24 de abril de 2012

Fora do ar

Oi peeps amadas do meu coração! Tudo bem com vocês? Eu tô indo, ladeira abaixo… Hahaha! Tô brincando! Agora eu já estou até mais calminha, porque o blog voltou ao ar. Nunca achei que ficar com o blog fora do ar fosse me deixar tão nervosa, mas o fato é que deixou… Fiquei bem perdida, feito uma barata tonta, sem conseguir fazer praticamente nada durante esses dias. Meu blog é quase um filho pra mim, não consigo ficar longe, não… :smile:

Foram nove dias de horror! Por conta de um script do WordPress que estava exigindo demais do servidor (que eu ainda não tenho certeza que existia de verdade, pois eu não achei o dito cujo nos meus arquivos), a minha empresa de hospedagem resolveu cancelar a minha conta. Sem qualquer aviso prévio. Eles simplesmente tiraram todos os meus sites do ar e me mandaram um e-mail avisando para eu entrar em contato com eles para saber o motivo da suspensão. Entrei em pânico, né? E depois de me enrolarem durante um dia inteiro, me falaram que não podiam fazer nada e que eu precisava procurar outra hospedagem. Um pessoal super gente fina, hein? #not

Daí fiquei o dia seguinte atrás de um local para hospedar meus sites e que fosse acessível para o meu orçamento. E foi quando o Guiguis me sugeriu de testar a hospedagem em cloud da Amazon, por um ano gratuito. Ele disse que me ajudaria a configurar o servidor e que me daria um help sempre que eu precisasse. Fiquei em dúvida no início, porque tô acostumada a administrar tudo por um painel de controle, mas resolvi arriscar. E daí o Super Guiguis configurou tudo sozinho lá pra mim e conseguiu colocar os sites no ar novamente em dois dias. Fiquei em contato com ele 24/7 nestes dois dias e a Cláudia — o apelido carinhoso do meu novo servidor, em referência ao serviço de “cloud” — já estava funcionando a todo vapor na sexta-feira retrasada.

O blog acabou demorando mais a voltar ao ar porque eu transferi o domínio para a GoDaddy, para poder ter acesso a todas as configurações de DNS e diabo a quatro do mesmo, e daí este processo levou alguns dias a mais. Mas agora tá tudo pronto: servidor de hospedagem novo, registro de domínio novo e, em breve, layout novo. Eu ainda não faço ideia de como a Cláudia funciona, mas um dia eu aprendo… Vou virar nerd ao cubo, vocês vão ver só! :tongue:

O post anterior estava agendado para ser publicado bem no dia em que o blog evaporou, dia 10 de abril. Como eu tinha backup de tudo, não mexi na data do post e quando o blog voltasse, o post estaria lá bonitinho… Acabei perdendo os últimos posts que eu já tinha deixado agendado e alguns comentários também, mas paciência. Pelo menos não foi tudo, né? Aos poucos vou escrever os posts que sumiram e, em seguida, eles vão estar por aqui. Dei uma desanimada essa semana por conta disso, por isso que não postei antes, mas tô tentando pensar positivo… O blog está de volta e é isso que importa!

Depois do sufoco, já posso respirar aliviada… Sejam bem-vindos de volta!

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 comentários em "Fora do ar"
  • Nossa, nem me fale em blog fora do ar. Eu também fiquei aquele tempinho, um pouco antes de você, lembra? Mas foi bobagem minha, o email que tenho cadastrado na empresa de hospedagem é um que eu tive que criar só pra isso e que eu dificilmente acesso, daí por lá eles estavam avisando que meu domínio estava expirando e eu nem sabendo…daí expirou mesmo e só aí que eu fui investigar e acabei descobrindo que era por isso. Daí paguei logo mas até voltar, sabe como é…enfim, realmente, a gente acha que dá pra viver sem mas quando fica, percebe o quanto eles são importantes. Acho que não vivo mais sem o meu não. rs Mas que bom que está tudo certinho agora, Fê, e que você recobre o pique, assim como eu e poste sempre mais e mais! ;)

    Beijos

  • Oi Fê! Eu já passei por isso, e isso e me irrita mais do que tudo por que para mim meu Blog é como para você : é como um filho muito levado! Hahaha, mas o problema é que meu Blog é bem pessoal, então gosto de postar sempre, e sobre as coisas que ocorrem no cotidiano! Isso ocorreu comigo há alguns dias, quando eu mudei do .blogspot (endereço chato) e fui para um pago: meu querido .net , e eu também conprei no GoDaddye igual ao seu também ficou durante 2 semanas, se ajeitando ao DNS, e ai perdi coments também, (a maioria dos meus posts, que tinham 10 comentários, acabaram indo para 0, e até hoje ainda estou com problemas nos comentários de posts novos que as vezes são apagados automaticamente, coisa louca) , mas relaxa, coisa que acontece mesmo! Confesso que também enlouqueci, mas com o passar do tempo você se acustuma com o GoDaddy, que até hoje para mim não me deu problema ( a não ser pelos comentários/mas acredito que seja por causa do meu servidor.) Enfim… Boa Sorte , e estou aqui esperando pelo Layout Novo! Amo os layouts com 2 colunas, ia ficar legal aqui no Confabulando #Ficaadica ! Ah, e desculpa pela Bíblia que eu escrevi aqui, Haha! Bjs

  • Aiii é um saco quando essas coisas acontecem sem a gente planejar… me aconteceu uma vez de simplesmente tirarem meus domínios do ar e nem avisarem, dai correria e estresse pra arrumar as coisas ://

    Mas que bom que voltou, depois que testar mais, conta como está sendo a esperiência com o iCloud da Amazon, eu tenho muito interesse :)

    Beijos!

  • Oi Fê. Espero que vc esteja bem.
    Blog fora do ar deixa qualquer mãe de blog louca hehehe. Qd o Blogger resolver ficar offline eu piro na batatinha, mesmo não postando.

  • Já passei por isso tbm, 1 ano atrás o prelude simplesmente me despejou de lá e nunca explicou direito o motivo…. agora eu hospedo na hockethost, tô gostando de lá….

  • Servidor de hospedagem é sempre um problema! Eu já troquei o meu umas 3 vezes e ainda não encontrei um que tenha gostado de verdade.
    E eu imagino como você deve ter sofrido! O meu saiu do ar um feriadão inteiro uma vez porque a novata que controla o financeiro simplesmente queria o número do envelope de um depósito que tinha sido feito na boca do caixa e suspendeu meu domínio.
    Mas que bom que agora tudo voltou ao normal :)
    Beijo!

  • Ee que susto hein?! Nossa o pessoal é bacana da hospedagem, não avisa, não ajuda…rs carambaaa!!!! Espero que tenha boa sorte com esse novo :) e que bom que está de volllltaaaaa!!!
    Vá com calma que tudo dará certo rsrsrs e VOCÊ seja bem-vinda de volta hehehe

    beijãozão *

  • Acho um absurdo pagar hospedagem e quando precisa te deixam na mão. Mandam tu te virar sozinha. Mas ainda bem que deu tudo certo e tu voltou. Beijo

  • Percebi que o blog ficou trocentos dias off. É muito chato quando isso acontece mesmo. No último mês eu passei por provações também, meu blog ficou muitos dias off e instável. Graças a Deus tenho amigos que me socorreram porque se fosse eu e toda essa minha inteligência acho que não conseguiria migrar pro WP de jeito nenhum.

    E tu e essa manina de apelidar as coisas? Meldels, nem o servidor escapou. Huahauhaua. Tomara que a Claudia continue assim bonitinha e deixando teu blog no ar. :-)

    Bjs!

  • Oh, eu sou dumau quando eu li a primeira coisa que eu pensei, não perdi tanto post assim, eu sei, sou dumau, nem consigo imaginar como deve ter sido ruim para você, o que me faz me sentir mais culpada ainda pelo que eu pensei ; (