14 de fevereiro de 2015

Jane The Virgin é divertido e cheio de suspense…

Um dos novos seriados que eu comecei a assistir no ano passado foi Jane The Virgin… Antes da estreia, eu assisti o teaser que a The CW divulgou sobre a nova série e já fiquei bem interessada. Lembro-me de ter visto alguma propaganda do seriado quando eu estava nos Estados Unidos e isso me chamou ainda mais a atenção. Quando o piloto foi ao ar, em outubro de 2014, eu baixei o episódio logo em seguida, para ver se era legal mesmo… E adorei! A história é bem diferente e inusitada: a personagem principal engravida, sem nunca ter transado. Calma, eu explico…

O seriado gira em torno de Jane Gloriana Villanueva (Gina Rodriguez), uma garçonete de 23 anos, bastante religiosa, que mora com sua mãe solteira e avó. Quando pequena, sua avó Alba (Ivonne Coll) lhe ensinou que ela não poderia voltar atrás se perdesse sua virgindade e, portanto, Jane fez uma promessa de apenas transar após o seu casamento. Jane namora com Michael (Brett Dier), um detetive policial extremamente apaixonado e que está prestes a fazer-lhe a grande pergunta. Em uma visita ao ginecologista, a médica responsável confunde as salas de suas pacientes e faz uma inseminação artificial por engano em Jane, com o esperma de Rafael Solano (Justin Baldoni). Petra Solano (Yael Grobglas), esposa de Rafael, era a paciente que estava na outra sala da clínica e que deveria ter recebido a inseminação, para fazer uma surpresa ao marido.

Jane The Virgin
Jane com sua avó, Alba, e sua mãe, Xiomara…

Dias depois, Jane descobre que está grávida, o que é um choque para todos, pois ainda é virgem. Ao retornar à clínica, a médica admite o seu erro e revela a identidade do dono do esperma. Jane descobre que o pai do seu futuro bebê é Rafael, um playboy que ela conheceu anos atrás em um clube onde trabalhou e com quem trocou um beijo na época. Agora, Jane precisa decidir se ficará com a criança ou a entregará a Rafael e Petra, que se ofereceram para criar o bebê. Michael, que agora está noivo de Jane, revela a ela que não quer começar seu casamento com uma criança de outro homem e pede a Jane que dê a criança ao casal. Quando Jane decide processar a médica pelo procedimento errôneo, acaba descobrindo que se trata de Luisa Alver, irmã de Rafael.

Jane The Virgin
Jane e Michael Cordero, seu noivo…

Após todas essas mudanças drásticas e muito inesperadas em sua vida, Jane também descobre que o astro internacional da telenovela “The Passion of Santos”, Rogelio de la Vega (Jaime Camil), é seu pai biológico. Sua mãe, Xiomara Villanueva (Andrea Navedo), engravidou quando era muito jovem e não teve mais notícias do pai da criança, até que o reconheceu na televisão e o procurou para contar sobre Jane. Desde então, Rogelio está tentando se reaproximar da filha, que é a sua maior fã e não perde um episódio da telenovela… Bom, pelo menos antes de saber a verdade.

Jane The Virgin
Jane tirando um selfie com o astro da telenovela (e seu pai biológico), Rogelio de la Vega…

Mas nem tudo vai às mil maravilhas… Rafael descobre que sua esposa está tendo um caso com seu melhor amigo e só continua casada com ele, pois está interessada no seu dinheiro. Quando Jane descobre que Rafael e Petra estão se divorciando, decide que não entregará mais a criança a eles e que cuidará do bebê junto com seu noivo. Agora solteiro, Rafael começa a se aproximar de Jane, para acompanhar a gestação de seu filho, e coloca o noivado de Jane e Michael em risco. Mais tarde, Jane descobre que Michael já sabia toda a verdade sobre Petra e não havia contado a ela (pois ainda queria que Jane entregasse o bebê ao casal), o que faz o relacionamento dos dois ficar bastante frágil. Com isso, Jane e Rafael ficam cada vez mais próximos. Digo, bem próximos.

Jane The Virgin
Jane e Rafael… Como não amar?

Jane The Virgin

Fora a história relacionada à gravidez e as reviravoltas na vida de Jane, o seriado também envolve a investigação de alguns crimes em Miami, que acontecem no Hotel Marbella, onde Jane trabalha e que pertence a Rafael e sua família. Junto com sua parceira, a detetive Nadine Hansan, Michael está tentando desvendar todos os detalhes de uma operação ilegal que está ocorrendo no hotel e também quer descobrir a verdadeira identidade de Sin Rostro, o grande chefão.


Gosto do jeito como o seriado é apresentado… Todos os episódios são narrados por um locutor, em terceira pessoa, e tem legendas especiais em algumas cenas, explicando com mais detalhes quem são os personagens (de verdade) e o que está acontecendo. Como o seriado retrata uma família latina, muitos personagens falam em espanhol em diversas cenas, deixando a história com cara de novela mexicana, de uma forma engraçada. A avó de Jane, por exemplo, só fala em espanhol em todas as suas cenas. A história é muito divertida e bastante contagiante… E além disso, todos os acontecimentos estão interligados e acabam se transformando em uma imensa bola de neve, bastante interessante de assistir. Existem cenas de suspense, comédia, romance e até um pouco de drama.

Estou adorando muito o seriado e sempre corro para assistir o próximo episódio, assim que é lançado… O último exibido foi o episódio #13 e eu já estou ansiosíssima pelo décimo quarto. A série já está com a segunda temporada confirmada e promete ficar cada vez mais interessante… E adivinha quem já está shippando mais um casal? Eu, eu, eu.

Jane The Virgin

JAFAEL FOR THE WIN! :love:

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *