27 de abril de 2009

La-la Land Machine

Ela certamente não foi criada em nenhuma máquina lá da La-la Land e também não está neste ramo por mera coincidência. A menina tem talento mesmo! Eu estou falando de Demi Lovato, uma garota de 16 anos, que tem chamado minha atenção em todos os sentidos. Ela atua e canta de maneira encantadora. Vocês talvez já tenham ouvido falar neste nome devido ao filme “Camp Rock” ou então em algum dos shows dos Jonas Brothers (admito que eu não!), mas eu só fui tomar conhecimento da existência dela depois que cheguei aqui no Canadá…

Na verdade, foi graças a um final de semana que eu fiquei doente e passei o sábado inteiro assistindo a Family TV, um canal que passa vários desenhos e seriados para crianças e adolescentes, como “Zoey 101” (estrelado pela Jamie Lynn Spears, irmã da Britney), “Hannah Montana” (com a minha querida Miley Cyrus), “Wizards of Waverly Place” (com a Selena Gomez), “Life With Derek” (este é muito engraçado!!), entre outros… Nunca tinha ouvido falar deste seriado, mas depois que assisti o primeiro, eu viciei. Fiquei de plantão o resto do feriado esperando o próximo episódio passar… O nome? Sonny With a Chance… Clique aqui e aqui para assistir a alguns trechos…

E foi aí que eu me dei conta que todos praticamente todos os atores destes seriados também são cantores… De vez em quando nos intervalos, eles passam alguns videoclipes e tinha também uma propaganda mostrando as músicas de um CD da Disney. Alguns dias depois eu pesquisei o nome dela na internet e botei para baixar o CD completo. Não me arrependo por nada neste mundo. O CD é ótimo, não tem uma música ruim e a Demi canta bem pra cara***! Para quem estiver curioso, segue aí um review das músicas…

1. La La Land [clipe]
Primeiro hit do álbum e a música que chamou minha atenção para a cantora. A música já começa num ritmo gostoso e continua assim até o fim. No final da música, antes do último refrão, tem a famosa “paradinha” e depois a Demi solta o grito. A música tem uma batida gostosa que lembra um pouco de ska, e mesmo não sendo ideal para dançar, com certeza faz você tirar o pé do chão.

2. Get Back [clipe]
Virou toque do meu celular! Sim, porque a música é ótima, superanimada (esta sim você pode se levantar para dançar!) e com um som forte de guitarras. Os gritinhos que ela dá durante a música são perfeitos e o refrão dá vontade de pular…

3. Trainwreck
De longe a minha música preferida do CD. Nesta faixa, o som da guitarra e do piano se destacam, fazendo uma mistura perfeita com a voz de menina dela. E a letra é muito boa, principalmente quando ela diz que “you mean the world to me even though you might be crazy” ou “you’re a trainwreck, but I wouldn’t love you if you change”… Coisas do amor, não é mesmo?

4. Party
Esta música tem uma pegada de rock dos anos 80/90 e apesar de não ser uma das minhas favoritas, também é muito boa. O refrão dá uma diferenciada no restante da música, que parece ser bem “quadrada”… No final, a música dá uma agitada legal. E eu adoro o jeito como ela canta “so sing along” no refrão!

5. On The Line (feat. Jonas Brothers)
Esta música gruda na cabeça!! Dueto com os meninos do Jonas Brothers, que tem vozes muito bonitinhas. Os versos são mais lentinhos, enquanto o refrão anima um pouco mais. Adoro quando o Nick canta com a voz rouca (no segundo verso) e, pra variar, os gritos da Demi durante a música toda. “But tonight, we’ll leave on the line…” ♪

6. Don’t Forget [clipe]
A baladinha do álbum e a faixa que dá nome ao mesmo. Esta música a Demi canta com uma voz suave, sussurrada, delicada… Adoro a música de paixão e o clipe também é muito bom. No final, ela dá uma apimentada geral, onde podemos ouvir guitarra e bateria, além dela alcançando notas mais altas com os seus espetaculares gritos. Antes de terminar, vira quase uma canção de ninar. Maravilhosa, perfeita!

7. Gonna Get Caught
A música é boa, mas o que dá uma pitada a mais é o refrão… No final, a música fica lentinha por alguns segundos e depois anima de novo. Faixa boa, mas nada de muito extraordinário!

8. Two Worlds Collide
Uma das músicas mais lentinhas do CD, onde a Demi mais uma vez canta com uma voz suave, entre “suspiros” de “la-ri-la-ri-las”… O refrão é bom, gostoso de ouvir, e dá uma sacudida na música. E que fica na cabeça, mesmo que você só tenha escutado uma vez…

9. The Middle
Sem querer desmerecer a música, é a que eu “menos gosto” do álbum inteiro (porque é impossível dizer que eu não gosto de alguma)… Gosto bastante do refrão, mas os versos são meios “bleh”! E ela repete 50 mil vezes “I like it, I like it”. O ritmo é gostoso, mas não tem um tchan, sei lá… Talvez seja só a minha opinião.

10. Until You’re Mine
Mais uma música lenta no álbum… Ou melhor dizendo, ela começa meio lentinha, mas depois embala… E depois fica lentinha de novo! O início é bem gostosinho de ouvir, dedilhados de violão e voz bem calminha… E a letra é romântica! Ideal para cantar para pretendentes, amigos coloridos, enrolados, etc.

11. Believe In Me
Faixa que fecha o álbum, com chave de ouro! A música é baladinha, mas não é lenta, se é que me entendem… A letra é que tem cara de balada, mas a música até é bem animadinha! Tem algumas partes mais paradinhas, mas é só pra enganar! Ritmo bom, letra bonita e música cantada maravilhosamente bem!

Resumindo, o CD é ótimo, muito bom mesmo. É só o que eu tenho ouvido ultimamente. Não tô falando da boca pra fora não, até o sr. John Mayer elogiou a garota… Com certeza a carreira dela só vai decolar daqui pra frente, porque talento ela tem de sobra…

E semana passada eu não resisti e fui assistir Hannah Montana no cinema com minha colega Clementine. Apesar de saber que o filme é mais para crianças e adolescentes, eu gostei do filme. A Miley Cyrus é completamente hilária e o romance com o cowboy loirinho do Tennessee é muito fofo. Quem não tiver preconceitos com Hannah Montana e quiser rir, se divertir, assista…

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *