9 de junho de 2012

Fazendo street dance…

Vocês lembram deste post aqui? Pois é, no final do ano passado eu me pilhei e finalmente me inscrevi para fazer dança de salão, que eu sempre tive vontade de fazer. Fiz um módulo de apenas quatro aulas, onde aprendi um pouco de samba de gafieira e pagode, mas prometi que este ano eu ia voltar e fazer mais aulas. Acabei desistindo de fazer as aulas este ano, pois eu não queria gastar dinheiro e precisava economizar o máximo possível para a minha viagem… Mas quer saber? Mudanças de planos… Só que ao invés de voltar a fazer dança de salão, eu mergulhei numa vontade mais antiga ainda: fazer street dance.

E voilà! Comecei as aulas na semana passada… E porque eu sou metida, não estou fazendo só as aulas de iniciantes, mas também as aulas de intermediários. Há! O bom é que daí eu posso fazer duas aulas por semana ao invés de apenas uma… Bom, o que dizer? Estou adorando! Sempre quis fazer, desde menina, e finalmente posso riscar este item das coisas que eu ainda quero fazer na minha vida. A aula de intermediários é beeeeem puxada, tô remando ainda, mas tô conseguindo acompanhar todo mundo. Nestas horas é bom ser coordenada em danças… Adoro!

Ontem de noite teve aula… O que eu posso compartilhar com vocês é que estou com os joelhos roxos e com dor no abdômen, peito e braços. Uma delícia! #not Não consigo nem levantar os braços direito, porque ontem o professor inventou de fazer um passo que a gente tem que mergulhar no chão e, óbvio, eu tentei fazer milhões de vezes, mas nunca saía muito certo. Mas ok, eu sou newbie ainda… Uma hora eu conseguirei! Com o tempo, vou ganhar mais resistência, flexibilidade e força e daí não vai ter mais roxos ou dores no corpo e eu vou fazer tudo direitinho! Deixa pra mim! :smile:

Ainda quero voltar a fazer as minhas aulas de dança de salão e começar aulas de jazz ou dança contemporânea. Ontem, dei uma espiadinha na aula de ballet e fiquei morrendo de vontade de voltar a fazer. Sempre achei lindo, mas não me dediquei muito quando eu era mais nova… Não faço ballet desde os 11 anos de idade. Mas quem sabe, né? Ah, se eu conseguir, quero fazer todas as aulas de dança do mundo… Adoro dançar! Principalmente assim, com um professor, uma turma fixa e treinando coreografias. E não só pelas aulas, mas eu tenho uma motivação bem forte para continuar indo lá no estúdio: o Arthur, vulgo “o professor”. #prontofalei

PS.: Vocês acharam mesmo que eu nunca mais ia falar do Arthur? Impossível! :love:

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

21 comentários em "Fazendo street dance…"
  • Acho super legal Street Dance, mas sou daquelas que gosta mais de luta do que dança, então não rola pra mim hahaha
    Quem sabe um dia me dê a louca e eu faça, né? :)
    :*

  • Fê, eu sou a descoordenação em forma de pessoa… terrível!

    Hummm… o “professor”… hummmm… perdi alguns capítulos pelo visto… *-* hehehehehe ~

    Kiss

  • E o Arthur tá de voltar. Ê lê lê. Rs.

    Dançar é sempre bom, tem dias que eu ligo o som da minha casa mó alto tiro centro de mesa da sala e fico dançando. Acho que se alguém me ver dançando vai achar que eu sou um louco, mas foco no teu post…

    Fê, não tem jeito, mesmo tu dançando há seculos o teu corpo sempre vai se sentir cansado se tu dançar muito.

    Boa sorte nessas novas aulas e cuidado com esse tal de Arthur, viu?! Rs.

    Bjs!

  • Humm.. bem que eu senti uma animação além do normal com esse Arthur kkkkk Não sei como ele é fisicamente, mas homem que dança bem mexe com qualquer uma!
    Ah e assim como você tenho vontade de fazer street dance, você vai ser minha inspiração, um dia ainda começo algum tipo de dança!

