2 de abril de 2011

Modelito escolhido: Dojô de Costura

Sábado retrasado teve encontrinho em Porto Alegre e eu fui uma das 12 selecionadas para participar. Na verdade, o encontrinho foi um Dojô de Costura, promovido pelo Mancuspia e divulgado pela Natty, e tinha como objetivo ensinar os passos básicos de costura e de modelagem às participantes… Como minha mãe costura e tem máquina em casa, eu já tinha noção de como funciona o processo todo, mas achei legal a ideia de reunir algumas meninas para trocar ideias e pegar dicas com quem tem mais experiência na área… Então eu me inscrevi e fui!

Na manhã deste mesmo sábado, eu aproveitei para ir ao centro e fazer umas comprinhas, porque eu estava estou precisando de roupas novas, e acabei fazendo um rancho na Barred’s. Sendo assim, eu fui ao encontro toda de roupa nova… Esbanjando! Hehehe!

Peças do modelito:
Camisa listrada azul e branco, da Barred’s.
Shorts azul, da Barred’s.
Sandália rasteira ouro velho, da TOK.
Colar de pérolas (semijóia), de um kit promocional da Dove.
Pulseira estampada, da Zuddi Acessórios.

Bom, falando brevemente sobre o dojô… Um dojô é um encontro de pessoas que se reunem para trabalhar em conjunto em uma determinada tarefa. Além de buscar soluções em conjunto para concluir a tarefa, o grupo também se diverte, aprende e compartilha conhecimentos uns com os outros. Então assim, como o dojô é uma coisa prática, ou seja, todo mundo põe a mão na massa, as meninas optaram em limitar o número de vagas em 12 para que todas as participantes pudessem fazer e terminar sua peça, ao final do encontro. O dojô teve duração de 2h30 e todas as meninas conseguiram terminar a sua nécessaire (que foi a peça escolhida para ser confeccionada), e ficaram uma mais linda que a outra! :love:

Nécessaire confecionada por mim no Dojô de Costura

Uma graça, né? Eu adorei. Conheci um monte de meninas queridas e me diverti horrores naquelas duas horas e pouco… Já estou animadíssima para um segundo encontro, quando tiver. E, provavelmente, o nível de dificuldade da peça deve aumentar. Será que eu vou conseguir fazer? :lame:

Para quem tentou acessar o Confabulando nestes últimos dias e não conseguiu, eu explico o que houve… A banda de navegação do meu pacote de hospedagem atingiu o limite e então o servidor automaticamente exibiu uma mensagem de “Bandwidth Limit Exceeded” e bloqueou as páginas. Ainda não sei porque isso aconteceu, já que meu site não recebe milhões e milhões de visitas, mas vou tentar controlar melhor nestes próximos meses, para ver o que pode ter sido e não deixar acontecer de novo! Mas agora o blog já está de volta, são e salvo! Ufa!

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 comentários em "Modelito escolhido: Dojô de Costura"