18 de agosto de 2016

Meus 7 Chocolates Favoritos

Eu sou viciada em chocolate… Sim, é fato. Até pouco tempo atrás, eu sempre tinha uma barra de chocolate ao leite na dispensa para matar a vontade de doce, mas para controlar a #gordice e conseguir perder os muitos quilos que preciso, estou evitando comprar… De vez em quando, eu ainda compro algumas barrinhas pequenas para comer durante o dia, porque néam? Chocolate é vida e vício é vício.

E, já que estamos falando de chocolate, resolvi listar as minhas barrinhas de chocolate favoritas de todos os tempos… Fui ao supermercado e peguei todas as que mais gosto. Ao todo, comprei sete. Então, apresento a vocês os meus 7 chocolates favoritos.

Não vou colocar em ordem de preferência, porque ela muda de tempos em tempos. O favorito da vez é o 5Star, da Lacta. Nhom nhom nhom!

Chokito, da Nestlé

Impossível não colocar o Chokito na lista! Leite condensado, caramelizado, com flocos crocantes, coberto por um delicioso chocolate Nestlé. Hmmmm, que delícia. Adoro a mistura da crocância com o miolo molinho… É o equilíbrio perfeito. É sempre um dos primeiros bombons que eu pego ao abrir a caixa de Especialidades Nestlé. No brainer!

Chokito, da Nestlé

Twix, da Mars

Outro chocolate que entra na categoria de crocância x miolo mole é o Twix, produzido pela Mars. O Twix é composto por uma barra de biscoito, coberto por uma camada de caramelo e envolvido com chocolate. Lembro-me quando ele ficou bem popular por aqui no Brasil e era a sensação do momento. A embalagem contém duas barrinhas: a da direita e a da esquerda… Hahaha! Eu achei muito legal a ideia do site, aliás. Corre lá para ver!

Twix, da Mars

Diamante Negro, da Lacta

O Diamante Negro foi uma descoberta recente… Eu nunca dei muita bola para os chocolates da Lacta e sempre comia os outros bombons da caixa antes de optar por ele. Há poucos anos, eu recebi de presente uma barra de Diamante Negro e me apaixonei. A barra de chocolate ao leite contém cristais crocantes, que estalam na boca enquanto você mastiga. É uma delícia!

Diamante Negro, da Lacta

KitKat, da Nestlé

Eu confesso que fui viciada em KitKat por anos e foi difícil largar o vício. Mas eu consegui, ufa… As quatro maravilhosas barrinhas são compostas por wafers e chocolate. Simples assim, o KitKat é um dos chocolates mais saborosos, ao meu gosto. Não chega a ser enjoativo; é doce na medida certa. E o wafer parece estar sempre fresquinho e crocante… Have a break, have a KitKat!

Kitkat, da Nestlé

Snickers, da Mars

Pouco tempo atrás, algum amigo ~ não lembro quem, desculpa ~ me convidou para ir ao cinema e me presenteou com um Snickers para saborear durante o filme… E não teve outra! Foi paixão à primeira mordida! Por um tempo, eu sempre comprava uma barrinha para mim quando passava no supermercado. A barrinha, fabricada pela Mars, é composta por um torrone de manteiga de amendoim, coberto com amendoins e caramelo e revestido com chocolate ao leite. Delícia!

Snickers, da Mars

Charge, da Nestlé

O Charge foi, oficialmente, o meu chocolate favorito por muitos anos… Atualmente, ele continua no pódio, mas já perdeu um pouco do glamour. A barra (ou o bombom) é uma combinação de amendoim, caramelo e chocolate e, realmente, é pura gostosura. Eu adoro quando o caramelo estica (igual queijo) a cada mordida… Muito amor! Apesar de não ser mais o meu favorito, ele é sempre a minha primeira opção dentro da caixa de Especialidades na Nestlé.

Charge, da Nestlé

5Star, da Lacta

5Star, o chocolate cinco estrelas da Lacta! Este é o carinha que desbancou o Charge como meu chocolate favorito… Eu comi pela primeira vez no ano passado, depois de ganhar de presente de uma ex-colega de trabalho. E foi um belo de um acerto, porque ó… Apaixonei absurdamente! Ele contém a duplinha que eu tanto gosto: bolinhas crocantes e um creme de caramelo. É só amor! Apesar de ainda ser novo no mercado, tem ganhado cada mais popularidade… Já provou?

5 Star, da Lacta

Hmmmm, esse post me deu fome. Mas me conte… Quais são as suas barrinhas favoritas? Algum dos citados acima está na sua lista? Apesar das minhas preferências, eu como qualquer tipo de chocolate… Não sou muito fã de chocolate meio-amargo, mas se só tiver ele, eu como também. Afinal de contas, chocolate é chocolate e eu, como chocólatra, aceito qualquer um. :cute:

BEDA Agosto 2016

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comentários em "Meus 7 Chocolates Favoritos"
  • Eu odeio Chokito HAHAHHAHAHAHAH ele e o prestígio (e outros bombons de coco, ODEIO) são sempre a sobra das minhas caixas de chocolate. Mas adoro todos os outros da lista, especialmente o Diamante Negro e seus cristaizinhos! Meu chocolate preferido provavelmente é o Milka, mas outras escolhas incluem o Ouro Branco, Kit Kat, o Lancy (que parece que sumiu das caixas, snif) e qualquer outro que tenha amendoim no meio. Também ADORO o Caribe que todo mundo odeia e injustiça hehehehe
    :***

  • Esse 5star eu não conhecia! Não vou procurar porque tô tentando ingerir o mínimo de açucar possível, mas já sei que se o vir em algum lugar, tem boas recomendações, hehe…

    Amo twix, kit kat e choquito também! Diamante negro não é meu favorito, mas é gostoso, é exatamente como você disse. Eu prefiro chocolate meio amargo, sempre procuro a versão dark das coisas.

    Não é barra mais eu amo: chumbinho da Kopenhagen e Godiva Pearls. Hmmmm!

  • Pra mim o primeirão com certeza é Kit Kat! Também adoro Diamante Negro e Suflair! E aqueles maravilhosos da Lindt e da Kopenhagen, claro! Hahahahaa #chique

  • Tô aqui LAMBENDOOOOO a tela! Hahaha.

    Da sua lista acho que só trocaria o kit kat pelo prestígio e o charge (que já foi um dos meus favoritos mas depois do snickers ele foi superado) por um galak.

    Aliás, falando em Snickers: já experimentou deixar ele na geladeira um pouquinho antes de comer? Fica beeeeeeem bom. :9