11 de fevereiro de 2012

Férias forçadas

O mês de fevereiro já começou em clima de contagem regressiva para mim, pois foi o meu último dia de trabalho na empresa. Logo que voltei de viagem de Ano Novo do Rio de Janeiro, tomei uma decisão muito importante que eu já estava postergando por, no mínimo, uns dois meses… Finalmente tomei coragem e pedi demissão. Não vou entrar em detalhes, porque foi uma decisão difícil, mas que, por diversos motivos, precisava ser tomada. Me sinto tão melhor agora, com uma vida inteira pela frente… Ou melhor, uma carreira inteira pela frente! Dá licença, porque agora ninguém me segura! Hahaha! :smile:

A parte ruim de tudo isso é que agora sou uma pessoa desempregada. Não creio que isto seja um grande problema, pois sempre tive sorte com empregos e acho que logo que eu começar a procurar, vou encontrar um lugar bem legal para trabalhar. Ainda estou cogitando dar uma guinada na minha carreira e mudar de área, pois acho que estou precisando sair da mesmice e aprender coisas diferentes. Sempre trabalhei com desenvolvimento e codificação de sites, mas acho que agora — que tenho meu diploma de designer em mãos — já está na hora de colocar em ação o que eu aprendi na faculdade, que dê mais dinheiro e que renda reconhecimento na minha carreira profissional. Muitas coisas em mente, mas vou deixar pra decidir e definir melhor as coisas no mês que vem, já que…

A parte boa é que eu resolvi me dar de presente um mês inteiro de férias, porque eu estava merecendo. Ano passado foi um ano massante, cansativo e eu já estava explodindo de tanta tensão e estresse… Por conta disso, o mês de fevereiro vai ser só relaxar e aproveitar! No dia 1º de fevereiro eu vim para a praia e ainda não voltei. Aliás, nem sei quando volto… Enquanto tiver sol e eu estiver tranquila, é por aqui que vou ficar! Trouxe praticamente o meu quarto inteiro (juro, no meu armário ficou praticamente só minhas roupas de inverno), meu macbook, meu iSensacional, meu iLindo, meu Wii, nove livros, três DVDs de shows, muitos seriados e filmes. Coisa pra fazer é que não me falta… E claro, só coisas legais e divertidas! As coisas chatas vão ficar pra março! :wink:

Resumindo a história: vou aproveitar o máximo que der dessas minhas férias forçadas… Em março, começo a procurar emprego de novo e tenho muitas outras decisões para tomar também. Eu precisava dar uma chacoalhada da inércia que foi 2011, então é hora de mudar e fazer coisas diferentes. Enquanto isso, vou ficar por aqui, tomando sol, lendo meus livros, vendo e rindo muito com os meus seriados, brincando com a Bela, comendo o melhor pão do mundo (do Mercado Silva), descansando, colocando minhas ideias no lugar e aproveitando. De vez em quando é bom dedicar um tempo para nós mesmos, para resfriar a cabeça, analisar o que precisa ser mudado e, depois, seguir em frente…

E esse vai ser o meu mês de fevereiro. Problem? :stress:

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 comentários em "Férias forçadas"
  • Engraçado ler seu post neste momento da minha vida… estou extamente pensando seriamente em tomar essa decisão de dar uma guinada na minha vida e começa com abrir mão do meu emprego e arriscar em busca do que eu realmente quero… é bom ver exemplos de quem acreditou e ta arriscando… motiva sabe?
    Sorte gata… beijos

  • Eu estou em uma fase um pouco parecida com a sua, estou tentando me encontrar profissionalmente também. Em 2010 eu fiz uma pós graduação pensando no mercado de trabalho. Foi legal, eu gostei, mas no dia a dia na agência vi que não tinha muita afinidade com a especialização. Depois de um ano sem vida social, em 2011 eu resolvi me divertir, não fiz curso nenhum. Esse ano quero investir no que eu gosto, em fotografia, desenho e criar mais como designer.
    É difícil ser boa profissional e ser realizada com o trabalho se a gente não fizer algo que gosta, então vá em frente :)
    Aproveite bem esse período de descanso, relaxe e divirta-se muito, pra voltar a trabalhar depois com a corda toda.

  • Estou passando pela mesma situação que você, às vezes é bom fazermos o que jamais pensaríamos que um dia teríamos coragem de fazer. A diferença entre eu e você é que tu saiu e logo entrou de férias, já eu mudei de trabalho, mas mudei porque não me sentia feliz onde estava, agora faço o que gosto (reportagem para um portal de notícias).

