24 de janeiro de 2011

Livro: “Diários do Vampiro: Reunião Sombria”

Ano passado eu fui uma negação na leitura! Quem acompanhou meu blog em 2010 viu que eu estava viciada em seriados e passei o meu tempo livre inteiro assistindo episódios de Chuck, Supernatural, Lie To Me, Fringe, House M.D., Smallville e por aí vai. O único livro que li o ano inteiro foi “Querido John”. Mas apesar de eu só ter lido este, eu ganhei e comprei vários outros, que ainda estão no meu armário esperando algumas horinhas de dedicação para que sejam lidos também… Este ano eu zero a lista, com certeza!

Um dos que eu ganhei de aniversário foi o “Diários do Vampiro: Reunião Sombria”, que eu comecei a ler em setembro, mas esquecia constantemente de continuar porque eu sempre dava preferência para as minhas séries. Finalmente, em janeiro deste ano, eu fui para a praia e levei o livro para ver se terminava de ler. Nem tinha passado da metade do livro ainda, mas em duas sentadas eu devorei o que faltava e terminei… Segue a resenha com a minha opinião sobre o livro…

Diários do Vampiro: Reunião Sombria
:star1: :star1: :star1: :star0: :star0:

Sinopse: Em “Reunião Sombria”, quarto livro da série “Diários do Vampiro”, Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell’s Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo… Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena – e daqueles que ela ama?

Opinião: Apesar de eu ter lido o livro em parcelas, a história é bem boa… Não sou muito fã do jeito que a autora narra o livro, porque ele é escrito em terceira pessoa na maior parte do tempo, mas em vários momentos quem está narrando os acontecimentos é a Bonnie; e eu acho isso um pouco confuso. Ou o livro é escrito em primeira pessoa ou em terceira, oras bolas! #simeusouchata Outra coisa que não curti muito é que o livro não tem um clímax, ou ao menos não me pareceu que tenha. No início do livro, algo errado está acontecendo e eles começam a tentar desvendar o que é. Durante a história inteira eles estão investigando os acontecimentos e tentando solucionar o caso, mas até o desfecho nada surpreendente acontece. As coisas só continuam acontecendo até o final, até que chega o desfecho (que são os dois últimos capítulos), onde tudo é esclarecido. Acho que faltou um pouquinho mais de emoção na leitura… Fora isso, acho que o livro é bom. A história é bastante envolvente e eu gostei bastante do final. Mais do que nunca, a Meredith é a minha personagem favorita da série, por ser sempre a cabeça do grupo, além de corajosa, realista e determinada. Uma pena ela não estar no seriado também!

Estou curiosíssima para ler o próximo livro e saber o que acontece a partir dali. Acho que a autora deixou engatilhado algumas coisas legais para uma possível sequência, como os sentimentos genuínos e a preocupação de Damon por Elena e o possível romance entre Bonnie e Matt. Mesmo achando que o melhor livro da série é o terceiro, “A Fúria”, a continuação da saga promete ser muito boa!

O quinto livro da série, “Anoitecer”, foi lançado aqui no Brasil em dezembro do ano passado, pela editora Record. Mais robusto do que os livros anteriores, o quinto volume tem 448 páginas e parece trazer uma história mais cheia de detalhes e acontecimentos. O livro faz parte da coleção “O Retorno”, que já tem seu segundo volume publicado nos Estados Unidos (“Almas Sombrias”) e um terceiro (“Meia-noite”), que será lançado em março deste ano. Esta nova trilogia foi escrita 17 anos depois da primeira quadrilogia, que encerrou com “Reunião Sombria”. Então tá, né? Tomara que a L.J. Smith continue escrevendo e que venham mais livros por aí! :cute:

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 comentários em "Livro: “Diários do Vampiro: Reunião Sombria”"
  • Eu comecei a ler o primeiro livro da série, e achei a leitura tão cansativa que acabei por desistir antes de acabar o primeiro capítulo. Dx De qualquer forma, estou a ver série. E se ler os livros, vai ficar tão sem graça. =/

