs

  • Oi, Fer! Quanto tempo faz que não venho aqui?? Ah, fiquei tão feliz de ler o seu post, porque a minha formatura vai ser daqui a uns dois anos, mas eu já estou ansiosíssima! Você estava linda, o vestido é lindo, e que bom que deu tudo certo! Seu cabelo ficou bem legal, e eu adorei as fotos, o fundo, o local e a iluminação estavam ótimos! Bom, só me resta te desejar toda a felicidade na tua profissão de agora em diante, que muitas portas de abram para você. Tudo de bom! ;)
    Beijos.

  • nossa que linda vc é!!! com esses olhos nenhuma maquiagem iria ficar ruim em vc :DDD
    adoreeei o vestido!! ficou lindo em vc <33
    aaii… na minha colação eu tb fiquei super nervosa pra não cair de cara no chão.. hahahaa… mas ainda bem que foi tudo maravilhoso!!!
    parabens nessa sua nova etapa!!!
    adoreeeei o blog <333
    bjos!

  • Oi Fernanda! 1º curti seu vestido, make, e o cabelo ficou bom sim, aquela trança com o rabo de cabelo, achei bem bonito e prático!!!!!! 2º NEM ME FALE em suar hahahaha aquela beca é horrível….um calor do cão hehehehe mas tudo bem né, faz parte do processo para se formar eu acho hahahahaha passou pela beca suando? Opa, tá formada!!!! Não fiz formatura ($$$), mas como fui na da minha prima e do meu irmão, aproveitei e comemorei duas vezes hahahaha fiz só a colação mesmo, mas é sempre emocionante!! :) e 3º a bebê da Victória é lindinha, e coitadinha, já vai ser uma mini modelo da mamãe hahaha imagine? e é verdade, ela está bem magra!!! E isso que tem DOIS meses, apenas que ela deu a luz!!!!! Inacreditável hehehehehehehe Beijãozão e boa quarta!

  • Achei tão lindas as suas fotos no facebook *_*
    msm cabelo e maquiagem errados vc ficou linda.
    Adorei o vestido!!!
    Formatura é tudo de bom né?
    A sensação é única :)
    Bjuxxxx

  • GENTE, que vestido liiiiiindo é esse! Nossa, que bom que deu tudo certo! *-*
    Eu já estou até vendo, ano que vem me formo na escola, e gente, a formatura vai ser muita dor de cabeça! o.O uashuashas mas vai valer à pena!
    Beijão,
    May ;*

  • Lindo teu vestido Fernanda..adorei teu post porque a 1 ano e 7 meses atrás era eu nessa situação, também encontrei o vestido na 1 ª loja que entrei.

    Na minha formatura do 2º grau eu odiei a maquiagem e o cabelo..por estar muito curto e resolvi que na formatura da universidade eu estaria com os cabelos compridos e foi assim..deixei o cabelo crescer e a maquiagem foi feita por uma amiga minha, em quem confio muito no gosto e também por ela saber do que eu gosto..a maquiagem ficou perfeita.

    A colação de grau foi mágica, um dos momentos mais felizes da minha vida e também tive essa sensação de tremer de cima a baixo e o medo de cair..só percebi que tocaram a minha música quando fui assistir ao DVD..porque na hora parece que a gente fica surdo e o tempo para huahauahuahua

    Bom vou parar de falar da minha formatura e te parabenizar por esse momento maravilhoso..que você exerça sua profissão com muita alegria e prazer sempre.

    Beijos e parabéns mais uma vez.

  • Oie.
    Parabéns ! Jura que deu quase tudo errado ? Nem parece, tu tava tão linda ! Que vestido maravilhoso !
    Apesar de tudo que tu disse, eu não achei o cabelo feio, mas se fosse eu que não tivesse gostado, aproveitando que tu tinha desmanchado, faria uma trança toda embutida, tipo a da Debora Seco que tu mostro em um post antes. Mas fica tranquila que tu arraso, em tudo, linda mesmo !

    Agora só desejo tudo de bom daqui por diante, que começa a parte mais definitiva.
    Bjs.

  • Ah!! Que lindo Fê! Parabéns viu???
    Puxa, eu achei seu cabelo e maquiagem tão lindooos! E o seu vestido então??? Lindo de viver!!!! Você estava linda dos pés a cabeça! =]

    Beijokas querida! =****

  • Ai que liiinda! Parabééééns! :) Ainda vou entrar nesse processo de escolha do vestido. Tô juntando um monte de fotos na net e super em dúvida do que quero mesmo. Vou rezar muito pra dar a mesma sorte que você! hahah
    E morro de medo de rolar isso com o cabelo e maquiagem comigo também :( Principalmente porque a gente idealiza muito e sonha demais, e nem sempre consegue passar o que quer mesmo pra pessoa que vai fazer – ou a pessoa não consegue mesmo.
    Enfim, o importante é que eu quero essa felicidade pra mim também! :D Amém!!

  • Linda!!!
    Vou confessar que quero fazer por causa das roupas haushaushausha deve ser um momento show, com os amigos e tal, mas quando fala nesse assunto a primeira coisa que eu penso é ROUPAS hahahahaha