12 de setembro de 2012

Inspiração para a cozinha…

Como eu já contei para vocês alguns posts atrás, eu comprei meu apartamento recentemente… Ele ainda está em construção, mas já na etapa de acabamentos, então acho que até o final do ano ou início do ano que vem estou me mudando para lá. Amém! #oremos Bom, por conta disso, vou começar a postar aqui no blog sobre decoração, para compartilhar com vocês o que eu quero colocar em prática na minha futura casa e também para dar ideias a vocês de coisas para fazerem em suas próprias casas, quartos, escritórios, salas e etcetera.

Acho que mês que vem minha irmã — a.k.a. minha arquiteta particular — vai começar o projeto da minha cozinha, que vai ser a primeira coisa que eu vou fazer assim que receber as chaves do meu apartamento, então já comecei a coletar algumas imagens que representem bem o que eu quero.

Não gosto de nada muito requintado e cheio de detalhes, sou adepta do less is more. Gosto de linhas retas, cores neutras, móveis clássicos e coisas que não enjoam. Por conta disso, já decidi que minha cozinha vai ser em preto e branco, com armários de puxadores lisos e alongados, dando um aspecto bem clean ao ambiente, com formas bem lineares. Separei algumas imagens de cozinhas que achei nas internétz e que se encaixam no meu gosto… Vejam o que vocês acham!

Não vou ter muito espaço, pois minha cozinha vai ser uma espécie de corredor (oi, apartamento pequeno, néam?), então não posso colocar nada muito cheio de informação, pois dá a impressão de amontoamento. Quero colocar um granito preto na pia, então acho que os armários vão ser brancos, talvez com alguma porta em preto ou em vidro fosco, para dar um destaque. Gosto bastante da ideia de ter um quadro negro para fazer listas de compras (sim, porque eu sou #aloka das listas!), ou então uma lousa branca, como sugeriu minha irmã.

Os azulejos e pisos da cozinha e área de serviço são brancos, e como pretendo comprar meus eletrodomésticos todos brancos também, então acho que não vai ficar muito pesado usar alguns detalhes em preto. Assim espero! Vou mostrar minhas ideias a minha irmã e ver o 3D com o que ela me sugerir. Quando tiver uma definição melhor de como vai ficar, mostro pra vocês, mas por enquanto vou continuar coletando imagens que possam me inspirar… Tô adorando esta função! <3

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 comentários em "Inspiração para a cozinha…"
  • Amiga, vai ficar lindo teu ape de qlq forma! Acho lindo combinar preto co branco.. um luxo só!!! Ainda mais com o meu presentinho em preto branco e vermelhor. Bjoks e que chegue logo a inauguração =)))

  • AMEI FÊ!
    A melhor parte de uma casa é a cozinha, o coração dela! FATO!
    Todas estão lindas…gosto mais das rústicas, com carinha antiga e aconchegante sabe?!!!!!
    Caramba! PARABÉNS pelo apartamento, ACHO, que não sabia da novidade!!!!! Parabéns mesmo!!!!!!!!!
    Boa sorte na escolha e sucessooo \o/

    beijãozão*

  • Ah Fernanda, que bom gosto *-* Adoro coisas deste estilo: neutras. A sua cozinha vai ficar um sonho! Quando tiver meu apartamento, quero algo assim também. A minha mãe é o oposto de mim, ela gosta de coisas coutry, então ja viu né.. Cozinha estilo rústino domina aqui! Hahaha convenci ela a compra uns armários brancos a um tempo atrás, acho mais bonitinho.

    Bijão e parabéns pela realização deste sonho *-*

  • Parabéns de novo pelo apê, Fê!
    Adorei a cozinha preto e branca. É bonita, sem frescuras e vai continuar linda e moderna por muito tempo, sem você tomar um susto toda vez que entrar e dar de cara com um armário vermelhão, por exemplo.

