24 de outubro de 2011

Meu primeiro show do Dead Fish

E o dia 13 de outubro vai entrar para a história… Para a minha, pelo menos! Foi nesta quinta-feira, de noite, que eu fui pela primeira vez em um show do Dead Fish. Quando fiquei sabendo que eles iam vir para Porto Alegre, já saí catando informação na internet dos valores e de onde comprar os ingressos. Não sou fanática pela banda, nem nada, mas curto muito o som que eles fazem… E desculpaê, mas a voz do Rodrigo é uma das minhas favoritas… Ever! <3 Pois bem! Combinei com o Lucas, um amigo meu que também curte a banda, de nos encontrarmos lá no bar mesmo… Cheguei cedo no Opinião, e como eu estava sozinha, entrei e fiquei lá dentro “interneteando”, enquanto as bandas que iam abrir o show não entravam no palco. E daí quando elas entraram, eu me lembrei do Marcelo, meu colega de trabalho. As duas bandas que tocaram antes do Dead Fish eram bandas de metalcore… Som pesadíssimo, gritaria sem fim e comportamentos estranhos. Fiquei ouvindo o som dos instrumentos e rindo das pessoas que estavam curtindo o som dos caras… É, definitivamente, metal não é pra mim… Chega a doer minha garganta só de lembrar dos gritedos! #tenso

Lá pela meia noite o Dead Fish entrou no palco… Depois de muitos “Ei, Dead Fish, vai tomar no cú!”, grito de guerra da banda, lá estavam eles: Rodrigo (vocal), Alyand (baixo), Marcos (bateria) e Philippe (guitarra) tocando ao vivo na minha frente… Como eu não acompanho fielmente a carreira dos caras, obviamente não conhecia todas as músicas. E das músicas que eu conhecia, não sabia a letra de cor, então fiquei mais pro lado do palco, só ouvindo e vendo os caras tocar… E mesmo assim, tenho que dizer: foi sensacional!

Dead Fish no Opinião, em Porto Alegre

Não consegui parar de rir do Rodrigo o show inteiro. Imagina uma pessoa dançando engraçado. Ok, agora imagina uma versão mini desta pessoa sendo mil vezes mais engraçada. Hahaha! Este é o Rodrigo: um nanico de voz rouca completamente sem noção. Coisa mais amada! E que canta muito… E os caras tocam muito bem também! Pena que o som não tava muito bom, chiadera dos infernos… E que pena que o baterista não estava muito legal e teve que sair do palco duas vezes, deixando o roadie tocando em seu lugar. Sem querer puxar o saco, mas o guri mandou bem pra caramba. Pena que ele não sabia todas as músicas e daí o show acabou terminando antes do previsto! Mas ok, engole o choro! O show tava ótimo mesmo assim!

Das músicas mais conhecidas que eles tocaram, estavam “Você”, “Bem Vindo ao Clube”, “A Urgência”, “Zero e Um”, “Queda Livre”, “Sonho Médio” (que eu filmei, aaahhhhh!), “Just Skate”, “Senhor, Seu Troco”, “Tango”, “Molotov”, “Linear” e “Afasia”, que foi a música que fechou o show. A única coisa que eu não gostei foi que eles não tocaram “Noite”, a minha música. Ela não é a minha favorita, mas tem história… Mas, néam? Whatever! Fora esta, acho que eles tocaram todas que eu gosto… :cute:

No final das contas, o show já valeu a pena só por “Afasia” e “Sonho Médio”, que são duas das minhas favoritas… Não sei quando vou ter oportunidade de vê-los ao vivo de novo, mas quando tiver, vou estar lá. E se bobear, desta vez até me arrisco a entrar na roda punk por alguns minutinhos… Né, Lucas? Hahaha!

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comentários em "Meu primeiro show do Dead Fish"