21 de julho de 2010

Mi Buenos Aires querido…

¡Hola! ¿Que tal?

Não, vocês não entraram no blog errado. Sou apenas eu, treinando para a minha viagem a Buenos Aires este final de semana… Sim, porque, finalmente, eu estou indo conhecer a terra do tango… Fazia tempo que eu queria ir para BsAs, já estava há tempos falando que seria uma das minhas próximas viagens, mas nunca tive a oportunidade. Mas, agora, ela apareceu!

Mês retrasado eu fiquei sabendo que ia ter um Encontro Latino Americano de Design na Universidad de Palermo, em Buenos Aires, e resolvi me informar na faculdade para ver se alguém estava planejando alguma viagem para lá. Para a minha sorte, uma das minhas colegas de projeto já tinha até falado com uma agência de viagens e estava juntando o pessoal interessado em ir para lá… Aí fechou todas, né?

Assinamos o contrato no início deste mês, lá na faculdade mesmo. A agência conseguiu fazer um pacote super bom e com um precinho especial para a gente. Vamos de ônibus (oi, eu não sou rica!) e ficaremos hospedados em um hostel no centro da cidade, chamado Tango Argentina. Tudo bem simples! Mas o hostel é bem localizado e fica perto da universidade onde será sediado o evento. Então tá beleza! No final das contas, posso contar nos dedos quantas pessoas lá da faculdade vão a viagem, mas isso não quer dizer que vamos nos divertir de menos, né? o/

Sairemos de Porto Alegre no dia 24, de tarde, e estaremos de volta no dia 31 de julho. Vamos ficar na cidade por 6 dias, já descontando o tempo de ida e de volta. A viagem de ônibus vai ser um pouquinho cansativa, mas tenho certeza de que vai valer a pena. Teremos um dia e meio livre para “perambular” pela cidade e conhecê-la, fora todas as noites. Estou pensando seriamente em não ficar o dia inteiro no encontro (que acontece do dia 27 ao dia 30) e sair para conhecer mais a cidade, afinal, tem muita coisa linda por lá para ver…

El Obelisco, na Praça da República
Puente de La Mujer, Puerto Madero
Casa Rosada, sede da presidência da República Argentina

Nada como unir o útil ao agradável, hein? Vou conhecer um lugar novo e lindo e ainda juntar “atividades complementares” para o currículo da minha faculdade… Tudo de bom! :wink:

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *