17 de abril de 2011

Melhores Vinhetas de Seriados – Parte I

Como eu ando viciada em seriados, pouco tempo atrás eu tive a ideia de fazer um post falando sobre as melhores vinhetas de abertura de seriados. Não da vinheta em si, mas da música tema. Alguns seriados tem músicas que grudam na cabeça que nem chiclete, né? Não porque elas são ruins, mas porque são boas demais! Algumas delas eu até já baixei em MP3 para ouvir de vez em quando… Então eu juntei algumas das que eu mais gosto e vou colocar aqui para mostrar para vocês! Vocês devem conhecer a maioria, com certeza. Segue a listinha…

That ’70s Show
Este é um seriado que eu não acompanhava, mas sempre que eu passava por um canal e estava dando, era o que eu ficava assistindo. Morria de rir com o Kelso e com o Fez, e achava fofo demais o casal Eric e Donna. Já adoro a Mila Kunis desde esta época, by the way. Mas o melhor de tudo era a abertura! Sempre que começava a tocar, eu cantava junto… Impossível não gostar da música! Quando eu pensei em fazer este post, esta foi a primeira vinheta de abertura que me veio à cabeça… Uma das melhores ever!
Música: “In The Street”, Cheap Trick

Friends
Esta não tem como ficar de fora, né? Quem nunca assistiu um episódio deste seriado e se matou de tanto rir? E a abertura é mega contagiante! Toda vez que toca, eu canto junto e bato palmas depois da frase “so no one told you life was gonna be this way”, aos 8 segundos de música… Alguém também bate? Hahaha! Além de dar uma super vontade de se levantar e dançar junto com eles, né? Adoro de verdade!
Música: “I’ll Be There For You”, The Rembrandts

Two And A Half Men
Esta é outra vinheta que eu sempre canto junto quando está tocando! Apesar de não ser uma música mesmo, é tão boa como se fosse. Às vezes eu canto a parte do Charlie e do Alan, mas geralmente eu canto a parte do Jake… E eu sei que eu não sou a única a cantar junto, porque minha irmã sempre canta também. Quero começar a assistir este seriado desde o início, porque é ótimo, mas eu nunca acompanhei os episódios certinhos na ordem… Já está na minha listinha!

Gilmore Girls
Aí está um seriado que eu adorava de verdade! Não assisti todos os episódios de todas as temporadas, mas acompanhei grande parte deles, principalmente na época de Rory e Dean… Além da música de abertura, que é ótima, a trilha sonora de “Gilmore Girls” também é maravilhosa. Eu até baixei algumas músicas da cantora Sam Phillips, que contribuiu com diversas músicas para o seriado… Mas a música de abertura é única! Divertida e bonitinha, assim como o seriado!
Música: “Where You Lead”, Carole King e Louise Goffin

Dawson’s Creek
E aqui está uma surpresa! Para quem não sabe, “Dawson’s Creek” é um dos meus seriados favoritos ever. Até aí tudo bem. A surpresa é que apesar de gostar da abertura com a música “I Don’t Want To Wait”, da Paula Cole, a primeira vinheta do seriado é que é a minha favorita! A maioria das pessoas nem deve saber que esta vinheta existe, mas foi paixão à primeira “escutada”… Hahaha! Amo, amo! E foi através dela que eu virei fã de Jann Arden, então né? Valeu a pena… Essa música é muito boa!
Música: “Run Like Mad”, Jann Arden

The O.C.
Este é um seriado que eu nunca acompanhei, mas sempre gostei da vinheta de abertura… Assisti uma meia dúzia de episódios, pra falar a verdade, porque eu acho o Adam Brody muito fofo, mas nem sei muito bem qual é o enredo do seriado… Esta música rendeu muitos “repeats” no meu player e foi até gravada em CD, para que eu pudesse ouvir quando não estivesse no computador… A música é ótima! O seriado, bom, daí já não sei… Hehehe!
Música: “California”, Phantom Planet

One Tree Hill
Outro exemplo igual ao anterior… Nunca acompanhei “One Tree Hill”, mas sempre gostei da música! Até sei o nome de alguns personagens, mas não sei o enredo… Mas só para constar, o Chad Michael Murray é um fofo e o ator moreno, que eu não sei o nome, é a cara do meu vizinho! Hahaha! Enfim, a música é boa também, portanto a abertura também entrou para a lista!
Música: “I Don’t Wanna Be”, Gavin DeGraw

Tenho mais vinhetas de seriados para colocar na lista, mas decidi fazer o post em duas partes, porque senão ia ficar muito extenso… O que acharam das minhas escolhas? Concordam comigo ou não? Eu já tenho mais 8 escolhidas para a segunda parte do post, mas se quiserem comentar sobre outras, fiquem à vontade… De repente eu não me lembrei dela, mas ela acaba indo parar na lista também, né? :smile:

Bom, por enquanto é isso… Depois eu posto a Parte II! Tenho certeza de que algumas destas músicas não vão sair da minha cabeça hoje… #fato

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 comentários em "Melhores Vinhetas de Seriados – Parte I"
  • Oie tudo bem miga?
    Miga gostei das vinhetas kkkk, qdo eu ouvi essa palavra pela primeira vez eu rí tanto pq pensava que ela tinha um significado diferente (mente suja a minha né), adorei o post! muito bom!
    Bjs!

  • As três primeiras séries deste post são sensacionais…a 1° eu era muuuito fã..morria de rir com todos os personagens, era bom demais..pena que acabou.

  • Eu só conhecia as trilhas de Friends (e quem não conhece?) e Twho and a Half men. Depois de assistir THM eu fico horas cantando o “ben, ben, ben, benben, benbenbenben…” uahuashas…

    beijo!

  • Amei o post e principalmente o blog. As vinhetas são maravilhosas. Vi o que vc escreveu sobre Gilmore Girls e também aaaaaaaaaaaaaamo esta série, mas se vc não viu a ultima temporada, mais precisamente o último episódio, não veja é tão decepcionante e frustrante… nem se parece com o desenrolar de toda a série.
    Bjs =)

  • Gilmore Girls é o melhor seriado de todos os tempos! Eu vi todos os episódios de todas as temporadas e toda vez que da eu assisto a reprise no Boomerang! The O.C. é incrível também, eu se fosse você assistiria! E Friends nem tem o que falar né? ETERNOS. Um dia ainda completo a minha coleção de The O.C. e compro todas as temporadas das outras séries.

    Beijinhos :*

  • Ooi guria, tudo joia?? Espero q sim!
    É tão nostalgico as vezes escutar e ver vinhetas de séries. Friends, Gilmore Girls e The OC tb estão nas minhas preferencias. Uma outra q gosto muitoo e Everwood, foi tão lindinho aquela serie, mas terminou cedo.

    São series que tem que ter na estante!
    Beijão!

  • A abertura de Friends é muito foda! desculpa a palavra, mas não tem outra pra descrever! ^^ Gosto muito da abertura de Gossip Girl (não só pelo fato de eu amar o seriado, mas pq eu gosto mesmo), principalmente quando tem a frase “Your one and only source into the scandalous lives of Manhattan’s elite” E no final o “XoXo, Gossip Girl”.. AMOOO!

    Super Beijos,
    May

  • Adorei teu blog e post! Seguindo!
    Eu sou apaixonada por seriados! Friends e Supernatural são os que mais curto! (pena que o Supernatural não tem vinheta, mas as músicas que passam no decorrer da série compensam.. rsrsrsr)
    Realmente as vinhetas de Friends e That ’70s Show são demais! Séries e vinhetas ótimas!
    Adoro!

    beijo

  • Eu sou tão desatualizada com essas coisas, que pra mim, só existiam esses seriados! Hehehe. Tem mais? Ah, lembrei de um que não está aí, o Gossip Girl, que eu nem sei se tem vinheta, porque eu nunca vi! Xoxo, hehehe! :P

  • A trilha sonora dos seriados são tão importantes quanto o próprio seriado! Quando ouvimos determinada música, nos lembramos de determinada cena daquele episódio!!!

    Adorei o post!

    Beijinhos

  • Adoro vinhetas de seriados ! hahaha! Dessa seleção eu adoro a de The O.C. … outra que eu sempre canto junto é a de “Lie to Me” tb… e uma genial é a de Dexter! =D ahahha!! Bjs!^^