15 de novembro de 2010

Jonas em solos gaúchos…

Cara, antes de qualquer outra coisa, eu preciso dizer isso: o Joe tá cada vez mais lindo! Vi ele bem de perto neste show e ele é estonteante… Sério! Tá, ok, agora eu já posso começar! :wink:

Depois da notícia de que, finalmente, o filme “Camp Rock 2 – The Final Jam” ia ser lançado em setembro deste ano, eu recebi mais uma ótima notícia: o Jonas Brothers ia vir ao Brasil para fazer uma turnê do filme e Porto Alegre estava entre uma das cidades escolhidas para os shows. Quando fiquei sabendo, quase nem acreditei! Mas não tinha dúvida nenhuma: eu ia ao show, com certeza!

Comprei o ingresso em agosto e comecei a contar os dias para o show… Assisti o filme na estreia do Disney Channel Brasil, no dia 7 setembro, e fiquei feliz de ver o tão esperado beijo entre a Mitchie (Demi Lovato) e o Shane (Joe Jonas). Apesar de ter sido só um selinho, foi bonitinho! Mas as melhores partes foram as músicas, claro. Adorei a apresentação de “Tear It Down” e “Wouldn’t Change a Thing” e já comecei a pirar sabendo que ia ouvir as músicas sendo interpretadas ao vivo no show… O filme em si não foi tão bom quanto o primeiro, na minha opinião, mas a trilha sonora ficou bem melhor

Dois meses e um pouquino depois, o dia tinha chegado! Já tinha assistido o Jonas ao vivo lá em Toronto, mas ir a um show deles aqui em Porto Alegre ia ser muito mais emocionante! Fui trabalhar mais cedo, para poder sair antes e então ir direto para o Gigantinho, onde o show ia acontecer. Depois de conseguir pegar o ônibus certo, cheguei no local um pouco depois das 18h… Como o show estava programado para começar às 19h30, entrei direto e já tentei me posicionar em um lugar bom para conseguir enxergar o palco. O que foi bem difícil, porque as adolescentes de hoje em dia estão gigantes, quase todas mais altas que eu. Mas acabei encontrando um “buraquinho” para mim! E ainda fiquei, consideravelmente, perto do palco… Que bom! :laugh:

Quando eu entrei no ginásio, que já estava lotado, a banda Underline já estava tocando… Não virei “fã” dos caras, mas achei legal uma banda gaúcha estar abrindo o show para o JB. Em seguida, eles encerraram o show deles. Pouco mais de meia hora depois, as luzes se apagaram e a Anna Maria Perez de Tagle entrou no palco. Achei ela linda demais, parecia uma boneca! Depois dela, o Matthew ‘Mdot’ Finley cantou “Whatever”. Aí eu gritei, berrei e esperneei, mesmo não sendo a música dele que eu estava ansiosamente esperando… Depois que ele saiu, a Alyson Stoner entrou, apresentou o elenco do Camp Rock (que era os três e mais o Jordan Francis) e cantou uma música própria também. Logo depois, o Jordan voltou ao palco e cantou “Start The Party”, música do primeiro filme. A galera cantava mais alto do que a música, impressionante!

Anna Maria Perez de Tagle, Matthew 'Mdot' Finley, Alyson Stoner e Jordan Francis

Já preparei a câmera em mãos, porque sabia que a próxima era “Fire”, música do segundo filme e que eu adoro, e eu ia filmar! E óbvio, o Mdot deu show, né? Além de cantar bem pra caramba, ele dança muito bem também! Deu até um mortal de costas… Gritei o mais alto que pude, hahaha! Quando ele terminou, os quatro voltaram ao palco e cantaram “We Rock”, que é quase um hino do primeiro filme. Eles saíram do palco sendo ovacionados! Mas a melhor parte ainda estava por vir… Em poucos minutos, o Jonas ia entrar no palco…

Eu tinha o setlist comigo, então sabia todas as músicas que eles iam tocar. Já tinha escolhido as que eu ia filmar, então era mais fácil acompanhar a ordem pela minha folhinha, que estava estrategicamente guardada no bolso do meu jeans. Eles abriram o show com “Feelin’ Alive” (música do seriado Jonas L.A.) e foram recebidos com gritos e aplausos ensurdecedores. Orgulhindo do público gaúcho nestas horas, que é sempre ultra caloroso com os artistas que vem pra cá! Todo mundo cantando bem alto junto e pulando em todas as músicas! :wink:

No entanto, os shows deles são sempre bem parecidos… É tudo bem programado e eles sempre fazem tudo dentro do script, então eu já sabia o roteiro de cor! O show foi muito parecido com o que eu fui em Toronto, com exceção do setlist, que teve algumas mudanças… Mas o fato de eu ter ficado bem mais perto do palco e ter visto a carinha deles nitidamente, fez com que este show fosse muito mais legal. Eu também sabia a letra de praticamente todas as músicas do show; e cantar junto com o artista de cabo a rabo sempre torna o show muito mais especial. Gritei bastante, suei litros, minha garganta, meus braços e minhas pernas doíam bastante depois que eu saí de lá, mas tudo isso valeu por cada segundo do show. De verdade!

Gravei o Nick cantando “Introducing Me” e senti falta do cronômetro marcando no telão quanto tempo ele tinha para terminar de cantar a música, como eles sempre fazem… E ah, eu cantei a música inteira sem errar nenhum pedaço, já o Nick se atrapalhou e não cantou algumas partes! #fail Fiquei triste que eles não cantaram “Live To Party”, que estava no setlist, mas foi pulada. Gritei quando o Joe apareceu de regata no palco… Alguém me explica aqueles braços? Ele está cada vez mais lindo, se é que isso é possível… Consegui ver o rosto dele bem direitinho e cheguei à conclusão que ele é um daqueles que consegue ser um milhão de vezes mais bonito ao vivo… E eu digo mesmo um milhão de vezes! :love:

Pirei quando eles tocaram “L.A. Baby”, que era a música que eu mais estava esperando… Ando viciada nela! Passo o tempo inteiro cantarolando por aí… E também por ser o meu objetivo para o próximo ano! Entendeu? Senti falta do discurso sobre diabetes do Nick antes de ele tocar “A Little Bit Longer” no piano, mas pensando bem, ninguém entenderia nada mesmo. Mas mais do que qualquer outra coisa, desejei que a Demi Lovato estivesse presente no show… Não desmerecendo ninguém, mas a Demi é a Demi! Não é à toa que ela é minha musinha… Queria tanto ver ela cantar “Wouldn’t Change a Thing” com o Joe e “It’s Not Too Late”, no piano… Espero que ela fique boa logo! #prayfordemi

Mas o momento mais marcante da noite foi quando o Nick chamou ao palco a banda de pagode gaúcha Samba Tri, para tocar com eles a música “Your Biggest Fan”, também do seriado Jonas L.A. Fiquei bem surpresa quando vi o pessoal entrando no palco com cavaquinho e pandeiro na mão, mas eu gostei bastante da ideia. Quando terminou, o vocalista da banda puxou a música “Querência Amada” e a plateia rapidamente entrou no clima e cantou com todas as forças um dos nossos ‘hinos rio-grandenses’… Depois de terminar aos gritos com “viva o Rio Grande do Sul”, o público começou a cantar “ah, eu sou gaúcho, ah, eu sou gaúcho”. Acho que nem os meninos do Jonas esperavam por isso! Mas foi mega divertido… Impossível não ter orgulho do povo gaúcho, que mesmo em um show do Jonas Brothers, prestigia a sua terrinha… Ahaha! Muito bom!

Depois de mais de duas horas de show, os meninos fecharam com “S.O.S” e “Burnin’ Up”, que são sempre as músicas mais cantadas e usadas para o encerramento dos shows. Saí de lá bastante feliz. Pode ser a banda que for, ir em shows sempre me deixa feliz! Peguei um táxi até o trem e meu irmão me pegou na estação no centro de Canoas. Depois de um show phoda como este, ainda encerrei o dia com chave de ouro: na volta pra casa, comprei um xis para comer em casa… Eu estava morrendo de fome! Nada como ser gaúcho, hein?

SETLIST – JONAS BROTHERS (CAMP ROCK TOUR 2010)
Porto Alegre, 10 de Novembro de 2010

Abertura:
Insomnia (Anna Maria Perez de Tagle)
Whatever (Matthew Mdot Finley)
Make History (Alyson Stoner)
Start The Party (Jordan Francis)
Fire (Matthew Mdot Finley) [vídeo]
We Rock (Elenco do Camp Rock)

Feelin’ Alive
Hold On
Year 3000
Play My Music
Heart & Soul
Introducing Me [vídeo]
Gotta Find You
BB Good
That’s Just The Way We Roll
Can’t Back Down (com o elenco do Camp Rock) [vídeo]
This Is Our Song (com o elenco do Camp Rock) [vídeo]
Paranoid
L.A. Baby [vídeo]
World War III
Still In Love With You
Tonight [vídeo]
Hello Beautiful
Your Biggest Fan [vídeo]
Querência Amada (com a Samba Tri) [vídeo]
Rose Garden
Who I Am
A Little Bit Longer
Fly With Me
When You Look Me In The Eyes
Please Be Mine [vídeo]
Lovebug