    Beijo :*

  • Arthur xDDDDD

    homens que dançam sao os melhores, ainda mais gauchos haha! eu nao levo jeito p dança, tb sou mais das lutas, mas quero fazer um dia

    boas aulas fê!!!

    aah q to planejando uma idinha pro rs no fim do ano, sera q rola da gente se ver?!!!

    beijoos

  • Nossa, Fê, eu sou LOUCA por dança! Quando eu era pequena minha mãe me matriculou numa turma de dança moderna e nossa, nunca me identifiquei tanto com uma modalidade. Chegamos até a nos apresentar, no Mercado Central da cidade, coisa linda mesmo, tenho ótimas lembranças. Assim que minha vida tiver uma rotina mais certa, vou procurar uma academia e ver se volto pra essa vida. :3

    Beijos

  • Ai q delicia!! sempre quis fazer street tb! mas nunca fui atrás haha aproveite por mim! quem sabe um dia me sobra grana e tempo ne… =)

    adoro dança tb, mas eu sou miquenta e a unica coisa q fiz foi lambaerobica qndo tinha 14 anos haha naquela epoca q bombou sabe?? do harmonia e etc hahahahahahaha aaai q mico escrever isso!! mas eh a realidade ^^

    e dps fiz forro universitario e de quebra aprendi dança de salao… mas hj em dia…puf, n sei mais nada haha

    bjuss
    http://www.profeticees.blogspot.com
    @missprofeta

  • Tô babando aqui por você! Adorei a coragem! Não ando muito determinada nas atividades físicas! Até comecei a fazer umas aulas bem legais de alongamento (sou LOOOOUCA pra fazer um espacate), mas aí acabei saindo da empresa e acabou o convênio com a academia…

    Boa sorte aí na empreitada! Acho que mais um tempo e você podia até arriscar um vídeo da sua aula aqui (com uma participações especiais do Arthur, sabecomoé, né?)

  • Que demais! Fiz 5 anos aulas de ballet quando era criança e no início da adolescência fiz um ano de jazz. Adorava! Seeeeempre tive vontade de fazer street dance. Quando via grupos dançando na tv ou em filmes ficava babando! Acho incrível e sinto uma inveja enorme de quem dança.

  • Eu nunca fui uma boa dançarina,rs Tentei fazer algumas aulas de jazz na minha antiga academia, mas não rolou pra mim de jeito nenhum.hahahah Mas eu adoro assistir pessoas dançando. Vejo todos esses programas que passam na tv e o meu favorito é o So you think you can dance.
    Boa sorte nas aulas. =D
    Beijos.

  • Quanta coragem, Fê!
    Street dance também é algo que eu sempre quis, mas diferente de você não tenho a mínima coordenação motora, haha xD
    Deve ser o máximo poder fazer todos aqueles movimentos que a gente acha que só vai ver em filmes. E com o incentivo do professor então, hein? Hehe =]
    Beijo!

  • Wowww! Street dance??? É muita coragem mesmooo! E pique também! Do jeito que as mamadas noturnas do Diguinho andam me deixando, eu morreria depois da primeira aula! Rsrsrs…
    Quero logo ver sua performance, viu?!

  • Se eu voltar a fazer ballet estou feliz \o/ amooo, mas vou confessar que gostaria de fazer versão profissional, mas nem pq quero ganhar a vida trabalhando com isso, mas pq amooo, e ficaria muita orgulhosa de mim, fazer passos profissionais
    Mas, assistindo Shake It Up me deu vontade de fazer aulas de dança de rua hehehe

  • Parabéns, Fer! Eu amo qualquer tipo de dança! Faço dança desde cocotinha (tinha uns 3 anos), e simplesmente é o ar que eu respiro! Voltei a fazer, graças a Deus, e agora tô no jazz dance. É meio puxado pra quem não tem muita coordenação (ou quem ficou um tempinho parado, como eu), mas tô voltando ao ritmo.

    Quando era pequena consegui fazer street dance, axé, capoeira e ballet, tudo junto! Mas acabou que meus joelhos não aguentaram tanta coisa, e fiquei só no ballet. Acho tão lindo adulto dançando! Mas pra mim nem tenho como. Tenho sérios problemas nos dois joelhos por conta do ballet mesmo. É muito puxado! Minhas pernas de 1m não aguentam!

    Mas agora que tô de volta pro jazz, não vejo a hora de voltar pros palcos! Dançar é tudo de bom. Principalmente quando tá friozinho e você não fica com dor no corpo, ou então quando vai a algum show e não sente dor alguma de tanto ficar pulando (igual ano passado no show do Hanson, onde todo mundo ficou morrendo e eu não!).

    Bom, vai treinando suas coreografias aí e quero vê-la dançando algum dia! :)

    Beeeijos!

  • Aaaah, é! Já assistiu Step Up, né? Você que dança não só street, deve ficar copiando a coreografia em frente à tv, não fica?? Eu fico. :P hehehehhe :*

  • Ain que delícia!!! Eu como vc, tb adoro dança! Queria que o meu namorado se empolgasse para fazermos dança de salão, mas ele nem thummm! =/
    Fico pensando em fazer jazz, que adoro, mas confesso que rola uma certa vegonha de fazer esses tipos de aulas, ja adulta e ssem nunca na vida ter feito. =p
    Beijosss