29 de março de 2016

Jogando 1010! no celular…

De tempos em tempos, eu baixo algum jogo diferente no meu celular e, quando eu menos imagino, me vejo viciada e não consigo mais parar de jogar. O sorteado da vez é o 1010! (leia-se ten, ten), um jogo que me foi sugerido por um tuíte patrocinado e me pareceu interessante, por ser uma espécie de Tetris moderninho ou algo assim.

O jogo foi desenvolvido pela empresa turca Gram Games, fundada em 2012 e com sede em Istambul, e foi lançado oficialmente para download em agosto de 2014, alcançando em torno de 5 milhões de instalações nas primeiras semanas de lançamento. Conforme a descrição do site, o jogo é um quebra-cabeça simples, viciante, infinito, fácil de aprender e divertido para dominar, destinado a um público de todas as idades. Realmente, viciante.

1010!

1010!

O jogo consiste em encaixar as peças disponibilizadas em tela na malha de 10×10 cubos, no local onde você achar mais adequado, com o objetivo de completar a linha na horizontal ou vertical, ganhando pontos e a fazendo sumir. Ou seja, sempre que possível, elimine as linhas. O jogo não tem tempo (você pode pensar bem antes de encaixar cada uma das pecinhas) e não importa a cor dos cubinhos na hora de formar a linha. Qualquer peça, de qualquer cor, vale!

1010!

1010!

As peças sempre são disponibilizadas em grupos de três e, em algumas vezes, a ordem que você escolhe para posicioná-las pode fazer toda a diferença. É um jogo de lógica e raciocínio, portanto você precisa encaixar a peça no lugar mais apropriado para não ficar sem movimentos possíveis ou deixar muitas peças espalhadas, sem conseguir completar as linhas de cubinhos.

1010!

Com uma interface bem limpa, é muito fácil entender como o jogo funciona. As cores das peças e dos elementos da tela tornam o jogo divertido, pois a malha vai ficando cada vez mais colorida. Existe também a opção de mudar a cor de fundo do aplicativo, alternando entre o claro (fundo branco) e o escuro (fundo preto). Na tela inicial do jogo, você tem o botão para iniciar um novo jogo e atalhos para fazer uma avaliação do jogo (na App Store ou no Google Play) e conferir o ranking dos amigos jogadores, através dos seus contatos no Facebook.

1010!

Quando a tela começa a ficar muito cheia é bem angustiante. Fico torcendo para que venham as peças que eu preciso, para encaixar nos buraquinhos que ficaram na malha. E dependendo das peças disponibilizadas, você acaba não tendo muita opção, então o legal é sempre pensar bem antes de largar as pecinhas lá. Essa é a parte interessante… Muita calma nessa hora!

Às vezes, eu jogo apenas para passar o tempo… Em outros momentos, eu começo um jogo sério, com o objetivo de bater a minha pontuação prévia. Depende do meu humor e de quanto tempo eu tenho para gastar no celular! Hehehe!

1010!

Para mim, o que torna o jogo viciante é sempre querer bater o meu próprio recorde. Ou seja, vou continuar jogando até enjoar ou até alcançar uma pontuação tão alta, que não consigo mais evoluir. Atualmente, meu recorde é 8221, mas eu ainda acho que posso aumentar bastante esse número, se eu jogar com calma e pensando melhor cada movimento.

1010!

O jogo está disponível para iOS 7.0 ou superior (compatível com iPhone, iPad e iPod Touch), na App Store, e também para Android 2.3 ou superior, no Google Play. Para jogar, você não precisa fazer cadastro algum… É só apertar no botão verde e começar! E ah, se você quiser remover a publicidade (exibida no topo da tela e ao final de cada jogo), você pode optar por pagar $1.99.

Enfim… É um jogo realmente simples, mas bastante divertido de jogar. Alguém já conhecia e costuma jogar? Comenta aí e me diga qual é o seu recorde… Sempre é bom ter um desafiante real para estimular o alcance de uma melhor pontuação, certo? Corre pro 1010! então! :wink:

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 comentários em "Jogando 1010! no celular…"
  • Olá :)
    Fernanda, como vai?
    Vou te confessar: Tenho nenhum joguinho no celular! kkkkk
    Uso o celular mais para ouvir musica pra ser sincero. Redes sociais principalmente instagram as vezes e whatsapp.

    Obrigado pela visita ao meu blog.
    Olha, Angel Beats no começo é muito idiota.Muito mesmo!
    Mas com o tempo, vale a pena porque passa muitas mensagens lindas e no final eu chorei. Chorei tipo….fiquei o dia todo pensando no final e chorando kkkk

    Beijão e se cuida

    • oi sandro! :)
      como assim você não tem NENHUM joguinho no celular? como pode? hehehe! eu tenho vários, mas geralmente jogo um por vez… vou trocando os vícios e os jogos, por fases. esse é bem bacana mesmo, vale a pena. sobre o anime, eu dei uma olhada no wikipedia e achei interessante a história… o bom é que são apenas 13 episódios, então é tranquilo (e rápido) de assistir… assim que sobrar um finde de bobeira, vou baixar e assistir com certeza! obrigada pela dica!
      beijooo =*

  • Parece interessante, vou baixar pra testar! É um jogo que eu não baixaria se não tivesse lido o post, pois pelo nome dele eu já ia achar que tinha alguma coisa a ver com números e sabe como é, sou de humanas! kkk

    • hahahaha… é, então baixa o app tranquila, porque não tem nada de “matemática” nele. é realmente divertido! ótimo para se distrair e passar o tempo. recomendo de verdade! ;)

  • Aaaai, que DELÍCIA! Adorei!!!!
    Tetris foi o único jogo que joguei por muito tempo e sempre que tô atoa entro na versão on line, então acho que esse app ia ser o jogo de celular da minha via, hahaha!!!

    • oi luly! então baixa o app e depois me conta se você se viciou também ou não… eu adorei, é um ótimo passatempo. e apesar de não funcionar exatamente como o tetris, ele também sempre me remete à minha infância, porque eu jogava muito quando era menor!
      beijo e bom finde! =*