13 de março de 2011

“Goodbye Lullaby”, o novo álbum da Avril Lavigne

Agora é oficial! O quarto álbum da Avril Lavigne já está à venda! O lançamento mundial de “Goodbye Lullaby” aconteceu no dia 8 de março, com pequenas exceções, como no Japão, que teve o lançamento 5 dias antes (03/03), e no Brasil, que foi lançado dia 7 de março. Incrível que o lançamento no Brasil tenha sido antes do lançamento mundial, finalmente saímos com alguma vantagem, hein? Mas o que importa é que o álbum está disponível em todos os cantinhos do mundo e a Avril já chegou chegando com um CD cheinho de músicas boas…

O som deste álbum é mais acústico, um pop mais suave e melódico, não tão dançante quanto o “The Best Damn Thing”, terceiro álbum da cantora canadense. Em uma entrevista recente, ela fala que este álbum é o mais pessoal de sua carreira, muito sincero, honesto e feito com o coração. As minhas favoritas são “Push”, “Smile” e “Darlin”; mas destaco outras músicas como “Wish You Were Here”, “I Love You” e “4 Real”, que também são ótimas! Achei o álbum inteiro muito bom, gostoso de ouvir e bem diferente do que ela já tinha apresentado nos anteriores! Mas eu sou suspeita para falar, certo?

Goodbye Lullaby
1. Black Star [ouvir] :star1: :star1: :star1: :star0: :star0:
2. What the Hell [vídeo] :star1: :star1: :star1: :star0: :star0:
3. Push [ouvir] :star1: :star1: :star1: :star1: :star1:
4. Wish You Were Here [ouvir] :star1: :star1: :star1: :star1: :star0:
5. Smile [ouvir] :star1: :star1: :star1: :star1: :star1:
6. Stop Standing There [ouvir] :star1: :star1: :star1: :star0: :star0:
7. I Love You [ouvir] :star1: :star1: :star1: :star1: :star0:
8. Everybody Hurts [ouvir] :star1: :star1: :star1: :star0: :star0:
9. Not Enough [ouvir] :star1: :star1: :star0: :star0: :star0:
10. 4 Real [ouvir] :star1: :star1: :star1: :star1: :star0:
11. Darlin [ouvir] :star1: :star1: :star1: :star1: :star1:
12. Remember When [ouvir] :star1: :star1: :star0: :star0: :star0:
13. Goodbye [ouvir] :star1: :star1: :star1: :star0: :star0:
14. Alice (faixa escondida) [vídeo] :star1: :star1: :star1: :star0: :star0:

Avril & Evan
Uma das minhas músicas favoritas do álbum é a terceira faixa, chamada “Push”. Por coincidências do destino (ou não!), o meu #muso Evan Taubenfeld faz uma participação especial nesta música, cantando com sua voz sensual um trecho da ponte e também fazendo segunda voz com a Avril… Adorei! Esta parte acontece aos 1:40 minutos e é a minha parte favorita da música inteira. Por que será, né? Enfim, o Evan está sempre fazendo parcerias com a Avril em composições e eu achei legal da parte dela ter convidado ele para fazer esta “pontinha”… A voz do Evan está fofa demais, mais grave do que de costume, e me lembra as músicas antigonas dele… Segue o áudio! Espero que gostem! :happy:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Para quem quiser conhecer melhor as músicas, segue o link para fazer o download do álbum completo. Duas músicas do álbum já tiveram singles lançados; primeiro “Alice”, que faz parte da trilha sonora do filme “Alice no País das Maravilhas”; e atualmente “What The Hell”, lançado na virada deste ano, no Facebook… Ambas as músicas já tem videoclipes e os links estão ali em cima, na lista de faixas do álbum. Vale a pena conferir este novo trabalho dela! Valendo para fãs antigos (meu caso, meu caso!) e para quem curte conhecer músicas novas… E a capa do álbum está linda, né?

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

23 comentários em "“Goodbye Lullaby”, o novo álbum da Avril Lavigne"
  • E eu só conhecia duas músicas do álbum dela kkkkkk sempre sou a última escutar mesmo kkkk
    Eu tinha lido no twitter as pessoas surtando com o lançamento do “What The Hell”, mas só fui escutar depois kkkkkkkkk
    Gosto de quando um fã não coloca 5 estrela em tudo kkkk não é que eu ache ruim um fã achar o CD inteiro bom, mas é que quando colocam 5 estrela em tudo normalmente é o fã “cego”

  • Adorei o cd, fiz um review tb e vou posta-lo em breve. Valeu a pena esperar tanto, a Avril fez um cd tão bom q nao encontrei defeito. Push é ótima mesmo, tb curti o “feat” do Evan!

    Queria mais faixas do estilo What The Hell… mas teve bom mesmo assim! :D

    Beijao

  • Gosto de algumas musiquinhas dela, mas ela é tão antipática que eu perdi o gosto, sabia? Vi uma vez um programa na MTV que uma fã dela foi conhecê-la e ela tratou a menina como lixo. Péééééssimo!

  • Bem, eu curto Avril Lavigne desde sua origem o.O, apesar de ultimamente não ouvir as musicas. Desse novo album so escutei What the Hell, gostei apesar de ter detestado o clip e a tradução, o ritmo em si é otima!
    Vou ouvir as musicas, ah e claro Evan, to virando fã do loirinho!

    Beijão!

  • Não sou mais fan dela.. desisti no último álbum que ela começou com aqueles passinhos.. rs
    Mas esse parece ter ficado bem melhor que o último, ouvi por cima as músicas, nem percebi que o Evan canta, não ouvi até essa parte xD mas gostei da música ‘Wish You Were Here’, essa eu ouvi inteira (tmb ouvi inteira ‘What the Hell’).
    Beijos =*

    • @Dani, este álbum é bem melhor que o último… também achei esta fase anterior dela muito forçada, mas não desisti, porque adoro ela e as músicas…baixa o “goodbye lullaby”, porque tem todo o jeito de que você vai gostar! e “wish you were here” é perfeita, eu adoro!
      beijo, beijo!

  • Faz tanto que não compro um CD hauhauah Avril tem umas musicas legais mas na minha opinião o melhor cd até agora foi Under my skin.Beijos!

    • @Marcela, concordo contigo! o melhor álbum, na minha opinião, continua sendo o “under my skin”… mas este é bem diferente, então também curti! e por falar em comprar cds, este é um que eu preciso adicionar na minha listinha… tô louca pra ver o encarte! ^^
      beijo, beijo!

  • Sou fã da Avril desde a música Girlfriend. Fiquei até triste quando ela deu uma “parada”.. Até agora só ouvi What a Hell e Alice, mas vou agora baixar o álbum! Te mandei um twit, vc ganhou a promo dos marcadores de páginas lá no blog! ^^

  • Nossa, a capa do álbum é linda mesmo, hein? Adorei! Acho a Avril muito lindinha. *-* Ainda não escutei nenhuma música, quer dizer, a de Alice devo ter escutado quando vi o filme, né, mas nem lembro. #fail Vou fuçar o Youtube pra assistir aos clipes que já saíram. ;)

    Beijos

  • Estou curiosa para ouvir o novo álbum. Há muito tempo não escuto Avril, acho que o último álbum dela também já tem bastante tempo, né?
    Quero conferir esse novo momento dela, já baixei aqui pra ouvir =]
    A capa do álbum ficou mesmo bem bonita. Acho que combinou com o estilo acústico das músicas, mais romântico talvez.
    Beijos!

  • Goodbye Lullaby é perfeitinho pra se ouvir a noite, esparramado na cama em um quarto escuro, iluminado apenas por pequenos reflexos da lua, apesar do título dar um Adeus as canções de ninar. Apesar de ser um álbum bem acústico, eu acho o título um pouco contraditório. Mas enfim, adorei o CD. “Wish You Were Here”, “Everybody Hurts” , “Smile” e “Remember When” são as the best para mim.

    Lindo o blog. *-*

  • Curti o cd! =)

    Minha impressão sobre a Avril tinha muito das músicas “Sk8er Boy” e “Best Damn Thing”. Ok, faz tempo que eu não ouvia Avril. =P

    Desse cd, gostei mais de “Wish You Were Here”.