Encore:
S.O.S
Burnin’ Up

Quem quiser ver as fotos do show, eu coloquei todas no meu Orkut… Algumas ficaram bem boas! E para quem tiver de bobeira e quiser assistir algum dos vídeos, eu indico “Fire” e “L.A. Baby”, que são as minhas favoritas do show… E também tem “Introducing Me”, que o fofo do Nick canta só com o violão! Uma surpresa para mim foi “Please Be Mine”, primeira música que eles compuseram, que virou uma das minhas favoritas em menos de uma semana… E aí? Alguém mais foi ao show deles? Me contem…

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 comentários em "Jonas em solos gaúchos…"
  • Hey ^^

    Q delícia vou conferir os vídeos e as fotos tiradas, dos 3 confesso que acho uma coisinha linda o bb do Nick, eu gosto dos Jonas + vc é fã outro assunto kkk fico meio sem jeito porque os caras acaba atraindo mais o pessoal teen e como já passamos da idade (claro aos olhos da massa), bom é que continuamos gostando independente da idade, somos eternas mulheres-meninas.

    Xoxo

    :: Loma

  • Mto bom ir a um show que a gente gosta tanto que parece que estávamos no palco tbm *_*
    Que bom que vc se divertiu!
    Eu nem curto mto Demi Lovato e os Jonas, mas deve ter sido um excelente show ^^
    Bjuxxxx

  • Oi Fernanda! Olha hoje mesmo entrei no site do terra e fiquei escutando as músicas deles, só conhecia a LOVEBUG, não sou fãn e nem sei as músicas, mas gostaria de ter ido no show, to baixando umas músicas deles e estou gostando … Eu pensei que os JB que tinha cantando o QUERÊNCIA AMADA, iria ser um máximo eles cantando uma música gaúcha nossa né? Beijos.

  • JONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU FUI NO SHOW DELES EM SAMPA. Sim, eles fazem tudo bem programado AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Gente eu pirei total no show. Eu fui na porta do hotel também, vi eles de perto… mas não peguei autógrafo porque eles não desceram, foram gravar programas e ver o ronaldo (joe ficou lindo com camisa do corinthians e olha que eu sou santista KK) Amei. Jonas ahazam. Meus maiores ídolos awwwwwn <3 Sou doida pra um dia conhecer eles ((((((: E espero que um dia, com longos anos de carreira e história, eles consigam alcançar uma supremacia e se tornarem uma parte da história da música, pra eu falar: eu acompanhei meus lindos awn <3

    AAAH mas o nick falou bastante coisa ao longo de a little bit longer aqui em sampa, e a gente: NICK EU TE AMO, NICK EU TE AMO e ele ficou todo emocionado awn awn awn awn

    Bjonas <3

  • Pelo post deu para perceber como você se divertiu!!
    Vou confessar que não fã de nenhuma banda/cantor ~ é MUITOOOOO raro eu escutar um álbum inteiro ~ então eu nunca tive vontade de ir para um show ~ mas, imagino como deva ter sido para você, porque fico imaginando se eu visse algum ator/atriz que amoooo hehehehehehe ia surtar muito kkkkkkkkkkkkkkkkkk na realidade, ia me controlar, pq se não ia ser presa e não conseguiria tirar uma foto #aloka kkkkkk

  • aaaaaaaah eu queria ter ido tbm! Adorei saber que vc já passou dos 18 e tbm gosta dos Jonas! O joe é lindão né? E o Nick parece ser a coisa mais fofa do mundo, dá vontade de apertar!
    Realmente, gaúcho é um povo que ama a sua terra né? Tenho um orgulho infinito do meu estado e fico muito contente em saber que os Jonas agora tbm sabem que o melhor lugar para se viver é o Rio Grande de Sul. Depois dessa o Joe vai querer casar cmg só pra ficar por aqui!
    HSAHSUHAUSAUSHUA
    beijos flor :*

  • É tão bom ir no show de quem a gente gosta, né? :D
    Confesso que não sou fã dos JB, mas achei o seu post super legal. Descreve bem a sensação de estar presente em um show cheio de emoção.

    Semana que vem, irei em 2 shows. :D Se eu contar, vc vai rir. :X Hihihi Depois eu conto :P

    Beiiijos, Fê!!! =*

  • No começo da carreira deles, eu era meio vidrada. Depois caiu isso um pouco. Hoje gosto deles de um jeito moderado, gosto de algumas músicas. ^^

  • Oie, eu fui no show dos Jonas e tava querendo sabe quais eram as musicas q a Anna Maria, a Alyson e o resto tinha cantado e o seu site foi o unico q encontrei, valeu mesmo. O SHOW FOI PERFEITO