26 de julho de 2012

Junho

Depois de um ano cheio de desânimo e tristeza (que eu prefiro nem lembrar que aconteceu, muito obrigada), eu tinha certeza de que dois mil e doze ia ser um ano de virada na minha vida. Demorou um pouco até ele me provar que ia valer a pena, mas ele conseguiu. O mês de junho deste ano, em oposição ao pior mês da minha existência — junho de 2011 —, foi certamente um turning point na minha vida e o melhor mês do ano até então! Sabe por quê? Senta que lá vem a história…

Para ser bem específica, no dia 4 de junho, eu tomei a decisão de deixar o passado para trás (porque quem vive de passado é museu) e procurar novas portas (e janelas) para a minha felicidade. Estava cansada de me lamentar das coisas que não estavam dando certo e precisava parar de insistir num erro, que por mais que não fosse um “erro”, estava me fazendo muito mal… E daí me obriguei a acordar no dia seguinte com um sorriso estampado no rosto (e não foi fácil, diga-se de passagem) e seguir a minha vida buscando novos caminhos e vivendo novas experiências… Pois bem!

Acho que Deus viu o meu esforço e resolveu ser bonzinho comigo… Ou talvez era exatamente isso que eu precisava fazer para que a vida mesmo se encarregasse de consertar as coisas pra mim. Acredito muito em destino e que tudo acontece por um motivo, mas creio que nem sempre nos deparamos com as coisas certas nas horas certas, portanto é preciso saber abrir mão delas e deixar a vida seguir o seu curso. Sendo assim, eu voltei a ser a pessoa otimista que eu sempre fui e joguei tudo pra cima, porque, afinal, “tudo o que eu quiser, o cara lá de cima vai me dar toda a coragem que puder, que não me falte forças pra lutar”… Sim, eu acabei de citar uma música da Xuxa! Hahaha!

Na semana seguinte a tudo isso, eu consegui um novo emprego. Fui na entrevista em um dia e, no outro, já tinha sido contratada. Para a minha alegria, a vaga era para um projeto home office, ou seja, eu trabalho de casa e só preciso ir à empresa quando tem alguma reunião ou coisa do tipo… Morram de inveja: eu vou poder trabalhar de pijama o dia todo! Tenho um pouco mais de flexibilidade com os meus horários, vou fazer algo que gosto e ainda vou ser paga por isso… Não tenho do que reclamar!

Para completar a onda de mudanças na minha vida, eu resolvi começar a olhar apartamentos para morar. Já tinha decidido que ia sair de casa este ano — ou indo morar no exterior ou alugando um apartamento por aqui mesmo —, então comecei as buscas. Estava em dúvida se comprava um apartamento novo, que estivesse ainda em construção, ou um que eu pudesse me mudar imediatamente, apesar de não ser “zerado”. E daí que eu acabei indo com uma opção melhor ainda: comprar um apartamento novo, que está quase pronto, e vou poder me mudar em seguida. Resultado: encontrei o apartamento perfeito e comprei no dia seguinte. Para que esperar mais, néam? Agora é aguardar sair a papelada do financiamento e voilà: daqui alguns meses eu já me mudo… Tô super feliz! E já aviso: vocês vão ouvir eu falar muito desse apartamento agora…

Fora estas duas ótimas novidades, eu continuo fazendo minhas aulas de dança e no final do ano vou me apresentar no espetáculo do estúdio. Já tem até data marcada! Deus queira que eu consiga me coordenar a fazer todos os passos direitinho e que eu não congele minutos antes de entrar no palco… A princípio, vou dançar a coreografia de street dance apenas (e eu vou matar o Arthur por ele ter colocado aquele passo engraçado na dança), mas talvez ainda me pilhe para dançar a coreografia de jazz também. Ainda não sei… Aguardem os próximos capítulos!

Para a felicidade do meu bolso, as pessoas descobriram que eu faço freela de web design e agora estou quase sem tempo para fazer tudo o que preciso. Já terminei um projeto, estou com outro em desenvolvimento e já orcei mais uns outros três… Se faltar tempo de fazer tudo, eu posso terceirizar com alguém? Hahaha! Ou vou ter que contratar um estagiário! Hehehe, tô brincando! Mas sério, estou tentando não perder nenhuma oportunidade de trabalho, para conseguir uma graninha extra, que sempre é bom, néam?