    Beijo

  • Vim conferir o post de manhã e antes de comentar resolvi clicar no link de sua irmã pra conhecer. Menina, que coisa linda! Sua casa está em ótimas mãos =]
    Eu não gosto muito de cozinhas em preto e branco (acho que pelo fato da aqui de casa ser assim e eu já enjoei), mas achei muitas idéias bacanas na seleção que você fez. Gostei bastante da mesa da primeira foto, do granito, revestimento, portas de vidro do armário e cooktop da 3ª, do armário para temperos da 5ª, a ilha com tampo de bambu na 6ª (é ecologicamente correto e higiênico também), o revestimento da 7ª, a cozinha com cara de “lar” da 9ª (acho que o piso ajudou e o estilo dos armários), e achei a idéia do quadro negro super criativa! Acho que você tem bastante inspiração, talento e com certeza vai deixar tudo do seu jeitinho e lindo! Ainda vou demorar pra definir como será a minha… Espero que não demore muito, mas enquanto isso vou acompanhar sua jornada e ir me inspirando.
    Boa sorte nessa empreitada! =]

  • Adoro ficar vendo essas coisas hahahha
    Queria minha casa só para planejar essas coisas :x
    surta no Houzz (site e app) e perca o resto da sua vida só navegando por cozinhas, banheiros, quartos…
    Ahhh!! Já que vc falou de eletrodomésticos e afins, não se esqueça jamais de colocar objetos fofos e funcionais na sua cozinha. Cozinhador de ovos em forma de gatinhos, torradeira do Snoopy, etc, etc, etc *_*
    Bjuxxxxx

  • Adoro posts assim! Eu estarei me me mudando em breve, também (mas ainda com os pais…) e estou colhendo um monte de coisas para quarto. O meu é beeem carregado, cheio de informações e bem colorido. Quero algo um pouco mais clean, também, mas sem perder minha identidade. Veremos…
    Iriei adorar os próximos posts! :)

    Beijo grande :*

  • Oi Fê! Nem sei se vc se lembra de mim, há qts anos eu não passo por aqui… Depois de tanto tempo, voltei a blogar, e tinha que passar por aqui! Estava com saudades!
    Bom, como esse seu post é bem minha área de atuação e conhecimento, e pelo que você mostrou eu percebi algumas coisas e não podia deixar de comentar (:P): suas fotos de inspiração são lindas, mas como vc disse, sua cozinha será ripo um corredor, bem pequena… Talvez seja válido você procurar por aí fotos de cozinhas pequenas, pra ter mais noção de como a sua pode ficar, se não você pode criar expectativa e se frustrar, porque projetar pra uma cozinha grande e uma pequena são coisas bem diferentes… As cozinhas que você postou aqui quase todas tem ilhas centrais! Você não conseguirá fazer a distribuição de funções na sua cozinha desta maneira! As cozinhas pequenas que rolam por aí na net dão luuuuz pros problemas que voc~e pode encontrar quando quiser fazer obra na sua! :)
    Vou ver se me inspiro pra fazer uns posts de decoração no meu blog tb! :)
    Boa sorte!!! Quando a gente compra nossa casinha, nosso ap, nosso cafofo, acho que tudo é válido, todo o dinheiro que a gente se aperta pra fazer investimentos no que é nosso! :))
    Beijos!

  • ” coisas que não enjoam” disse tudo, acho que na decoração essa coisa é mais importante, mesmo q a pessoa tenha dinheiro para ficar mudando todo mês, a pessoa não vai querer nem entrar na casa enquanto não mudar, pq já enjoou

  • Provavelmente eu irei mudar de cidade, e morar sozinho, no ano que vem e posts como este irão me ajudar bastante, já que eu não tenho muita noção dessas coisas. Me arrependi agora de nunca ter ido às compras com a minha mãe e aprender as escolher as coisas boas pra casa, mas tudo bem! Ano que vem será um ano de decisões importantes.

    Espero que aquele link que eu te mandei no Twitter tenha servido pra alguma coisa…

    Ah, e ter uma irmã arquita ajuda muito, já que hoje os arquitetos estão cobrando uma fortuna por uma consultoria. Aqui em casa a arquiteta cobrou super caro, pelo menos eu achei, mas no final o trabalho ficou super cool. :)

    Boa sorte pra ti com esse teu projeto e não esquece de chamar osmigs pra conhecer teu apê. Hahahaha.

    Bjs!