25 de junho de 2013

Luz, Canon, ação!

Não sei quantos anos fazia que este item estava na minha lista de desejos, mas este mês eu consegui, finalmente, riscá-lo de lá. Agora é oficial! Eu comprei a minha câmera fotográfica da Canon! Por conta das reviravoltas da vida, tive que cancelar meus planos de ir para New York este ano, mas minha irmã e meu cunhado foram para lá no início deste mês e, óbvio, eu mandei dinheiro e pedi para eles comprarem a câmera para mim. Abusada? Eu? Imagina! Fiz uma boa pesquisa algumas semanas antes e escolhi o modelo que mais me agradou, levando em conta as funcionalidades da câmera e o preço… No final, escolhi a EOS 60D, que é uma das câmeras mais simples da linha profissional da Canon, porém apresenta excelentes funções e qualidade de imagem.

Canon EOS 60D

A vantagem de comprar equipamentos eletrônicos nos Estados Unidos é que lá é tudo muito mais barato. E quando eu digo barato, neste caso, é um terço do valor da mesma câmera aqui no Brasil. Pasmem! Mesmo querendo uma Canon há anos, sempre priorizava o meu dinheiro para alguma outra coisa e acabava nunca comprando a câmera. Daí esse ano eu liguei o phoda-se e resolvi investir o meu dinheiro em algo que me faça bem, pra já. E não me arrependi… Tudo bem que tenho outras preocupações e guardar dinheiro agora é fundamental, mas vai que eu morro amanhã? Precisava da minha Canonzinha amada! E, bom, agora ela está aqui comigo! :wink:

Ok, câmera comprada… Check! Agora só falta aprender a usar a bendita! Claro, os básicos eu sei, mas eu quero aprender tudo o que tiver para aprender. Já comecei a ler o manual (sim, porque eu sempre leio de cabo a rabo o manual das coisas que eu compro) e aceito dicas de todas as pessoas que já tem uma câmera a tiracolo. Quando eu souber um pouquinho mais que o básico, vou marcar encontrinhos para fotografar com alguns amigos, para roubar mais dicas e compartilhar o amor pela fotografia.

Canon EOS 60D

Bom, em relação à câmera, eis algumas característica… Ela tem CMOS de 18.0 megapixels, com um processador de imagens DIGIC 4 e visor LCD de ângulo variável com 7,7 cm (3,0″) e relação de 3:2. A EOS 60D grava filmes em full HD e possui uma ligação HDMI, que permite a reprodução de imagens e vídeos em qualquer HDTV. Possui Sistema AF com 9 pontos tipo cruzado, para um enquadramento criativo, e também gravação a 5,3 fps para até 58 JPEG, para disparos contínuos. Esta câmera dispõe de um intervalo ISO de até 6400, expansível até 12800, para ambientes onde não é aconselhável o uso de flash. Além disso, apresenta inúmeras outras funções, como o Creative Filter, composto por efeitos criativos para serem aplicados às imagens RAW e JPEG, e o Sistema de medição de iFCL, um sensor de medição de dupla camada de 63 zonas que analisa as informações relativas aos dados de cor e foco, oferecendo medições precisas e consistentes.

Minha Canon EOS 60D com a lente 18-135mm, que foi a que eu comprei junto com o corpo...
Minha Canon EOS 60D com a lente 18-135mm, que foi a que eu comprei junto com o corpo…
Vista de cima da câmera... Três metros de lente! xP
Vista de cima da câmera… Três metros de lente! xP

Ainda só tirei fotos de teste e não fui para a rua para fotografar valendo. Mas aguardem, porque isso vai acontecer muito em breve. Adoro fotografar cenários, paisagens, natureza, objetos, imagens conceituais e por aí vai. Sempre fotografo bastante em viagens, como imagens de construções, pessoas aleatórias que não estão posando para a câmera, situações espontâneas e objetos diferentes e curiosos. Quando as minhas obras-primas começarem a ser clicadas, passo o meu Flickr pra vocês darem uma olhada e dizer o que estão achando. Combinado?

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 comentários em "Luz, Canon, ação!"
  • Poxa, que maravilha :D E fez certinho, sempre falo pra galera ter paciência na hora de adquirir uma câmera e sempre analisar os modelos, porque sempre rola ajuste de preço e quanto maior a entrada que você puder dar, mais barato você consegue pagar.

    Assim que começar a fotografar, posta aqui também, os making offs também, etc :D

  • Ótima compra Fernanda! E você foi esperta pegou a lente 18-135mm que é mais versátil. Você faz muito bem em ler o manual. Quando fiz o curso básico de fotografia a primeira coisa que o professor pediu foi para ler o manual de cabo a rabo, pois sem conhecer ou ter uma boa noção do equipamento ficaria complicado colocar em prática o que ele fosse ensinar.
    Olha, existem blogs, sites e até canal no youtube ensinado fotografia básica, se você quiser eu te passo o caminho das pedras. Fazer um curso também é legal pelo pessoal que você acaba conhecendo até pra marcar passeios fotográficos depois.
    Mas além da teoria haja prática! Não tenha medo de testar a câmera e fazer experiências.
    E cuidado viu! Fotografia é um caminho sem volta. Eu comecei só por hobby e estou me profissionalizando.
    Beijocas

  • Eu só vou comprar a minha depois q eu tiver as aulas de fotografia da faculdade, dai peço ajuda para o prof. para escolher qual delas (as máquinas fotograficas) jasjaisjaisjaisjas

  • Feee, adorei ver esse post aqui! Ano passado comprei uma T3i pra mim, mas acabaram roubando! Fiquei arrasada na época, porque eu tava adorando me aventurar como fotógrafa por aí. E os milagres que essas gigantes da Canon fazem são espetaculares!

    Ainda quero comprar outra. Quando eu comprar, trocamos algumas dicas, que até lá você já vai ter aprendido, mais do que eu já sei até. haha

    Have fun!

    Beijos