E para quem reclamava que não acontecia nada de novo na vida, meu mês de junho foi bem agitado e eu ainda tô meio na correria… Estou me acostumando com o novo ritmo da minha vida, que melhorou consideravelmente nas últimas semanas. Bom, é aquela coisa, né? Se você deseja que sua vida seja diferente, você tem que começar a agir diferente. Dia 4 de junho: você foi uma das coisas mais difíceis da minha vida, mas tenho certeza de que eu fiz a escolha certa. Um beijo!

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

21 comentários em "Junho"
  • O destino existe. Deus também, claro. Mas nenhum deles existiriam se você não desse o primeiro passo. Já passei por muitas coisas e dar o primeiro passo é o mais complicado. Quando você consegue, parece que tudo estava esperando por isso, né? hehe

    Novas opções de felicidade aparecem, em todos os sentidos.

    Parabéns pela (as) conquista :)

    Prazer,

    Miguel Solano.

  • Fico muito feliz por você, Fê!
    Também acredito em destino, mas a gente tem que sacudir a poeira e fazer as coisas acontecerem, aos pouquinhos, e a vida faz o resto, né?

    Coisa mais gostosa mudar pra um apê seu ♥

  • Que bom que as coisas estão dando tudo certo pra você :D
    Também decidi que esse ano (e os próximos, claro) seria diferente e ando fazendo tudo que posso pra mudar e ser mais feliz ainda. O importante é colocar um objetivo na cabeça e aí o destino faz o que tem que fazer :)

    Beijo! :*

  • O mundo é um espelho: Se não gosta do que está vendo, veja o que está refletindo. É piegas, mas é verdade!
    Estou feliz por entrar aqui e ler tantas boas notícias! Parabéns pelo apê e pelo novo emprego.
    Beijos e carinhos, fique com Deus.

  • Eu estou precisando de uma virada dessas na vida, pra me organizar e arranjar um emprego legal e tudo mais… Mas que bom que tu conseguiu e tudo deu certo (:
    Ler o que aconteceu contigo me deu um ânimo a mais pra ir atrás das coisas ;)
    E se precisar de um help aqui tem uma gaúcha que se formou em design de interiores, mas que faz uns bicos em web design… hehehe
    Que tudo continue dando certo (: Beijos

  • Amigaaa… adorei!! Qro saber onde tu vai morar hein?! Qndo ver vamos ser vizinhas!! Mil bjs e agora é bola pra frente e tudo vai dar mais q CERTO!!!

  • oii flor!

    nossa, eu tô precisando disso na minha vida e esse seu texto super me estimulou! dar uma virada, procurar novas portas… vou ir a luta, ver seu exemplo me incentivou muito!

    megaa bjoo e muita felicidade
    ;**

  • “Eu sei que vai doer. Mas às vezes, na vida, a gente precisa fazer a coisa certa.”

    Boa sorte com as suas escolhas, torço para que tudo dê certo, que os seus sonhos se concretizem, e que acima de tudo, você seja VOCÊ MESMA. Embora algumas escolhas se façam muito dolorosas, elas são necessárias para que possamos seguir em frente, e caminhar para a nossa verdadeira felicidade. Guarde somente o que foi bom, e se utilize do resto para seu amadurecimento.

    Agora é hora de coisas boas!!! :D

    ;*

  • Oi, Fê!

    Puxa, quantas notícias ótimas!! Fico muito feliz por você!!!

    Que legal que você conseguiu comprar o seu apartamento!!! É muito bom ter o nosso próprio cantinho! No ano que vem, eu me caso e me mudo para a minha casinha! Logo logo, vamos começar a compra do material de construção e a reforma! Vai dar trabalho, mas vai compensar!

    Se precisar de estagiária, estou me candidatando à vaga… rsrs… Brincadeira!!! Já tenho muito serviço!!!

    Beijinhos e boa sorte

  • Que bom que tudo deu certo pra você, Fe! :) As vezes me encontro na mesma situação, mas ainda não dei um passo grande suficiente pra mudar certas coisas na minha vida e foi até bom eu ler seu texto, porque sei lá, sabe? Você me inspira de alguma forma!

    Espero que tudo continue dando certo pra você e você seja muito feliz!

    Um Beijo!

