29 de maio de 2013

Férias de seriados, tragam os livros…

Como todo mundo sabe (ou pelo menos os maníacos por seriados), maio é um mês triste, pois a maioria das séries encerram suas temporadas e embarcam num período de férias de quatro meses, para só voltarem a ser exibidas novamente em setembro. Obviamente, isso me afeta bastante, já que assisto trocentas séries ao mesmo mesmo. Nas últimas duas semanas, assisti os season finale de mais de 15 seriados e agora estou órfã pelos próximos meses. Sendo assim, estipulei que vou trocar novamente os programas de televisão pela leitura e colocar minha estante em dia. Tenho muitos livros esperando para serem lidos…

De 2011 para cá, eu comecei a assistir muita coisa nova e, apesar de continuar comprando livros frequentemente, eles foram apenas acumulando dentro do meu armário, intocados. A diferença entre seriados e livros é que você consegue assistir a um programa de televisão mesmo se estiver distraído, mas você não consegue ler algo se estiver pensando em outra coisa. E daí acontece aquele fenômeno de ter que ler três vezes o mesmo parágrafo e mesmo assim não absorver as palavras. Quando a leitura vai assim, eu prefiro não ler. Sendo assim, dei prioridade aos seriados, que ajudavam mais facilmente eu desligar do mundo e me entreter por alguns minutos…

Bom, com exceção de The Voice (que só termina em junho), todos os outros seriados que eu assisto entraram em férias mesmo. Resolvi então assistir as últimas duas temporadas de House M.D., que ficaram faltando para mim, e embarcar numa jornada literária até setembro. Para organizar melhor essa tarefa, eu escolhi alguns livros que já comprei há tempos e estipulei que até lá eu preciso ler, no mínimo, doze livros. Não necessariamente os títulos que coloquei aqui, mas quaisquer livros que me der vontade de ler, desde que eu chegue na quantidade estipulada. Será que eu consigo? Em setembro, eu volto para contar para vocês…

Tragam os livros...

Já estou na metade da 7ª temporada de House e ainda não comecei a ler nenhum livro novo (o primeiro é o que está no sidebar do meu blog, que eu comecei semanas atrás e parei), mas mês que vem meu criado-mudo vai ter companhia todas as noites. Apesar de que semana que vem volta a nova temporada de Teen Wolf, vou conciliar seriados a livros para conseguir conquistar minha meta. Me desejem sorte e, por favor, se quiserem indicar outros livros, fiquem à vontade. É sempre bom conhecer novos títulos e aumentar o backlog de leituras… Tragam os livros e os marcadores de página! :cute:

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 comentários em "Férias de seriados, tragam os livros…"
  • Oi Fe!

    Também entrei na onde de voltar a ler mais, mas não tenho conseguido muito, já que passo a maioria do tempo vendo seriados (como você) e jogando.

    Mas do últimos livros que eu li (e gostei), indico Escrito nas Estrelas, do John Green (ouvi dizer que os outros deste autor também são ótimos). E indico “Extraordinário”, não lembro quem é a autora, mas ele saiu esses tempos. Não sei se você vai gostar. É um pouco juvenil, mas trata de um assunto sério. É emocionante. Eu gostei e indico.

    Estou lendo, nesse exato momento, “Toda Poesia”, do Paulo Leminski. Não sei se você gosta de poesia, eu adoro, portanto, fica a minha dica.

    Espero que tenho ajudado! rs

    Beijos

  • Já li 3 dos que você colocou na lista, Julieta Imortal, O lado bom da Vida e Fifty Shades os Gray. O pior foi o último. Não gostei da narrativa, a personagem principal me irritou profundamente e outras coisitas mais, que não vou falar pra não estragar sua leitura.

    Julieta Imortal é legal, mas até pegar o ritmo foi demorado. E O lado bom da vida é MUITO BOM. Li e fui ver a adaptação no cinema e me decepcionei com ele. Mas o livro é excelente.
    Tenho vontade de ler os livros do Frederico Moccia. Até tenho um, mas ainda não tive oportunidade de ler.

    Assim como a Fernanda, indico A culpa é das estrelas. Foi o melhor livro que li esse ano. E recomendo também As vantagens de ser invisível. É perfeito!
    ;*

  • Achei esta tua ideia de trocar as séries pelos livros no período de “férias” dos seriados excelente! Talvez eu faça isso também, mas a verdade é

  • Ai, Fê! Eu leio as metas literárias das meninas eu fico com vergonha da minha. Eu estipulei apenas 6 livros no meu ano todo. Já estou no 4º livro mas, eu tinha que colocar uma meta atingível para depois não ficar com remorso.
    De séries eu só assisto Supernatural! rs…
    Kiss

  • Eu só assisto a um seriado (90210), então acabava me sobrando muito tempo para a leitura. “Sobrava”! Com a chegada da faculdade, troquei literatura por doutrinas e Vade Mecum.

    Da sua lista, eu só li “Julieta” imortal. De todos os livros de 2013, ele está sendo o melhor. “Cinquenta tons de cinza” é o atual. Muito chato o livro. Sério!

    Gosto da escrita da Marian Keys. Meus preferidos são “Melancia”, “Sushi” e “Férias”.

    Bom, te indico a série da Paula Pimenta, “Fazendo Meu Filme”. A história é calma, mas linda!

    Bjs!

  • Desses livros eu só li O Ladrão de Raios e sou suspeita pra falar porque adoro a série de Percy Jackson, ainda não terminei de ler, falta o último livro, mas mesmo sendo um livro infantil a história é tão legal que instiga a gente. Quanto a livros pra indicar eu acho que depende muito do seu gosto para leitura, no momento estou lendo O Circo da Noite e tô adorando ;)
    Boa sorte com sua meta de leitura, beijos!

  • Ah, tambéme stou bem atrasadinha com os livros, e confesso que ainda preciso colocar duas séries em dia. Falta de tempo me consome, trabalho + filho, até o blog ficou meio abandonado por conta da festinha do Cassiel mês passado! rs
    Preciso tanto quanto você colocar minhas leituras em dia, a pilha de livros intocados só aumenta!
    Abraços, sucesso na meta literária!

  • Livros excelentes! Desses eu só tenho o Cinquenta Tons de Cinza… Viu que saiu o novo livro do Dan Brown? Estou terminando um para poder começá-lo!

    Beijinhos

  • Eu tenho um sério problema que também assisto bem mais séries que leio livros. :( Geralmente, assisti uma série pra relaxar e dependendo do dia vou ler o livro só pra dormir, mas acabo ficando com tanto sono que durmo nos primeiros parágrafos e eu odeio ler de cinco em cinco minutos. Então, eu te entendo, e acho que não estamos sozinhas.

    De qualquer forma, adoro “Anybody Out There?” da Marian Keyes. Li ano passado e recomendo muito. Não li o outro dela na sua lista, mas vou colocar pra ler logo. Também quero ler “O lado bem da vida” e fiquei curiosa pra saber se você tá gostando do livro que tá lendo agora. É bom? :)

  • Como eu estou sempre atrasada nas séries, então isso nem me atinge kkkkkkkkkk’
    MENTIRA, estou sempre atrasado, mas sempre leiooo spoiler , sempre fico ansiosa para ler novidades ~ aquela q tá longeeee de ver o finale, já quer saber como vai ser a próxima temporadaaaa kkkkkk’