24 de novembro de 2010

Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 1

Depois de meses esperando para assistir o sétimo e penúltimo filme da série Harry Potter, domingo ao meio dia eu fui ao cinema sozinha para assistir “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1”, que estreiou mundialmente nesta sexta-feira passada, dia 19 de novembro. Eu li o livro assim que foi lançado, em 2007, e, pra dizer a verdade, nem lembrava mais dos detalhes da história… Mas mesmo assim, estava ansiosíssima para assistir o filme. Qualquer fã de Harry Potter, assim como eu, estaria, não é mesmo?

De todos os sete livros da série, o “Relíquias da Morte” é o meu favorito, seguido pelo sexto e o quinto… Apesar de ter quase morrido chorando ao ler o sexto, “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, e ter gostado muito da história; o sétimo tem mais aventuras e te deixa mais apreensivo para saber o que vai acontecer em seguida. E também porque eu já estava esperando há anos para ver algum romance concreto entre Rony e Hermione, e o sétimo livro traz o desfecho da história, então adorei ler o final dos dois… Eles são muito lindinhos juntos! :love:

Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 1
:star1: :star1: :star1: :star1: :star0:
Sinopse: Lord Voldemort (Ralph Fiennes) está cada vez mais forte; domina o Ministério da Magia e Hogwarts. Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson), que agora são fugitivos, estão decididos a terminar o trabalho de Dumbledore (Michael Gambon) e encontrar os Horcruxes restantes, para derrotar o Senhor das Trevas. Harry nunca se sentiu tão solitário, ou encarou um futuro tão cheio de escuridão. Mas Harry deve, de alguma forma, encontrar dentro de si a força para completar a tarefa a qual lhe foi dada. Mas a esperança diminui… Por isso, não pode haver falhas no plano.

Opinião: O filme está incrivelmente bem feito. Gostei dos efeitos, do storyline, da fotografia, de tudo. A única coisa que eu achei que ficou faltando foi uma recapitulação da história, para reavivar o que aconteceu no filme anterior, que é o início da busca pelas Horcruxes, junto com o Dumbledore. Tudo bem que ao longo do filme eles foram dando algumas pitadas de informação, mas achei que o início do filme ficou meio solto demais… Se bem que eu acho que ninguém que não tenha visto nenhum dos outros filmes, foi assistir ao penúltimo filme da série, então, deixa pra lá…

Hagrid e Harry Potter

Falando mais especificamente, achei muito legal a cena com quase todos os personagens reunidos (Harry, Rony, Mione, os gêmeos Fred e Jorge Weasley, Hagrid, Gui Weasley, Fleur Delacour, Professor Moody, Professor Lupin, Ninfadora Tonks, Mundungo Fletcher e Arthur Weasley), na missão de escortar o Harry até um local seguro, onde ele tivesse protegido dos dementadores e do Voldemort. Foi legal também a transformação dos personagem em Harry Potter, depois de tomarem a poção polissuco… Pontos para o Daniel Radcliffe pela atuação!

Gostaria de ter visto mais cenas do casamento do Gui e da Fleur, que era um dos momentos mais esperados por mim (tanto no livro, quanto no filme). Mas, tudo bem. Fiquei feliz quando a Luna Lovegood apareceu para falar com o Harry no casamento, e apresentou o seu pai, Xenófilo Lovegood, que é mil vezes mais doido que ela. E adorei todas as cenas em que algum perigo estava prestes a acontecer e a Hermione e o Rony sempre se procuravam em meio à multidão, para ficarem juntos… Quase morri de emoção na cena em que eles aparecem dormindo, ela no sofá e ele no chão, e as mãos deles estavam caídas pro lado, separadas por centímetros… A câmera destacou bem este detalhe! Ai, ai…

Fiquei contente com a aparição do Dobby, o elfo doméstico fiel ao menino Harry Potter; e bastante triste quando ele morreu. Mas a cena não foi tão triste assim, porque eu nem chorei… Hehehe! E ah, apesar do Harry Potter ser o personagem principal, o destaque todo ficou com a Hermione Granger, interpretada pela nossa queridíssima Emma Watson, que sempre foi a “cabeça” do trio de amigos. É sempre ela que tem as melhores ideias e quem faz os feitiços e as poções, além do que ela é linda e super corajosa.

Adorei tanto o filme, que quero assistir de novo, ainda esta semana. Quero prestar mais atenção nos detalhes e aproveitar de novo os momentos fofos entre Rony e Mione, que são as minhas paixõezinhas da série HP… Alguém quer ir comigo? :wink:

Gina Weasley e Harry Potter

Mais fotos do filme…

O trio de amigos: Harry, Rony e Hermione

Rony, Harry, Dobby e Monstro (elfos), Mione e Mundungo
Meus amorezinhos, Rony e Mione
Lord Voldemort

E aí? Ficou com vontade de assistir? E, se já assistiu, o que achou? O problema agora vai ser esperar até junho do ano que vem, que é quando a parte 2 do filme vai ser lançada… E este sim, promete ser o melhor filme da série! E que comece a contagem regressiva…

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 comentários em "Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 1"
  • A cena do Rony e da Hermione dormindo com as mãos perto ficou perfeita mesmo, igualzinho a Rowling descreve no livro.
    Já a morte do Dobby achei meeega triste. Assisti duas vezes ao filme e nas duas vezes me acabei de chorar. hahaha

  • Eu também quero ver de novoo! *———*
    achei muito bem feito esse filme, ele tem mais efeitos especiais :D
    quase chorei quando o Dobby morreu.
    muito triste o que aconteceu com ele..

  • O Relíquias também é o meu livro preferido e eu chorei horrroooores lendo, já no cinema não chorei tanto quanto achava que iria.. Mas isso não faz do filme ruim, muito pelo contrário! Amei o filme e quero mais e mais ‘-‘ Coisas de uma Potteriana, né xD
    :***

  • Eu assisti ontem, Fer eu amei, pra mim foi o melhor da série pois eu tb não li os livros então fica na mesma. Mas esse sim de todos os filmes foi o mais emocionante, não tem uma cena chata é tudo muito bom e eletrizante, eu amei e com certeza é um filme pra se ver várias vezes.
    As cenas do Rony com a Mione são lndas eu curte muito, pena que não saiu mais que um abraço, so no ano que vem mesmo.

    5 estrelas bem merecido, fantastico.
    tb fiz um post sobre o filme.
    Beijão!

  • kkkkkk eu conheço uma pessoa que foi assistir o filme sem ter assistido alguns, mas essa pessoa entendeu o filme
    kkkk em todos os comentários que eu vejo do filme leio isso, a Emma Watson roubou cena hahahahaha
    Eu ainda não assistir =/ só vou assistir sábado!!!

  • Esse filme deve ser muito bom mesmo, eu não assisti a nenhum dos filmes, e nem li os livros, mais tá dando muita vontade de ir no cinema só pra assistir a esse, uahahsuas. Minha irmã AMA Harry Potter, assim, ela não é aquela FÃ número 1, mais sempre que passa um dos filmes do Harry na TV, ela não deixa de assistir.

    Beijinhos Nanda ;*

  • Eu já quero ver de novo!!!!!!
    A cena da Mione dando obliviate nos pais ficou muito linda, apesar de não ser descrita no livro, no filme ficou ótima!!!!
    E a cena da destruição do medalhão, amei amei amei
    Mal posso esperar pela segunda parte! \o/

  • Que blog MARAAA!
    Amei o conteúdo e o layout, lindo de viver!
    Ainda não fui ver HP 7, mas estou louca pra assistir, só não sei o que farei com a minha ansiedade depois! Esperar até ano que vem vai ser fogoooo!

    Beijos!

  • Eu só vou ver Harry Potter nesse domingo, e é com o sentimento de “quase fim de uma era” que eu vou fazer isso, afinal foram mais de 10 anos acompanhando a sage, né?

    Lembro da emoção de quando saia um livro novo, os grupos de tradução nos fóruns que liberavam um capitulo por dia, a ansiedade para ver se já tinha saido um novo, e a ansiedade redobrada pelo próximo…

    A primeira vez que eu li Relíquias da Morte, eu juro que fiquei meio em choque, fechei o livro e levei quase um ano para ler de novo com mais calma. Até hoje eu não sei se gosto ou não do final, mas me sinto satisfeita com ele (se isso faz algum sentido).

    Agora é só ver como ficou a primeira parte do filme, que está mesmo parecendo um dos melhores já feitos!

    Beijos!!!

  • Como já li o livro, resolvi ler o post, porque ultimamente tenhoo evitado tudo que fale de HP.. mas não resisti. AMOO HP, mas ainda não deu tempo de eu ir ver.. #raiva acho que vou hoje, ou no máximo amanhã, não aguento mais esperaar! =/
    Beijinhos,
    Maay

  • eu amei o ultimo filme da saga HP mais fiquei muito emocionada no final com a morte do Doby chorei tanto que quase enchir um balde de lagrimas kkkkkk mais fiquei um pouco chateada eu queria que a hermione ficasse com o HP mas fazer oque faz parte do filme mais o importante é que eu amei esse filme foi o maior filme que a telematrurgia ja viu