14 de maio de 2011

Melhores Vinhetas de Seriados – Parte II

Oye, como vá? Tudo bem com todo mundo? Comigo tudo certo. Hoje tô postando a segunda parte do post sobre as melhores vinhetas de seriados, na minha opinião, como eu já tinha prometido. A primeira parte do post acabou ficando só com os seriados mais antigos (que já terminaram ou que estão no ar há mais tempo), tanto é que bastante gente comentou que não conhecia alguns dos que estavam listados… Hehehe!

Esta segunda parte do post já é mais “moderninha”, com seriados atuais e que a maioria de vocês deve conhecer. Mesmo que não acompanhe a série, já deve ter ouvido falar. Os seriados não estão por ordem de preferência, nem nada. Só fui colocando na ordem em que eu fui lembrando… A primeira parte ficou com 7 seriados, e esta segunda parte tem mais 8… Continuando a lista então, aí vai…

True Blood
Antes de qualquer coisa, deixa eu avisar que eu não assisto True Blood! Eu até escrevi um post um tempo atrás falando que eu não tinha gostado do seriado e tal, mas que a música de abertura era muito boa e viciante! Só assisti a 1ª temporada (e parei por aí, porque néam?, não gostei), mas na semana em que eu assisti os episódios (e nas seguintes também) eu não consegui tirar esta música da cabeça! Apesar de achar a vinheta em si bem chatinha, a música é sensacional e merece estar na lista… E ah, “I wanna do bad things with you”… Hahaha!
Música: “Bad Things”, Jace Everett

Lie to Me
Aí está outra música que grudou na minha cabeça que nem chiclete por um longo tempo… Toda vez que eu assistia um episódio de Lie To Me, eu acabava voltando a abertura só para ouvir (e cantar) a música de novo! É muito amor, né? Além da música, a vinheta também é muito boa. Ela explica um pouco sobre o que se trata o seriado, que é a análise de expressões e gestos do corpo para identificar o que a pessoa está sentindo e saber se ela está mentindo ou não. Quem não assiste, recomendo que baixe os episódios agora… E a música também, óbvio!
Música: “Brand New Day”, Ryan Star

The Big Bang Theory
E o meu mais novo queridinho seriado também entra para a lista, né? Quem assiste The Big Bang Theory sabe como esta música é viciante… Sem falar que, provavelmente, todo mundo tenta cantar junto com a letra e quase sempre não consegue… É muito rápido! Hahaha! Eu coloquei no YouTube uma vez a música inteira com a letra para eu cantar e quase dei um nó na minha língua… Minha parte favorita? “Math, Science, History unraveling the mystery that all started with a big bang… BANG”! Adoro, adoro! E como, atualmente, TBBT é um dos meus seriados favoritos, a vinheta merece várias estrelinhas… :happy:
Música: “The History Of Everything”, Barenaked Ladies

Chuck
Chuck também não poderia ficar de fora da minha listinha, né? Além da música combinar bastante com o seriado, a vinheta é ótima… Bom, eu adoro e sou suspeita pra falar, né? Chuck está no top 5 dos meus seriados favoritos ever, então tipo, você nunca vai me ouvir falando mal de qualquer coisa relacionada a ele… Essa música do Cake é antiguinha (de 2001), mas é ótima! Provavelmente você já ouviu em algum lugar… Se não ouviu, corre pro YouTube e escuta ela na íntegra! Impossível não cantar o “na na na na, na na na na na na” junto! Boa música, boa vinheta, bom seriado, bons atores… E por aí vai!
Música: “Short Skirt Long Jacket”, Cake

Pretty Little Liars
Logo que eu comecei a assistir PLL eu não gostava da vinheta, mas depois de alguns episódios, a música foi me conquistando e eu comecei a cantar junto uns pedaços da letra sempre que assistia. Depois eu viciei geral e ficava cantarolando a música pelos cantos. Apesar de novo, este seriado me conquistou de tal forma que virou um dos meus favoritos, desbancando outros que eu já assistia há mais tempo… A vinheta é bem de “mulherzinha”, mas eu adoro o contraste e as cores vívidas das imagens. E a música tem um ritmo tão gostoso, dá vontade de ficar ouvindo o tempo inteiro… Bonitinha demais!
Música: “Secrets”, The Pierces

Smallville
Meu caso de amor com esta música é antigo, desde a época em que eu assistia Smallville na televisão… E neste caso, a vinheta em si e o seriado não vem ao caso; o fato é que eu adoro a música de paixão e ponto final. Smallville teve seus altos e baixos (agora, nestas duas últimas temporadas, está em um dos seus maiores altos), mas, no geral, é um seriado bom de assistir… O legal é que mesmo tendo 10 temporadas, a música tema e a vinheta foram firmes e fortes e permanecem as mesmas até o final. A única diferença é que alguns atores foram mudando e as cenas foram trocadas por outras mais recentes… Mas todo o mérito fica com a música, que é boa demais!
Música: “Save Me”, Remy Zero

E agora, o momento Disney do post… Hahaha! Não podia deixar de fora, porque são duas aberturas com músicas que eu amo de paixão e que são, definitivamente, uma das minhas músicas favoritas de cada um dos artistas… Infelizmente, eu não vou mais assistir estes seriados, pois a Demi Lovato saiu de “Sonny With A Chance” (e ela era o único motivo pelo qual eu assistia a série) e “Jonas” foi cancelado… Então, para ficar na memória, segue as vinhetas e as músicas amadas! :tongue:

Sonny With A Chance
Música: “So Far So Great”, Demi Lovato

Jonas
Música: “Live To Party”, Jonas Brothers

Provavelmente, devem existir outras aberturas de seriados muito legais por aí, mas eu ainda não devo ter visto… Estes foram os que vieram na cabeça quando eu pensei em escrever sobre o tema. Se eu começar a lembrar de mais vinhetas, eu até escrevo uma Parte III do post, mas, por enquanto, vou deixar encerrado por aqui mesmo…

Quero ver se ainda neste ano eu começo a assistir os outros seriados da minha listinha “Preciso Assistir” e também ficar em dia com minhas séries atuais, para que eu possa voltar a ler de novo… Adoro assistir seriados, mas já estou com saudade dos meus livrinhos de chick lit amados! :heart:

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 comentários em "Melhores Vinhetas de Seriados – Parte II"
  • Olha, essa Lie To Me parece interessante, hein? E eu AMO Chuck e Big Bang (afinal agora eles são meus amigos, hohoho). A da Pretty Little Liars eu acho legal tbm!!

    Bjs!

  • Prefiro mto mais os seriados antigos, desses novos nao acompanho mto :(
    Sunny with The stars já assisti alguns episódios mas me conquistou totalmente.
    Minhas vinhetas favoritas de todos os tempos são: friends, The nanny, popular e joan of arcádia ;)
    Bjuxxx

  • Sempre amei a do True Blood (mais do que a própria série, hehe) e agora tambpem me apaixonei pela do PLL. Gosto dessas séries com boas aberturas, ou que nem a do Lost, que era rápida, simples e direta, mas deixava a gente tensa do mesmo jeito!

    Beijo