    Gostei do post. *-*

  • E a minha lista que só cresce? Detalhe que eu compro livro aos montes. Então tem uns 40 aqui ainda para ler e toda hora tem lançamento de livros massas. Assim fica difícil né? Hehehe

  • Eu adoro ler, mas diferente de você, eu não tenho váaarios livros no ármario, só esperando eu tirar o pó. Sempre faço assim, quando vou ler um livro, compro ou pego emprestado. E na maioria das vezes eu pego d aminha mãe ou do meu pai. Já que os dois gostam bastante de ler.

    Beijos

  • Esta coleção é parecida com a saga Crespusculo??? Não sei se gosto deste tipo de livro .. hehehe! Li Crepusculo, Lua Nova e comecei o Eclipse. Mas acho que não lembro de nada, pois não chamou muito minha atenção! Diários de Vampiro tem uma coleção? Beijos

    • @Carol, é sim uma saga… Foi a série de livros que originou o seriado The Vampire Diaries! É bem legal! Ao todo, já tem 6 livros publicados… E a história não tem muito a ver muito com a saga Crepúsculo, não… Beijo! ;)

  • Lembrando que tamém quero e preciso voltar a ler! Passei ontem pela biblioteca do meu trabalho e fiquei morrendo de vontade de ler! hahahaha

  • 2010 também não foi um ano muito bom de leitura pra mim. Só li uns 3 livros… Mas já comecei 2011 um pouco melhor, chegando a esse número antes mesmo de terminar janeiro ^^
    Diários de vampiro é uma série que está na minha listinha de “livros vampirescos a serem lidos”, mas a prioridade é da série crepúsculo.
    Depois vou pegar o seriado pra assitir. Depois de assistir ao filme de crepúsculo e só então ler o livro me convenci de que prefiro a via contrária, rs.
    Beijos!

  • Eu também não sou muito fã do jeito que ela escreve… A série me chamou a atenção mais pelo primeiro livro e depois, pelo “A Fúria”. Tava querendo comprar esse livro mas eu numa livraria me perco né… então acabei comprando muito livro ao invés desse…
    Adorei o blog, já estou seguindo! Se puder, dá uma passada no meu, segue e comenta. Eu postei recentemente minha nova história chamada The Truth: Suas memórias não estão mais seguras e o povo que me segue tá adorando! Lê e me conta o que achou!

    Bites and Kisses

    http://www.filosofiafucsia.blogspot.com

  • Não sei de qual gosto mais.. série ou livro. gosto dos dois. Gostei bastante desse livro, mas tb achei meio confuso. A Fúria é realmente o melhor livro, Fe (oi? intimidade)! Quero muito ler Anoitecer, mas tô com um pouco de medo, muita gente tem reclamado e dito que não tem nada com nada e é muito, muito confuso.. vamos ver!
    Super Beijos,
    Maay!

  • obrigada pelos comentarios, ja arrumei o post sobre aveiro xD

    nao vejo a hra de ir pra espanha *-* espanha e inglaterra sao meus sonhos!!!

    preciso ler esses livros de vampiro, crepusculo eu particularmente nao gostei qndo tentei ler, mas opreciso dar mais uma chance, afinal nao gosto de pre-conceito e eu nao li nem os 3 primeiros capitulos inteiros, harry potter eh minha paixao, mas eu larguei o livro 2x tentando engolir o primeiro capitulo da pedra filosofal q eu achei um saco hehe dps apaixonei *-*

    beijos linda!!! otimo 2011

  • Preciso muito voltar a ler livros. O problema que nunca encontro um que prenda minha atenção, são tão poucos. Os que mais prenderam eram aquelas series da literatura brasileira, HP e saga crepusculo….. nunca mais achei outros. Esse parece ser legal!! Mas tenho medo de comprar livros e dps ficarem encostados =~

    beijos