1 de maio de 2013

Ilustrando com a Lu Azevedo…

Hoje eu vou mostrar para vocês um pouquinho do trabalho da Lu Azevedo, uma ilustradora brasileira que mora no Canadá e largou o seu emprego, como geóloga, para se dedicar à paixão de desenhar. Eu estava navegando nas internétz algum tempo atrás, procurando uma imagem, quando caí no site da Lu e me encantei com os desenhos dela. Gostei tanto do que vi, que resolvi contatar ela para saber mais sobre o seu trabalho. Ela tem um traço doce e delicado e coloca muito amor em tudo o que faz…

Lalelilolu Studios

Quando soube que desenhar era o que você gostava de fazer?
Minha história de amor com o desenho começou lá atrás, ainda na minha infância, quando eu passava horas enfeitando folha por folha dos meus cadernos de escola. Desde essa época, sempre tive certeza que desenhar era a minha vida, mas durante muito tempo tive dificuldade em ver meu hobby se transformando num negócio com o qual pudesse ganhar dinheiro.

O que você usa como inspiração para as suas ilustrações?
Crianças! Sou fascinada com o mundo lúdico delas, onde tudo é possível. Esse mundo onde se pode cruzar a terra em balões ou nadar nas costas de uma tartaruga marinha enquanto bate papo com a estrela-do-mar. Um mundo onde elefantes podem ser azuis, animais podem falar e as pessoas podem ser sempre boas. Um mundo onde o divertido é simplesmente ficar descalço, pisar em poças de água ou dançar com borboletas. É isso que tento retratar nas minhas ilustrações: inocência, imaginação, brincadeiras simples. Crianças sendo crianças.

Qual o seu processo de criação?
Uma vez que tenho uma ideia pra uma ilustração, gosto de imaginar todos os detalhes na minha cabeça primeiro. Vejo fotos, observo meus filhos brincando e vou pra cama pensando naquela ideia. Daí na primeira chance que tenho, passo tudo pro papel. Depois que eu tenho o desenho à lápis, eu escaneio, redesenho tudo no Photoshop e coloro digitalmente. É um processo demorado, que exige muita dedicação e horas de trabalho.

Lalelilolu Studios

Como você se vê daqui a 5 anos, profissionalmente?
Imagino que estarei no meu grande pico de produção, afinal, daqui 5 anos meus dois filhos estarão em idade de frequentar a escola em tempo integral, então poderei finalmente desenvolver todos os projetos que tenho em mente. Também, até lá, espero ter escrito e ilustrado pelo menos um livro infantil por ano, ter uma variedade maior de gravuras pra vender online e quem sabe até produtos. Queria muito fazer parcerias com pessoas criativas que queiram usar minhas ilustrações pra criar produtos de decoração infantil, papelaria e o que mais for possível.

Quem é a Lu Azevedo?
Sou original de Belo Horizonte, onde mora minha mãe e irmãos, mas estou há 9 anos fora do Brasil. Atualmente moro nos arredores de Vancouver, no Canadá. Tenho dois filhos — o Nicolas (4) e a Lily (1) — e meu marido, que apesar de complicar minha vida por estar sempre viajando à trabalho, é também a pessoa que tem tornado possível a realização do meu sonho de ilustrar. Estou feliz com minha vida, minha escolhas e, principalmente, me sinto privilegiada por fazer o que gosto e ainda por cima estar conseguindo acompanhar bem de perto os primeiros anos dos meus filhos. Meu principal hobby é escrever. Também gosto de fotografar, assistir filmes, ler, viajar e fazer quebra-cabeças!

Lalelilolu Studios

Todo mundo se apaixonou? A Lu tem um home office, o Lalelilolu Studios, onde ela ilustra por encomendas, de acordo com o gosto do cliente. Além disso, ela também tem um blog, onde fala sobre assuntos diversos e conta tudo sobre os seus dois filhotes. Para entrar em contato com ela ou ver mais projetos que ela já realizou, visitem o site ou a página do Facebook! Espero que tenham gostado… :smile:

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 comentários em "Ilustrando com a Lu Azevedo…"
  • Nem preciso de dizer que as ilustrações dela são ótimas e que ficariam perfeitas em um livro, né? Vendo as imagens lá no site dela acabei imaginando aquelas histórias infantis que li durante o primário. <3333

    E sim, tenho inveja dela por morar no Canadá e ser tão talentosa!

    Perfeito é pouco para os desenhos!

    Bjs!

  • Achei os desenhos tão fofos que nem achei as borboletas despresíveis como costumo achar. haha Tudo muito fofo e delicado. Parabéns pra Lu!

  • Me apaixonei demais! É muita fofurice em um post só.
    Hoje eu li um post da Vy sobre o Canadá e lembrei de você, claro. Tô de blog novo, já foi lá?

    Beijinhos!

  • Fê, adorei a participação, muito obrigada pela oportunidade!

    Morri de rir com o comentário da Nicas, que nem achou minhas borboletas desprezíveis! hahahaha Que bom!

    E obrigada a todos pelos comentários e elogios, fiquei muito feliz!

    Beijos!

    Lu

  • Além de excelente profissional, a Lu é uma pessoa fantástica e muito alto astral, e isso reflete em seus desenhos. Essa garota tem futuro, escrevam aí! :) ADORO ler seus causos no Nicolilando e não vejo a hora de ter babies pra encomendar uma ilustração personalizada com ela. Ah e tenho aqui em casa a ilustração da menina com as borboletas… linda demais.

  • Oie.
    Que lindos os desenhos, admiro muito quem tem o dom pra essa façanha, morro de inveja… :/
    Adorei ela e concordo, o mundo infantil é um mundo incrível, tudo pode acontecer e a inocência é espetacular. Saudades desse tempo, queria andar de bicicleta e correr pela casa para sempre :’)

    Bjoooos.

  • Muitoo linda as ilustrações dela ^.^
    Uma coisa q eu amo obsevar nas ilustrações/desenhos é a indentidade do artista, admiro muito quem consegue ter essa indentidade nas suas obras