  • Nossa trabalhar em casa, que sonho. E sim, por favor fale muito do seu novo apartamento, é tão legal quando postam sobre mudanças e decoração. :)
    Que bom que esse ano esta sendo melhor pra você.
    beijoss :*

  • Poxa Fe, que ótimo vir aqui e ler tudo isso que li! Torço muito por você e para que sua vida seja uma avalanche de felicidade. Um dos meus maiores sonhos é morar sozinha, então imagino o que você deve estar sentindo. HAHA, se faltar tempo e precisar de estagiários, avisa no blog que eu me candidato! HAHAHA #brinks

    Beijão,
    May ;*

  • Fazia um tempinho que não passava aqui no seu blog (e em nenhum outro, na verdade), mas quando vi esse post super feliz com tantas notícias boas, achei o máximo! É engraçado mesmo que às vezes a gente acha que nada tá dando certo, que a vida não sai do lugar, nada acontece, e de repente, um monte de coisa que a gente sonhava se torna realidade, e tudo de uma vez! Claro que nosso esforço pessoal em enxergar as coisas de um modo diferente e de ter determinação para alcançar nossos objetivos conta muito, mas o destino a nosso favor também ajuda muuuito, né?!

    Beijos, e poste siiiim sobre seu novo apê, adoro posts sobre decoração e afins.

  • Que lindo ler que tudo começou a dar certo para vc *______________*~~
    fiquei feliz mesmo!
    eu estou louca de vontade de sair de casa, não aguento mais não ter as coisas do meu jeito, no meu canto, sem ngm mexendo ou tirando do lugar >____<
    mas preciso de um emprego antes e de continuar acordando cedo e estudando mto até esse dia chegar.
    mas força e vamos lá!
    ^^
    Boa sorte nessa fase nova!
    Bjuxxxxx

  • Que máximo! Até me inspirou Fê!
    E se tudo isso aconteceu, é porque decidiu mudar e ir atrás! E por isso as coisas boas vem junto, não é? Também sinto que 2012 será o ano da minha virada, muita coisa aconteceu e sei que tudo pro meu crescimento.
    bjoks

  • Se joga, sua linda! Vc merece toda a felicidade do mundo!!! Tô muuuuito feliz por vc, de verdade!

    ps: Aula de dança, neah? Dá proxima vez que vier aqui, vai ter que fazer o Moonwalk 10 vezes!!!! hahahahah…bjos!

  • Junho parece ter sido O Mês das mudanças para quase todo mundo.
    Parabéns pela guinada que você deu na sua vida. Isso é importante e costuma ser o primeiro passo para coisas ainda maiores.
    Ah, e quando se mudar, poste fotos da decoração do local, hein? ;)
    Beijo!

  • Oiee ^^ nossa q maravilhaaa =)

    eu tb trab em casa (por enquanto) desde o começo do ano (ia e voltava de sp p atibaia (onde moro) – resultado: pessoa morta)

    eu infelizmente sou paga por um dos trabalhos (que é freela – estou montando uma micro produtora p dar continuidade a esse trampo…ja q me formei nessa area)

    e o outro é a loja q tenho, esse eu tento ser paga hiuahuishas é mto dificil, as vezes desanimador…mas vms q vms =)

    confesso q sinto falta de pessoas ao meu redor e ate estou colocando roupa p trab em casa…pois eu n aguento mais ficar de pijama hsiuhaiushiauhsiuhaiusa mas no começo era xuxu! (dica: n faça isso por mto tempo…)

    no meu caso o desanimo é por falta de organização, e horarios….as vezes me pego trab até de madrugada… not very nice …. mas n me controlo hauihsiuas

    q delicia ap novo!! =) espero mesmo q vc conte bastante sobre ele ^^ adoro post decor ^^

    parabéns pelas mudanças! aproveite mto!

    bjs

    http://www.profeticees.blogspot.com

  • Que reviravolta!
    Eu lembro que você escreveu na minha cartinha que estava decidida a ir morar nos States, mas quem sabe ainda não é a hora e todas essas coisas precisam acontecer primeiro para que os outros desejos se realizem?
    Estou feliz por você e desejo muito sucesso nessa nova etapa! =]

  • Não tenho do que reclamar de junho, julho, tampouco de agosto (mês em que completo 18 :P)… Fico tão feliz em saber que tu tá conseguindo aos poucos dar os passos e conseguir realizar os teus planos. É bom a gente ver isso porque só assim acreditamos que tudo pode estar por um fio, mas quando você tem fé nada é impossível!

    Eu sei o quanto é bom trabalhar em casa porque um dia não fui pra redação trabalhar e acabei ficando em casa produzindo matérias. Hahahaha! Realmente é ótimo ficar em casa, fazer o que quiser, na hora que quiser e ainda ser pago pra fazer o que gostamos. :)

    Sério, Fê! Desejo tudo de bom pra ti nessa nova jornada da tua vida!

    Bjs!

  • hahaha sabia que estava reconhecendo aquele trecho em algum, se eu depois li, só para ler no ritmo LOL
    Parabéns, que bom que está cheia de projetos, boa sorte em todos!!!