    É sempre bom acreditarmos que somos capazes de mudar o rumo que a nossa vida toma/tomou. Tudo de bom nessa nova faze da sua vida, Fernanda.

    Beijo.

  • Fê… Sabe, as vezes somente nós podemos ser a mudança que queremos, jogar tudo pro alto, arriscar e se senti bem com isso melhor ainda! Aproveita bem essa praia ai…

  • Em 2011 tomei a mesma decisão e quer saber? Não me arrependi nem um pouco! Foi ótimo porque tô dedicando meu tempo aos estudos e descobri realmente que carreira vou seguir! Graças a Deus, foi uma ótima escolha! Feliz férias forçadas pra nós! ahahah

    beijinhos

  • O melhor foi que vendo sua foto da praia e vendo você falar tão bem das férias eu fiquei morrendo de vontade de férias também, mas aí eu lembrei de que eu já estou de férias! >.< Só Freud explica.. kkkkk

    Todo mundo merece um mês de descanço mesmo, beijão :*

  • Poxa Fê, não sabia, achei que estivesse de férias férias mesmo rs
    Mas que bom que está tranquila e feliz com a decisão, preciso fazer isso também, dar uma chacoalhada viu. Mas ainda estou perdida e não posso me dar ao luxo de ficar sem trabalhar =x complicado né?! mas tudo bem rsrs
    APROVEITE muito aí então… e boa sorte sempre!
    beijãozão

  • Oii Fê, eu já passei por isso e foi a melhor coisa que eu fiz: qdo eu saí do escritório de advocacia para me dedicar a escrever, ainda estou sendo ajudada por parentes e fazendo uns trabalhos freelancer, mas viver o meu sonho é mais importante do que ficar num trabalho que já não dá prazer nem inspiração. Meu conselho é exatamente o q vc está fazendo: curta as férias, aproveite beeem, depois pense no que vc quer seguir, nos trabalhos q mais te agradam realizar. E

  • …lembre-se q o importante é ser feliz!!!!
    bjosssssssssss
    PS: q bom q gostou do Vídeo lá, espero q goste do livro! Embreve eu divulgo a data de lançamento :)

  • Oi Fernanda… Parabéns pela atitude corajosa
    com ctz n está fazendo isso de forma impulsiva e sem pensar..
    então, curta meeeeeeeesmo suas férias forçadas.
    a minha praticamente ja acabaram.mas minha carga horaria de trabalho ainda está mto pqna… rs :D rsrs

    Brigada pelo coment no meu blog me parabenizando
    realmente, eh um momento singular, mtooo bom msm…
    Tks!

    bjos

  • Oi, Fê!

    Se o seu emprego não estava lhe fazendo feliz, melhor coisa é encontrar outro melhor! Seja muito feliz nessa sua nova jornada!

    Beijinhos

  • Se você não se sente satisfeita com a vida que leva, então o melhor mesmo é mudá-la. Eu fiz isso em 2010 e não me arrependi de ter deixado o trabalho.

    Claro que com a crise que há agora no país, está a ser complicado arranjar um bom emprego. Talvez, n meu caso, tenha que esperar que a tempestade passe… (:

    Adorei as fotos. *-*

  • Aproveite MUITO essa férias forçadas! A melhor coisa que tem, quando tomamos decisões importantes, é parar um pouco, pensar com calma e ter um tempo para reflexões e novidades. Dou total apoio pra essa pausa e pra essa guinada na carreira. Boa sorte! =D

  • Nossa, que coragem! Espero que dê tudo certo para ti, e que consiga o tão merecido emprego na área que deseja!
    Boas férias, aproveite bastante! É bom tirar umt empo para não pensar em nada, vai voltar ao mercado de trabalho completamente renovada!
    Beijocas!

  • Mudar é bom, mesmo que passemos por umas dificuldades no caminho… Boa sorte nessa etapa da sua vida, e acho que imagino o por quê de você ter saído do seu emprego (haha, meu conto me diz algo, rs…)

    Espero que dê tudo certo,
    Beijos,
    May ;*

  • Não trabalho, mas imagino como deva ser difícil tomar esse tipo de decisão, boa sorte com o seu novo rumo!
    kkkk nem posso falar nada pq já fiz hehehe é um mês, não levar o quarto todo já é pouco kkkk
    Então aproveite bem esse restinho do mês =DDD!!!