21 de maio de 2011

Eu assisti: “O Noivo da Minha Melhor Amiga”…

Quem acompanha o meu blog há algum tempo sabe que minha história com “Something Borrowed” (ou “O Noivo da Minha Melhor Amiga”, título em português) é antiga… Este foi o primeiro livro da autora americana Emily Giffin que eu li, e desde então ele não saiu mais da minha lista de favoritos… E acho bem difícil que um dia vá sair! Me apaixonei pela história e torci até os últimos segundos para que a Rachel conseguisse o final feliz dela, porque ela merecia demais… Logo depois que eu li o livro, fiquei sabendo que o filme estava sendo produzido para as telonas e já comecei a contagem regressiva infindável para poder assisti-lo e me deliciar com as imagens de uma história que já estava toda registrada na minha cabeça…

E, finalmente, na semana passada, eu fui ao cinema assistir o filme. Achei que fosse demorar mais para chegar ao Brasil, porque o filme tinha sido lançado nos EUA uma ou duas semanas antes, tanto é que meus olhinhos brilharam quando viram que ele já estava em cartaz nos cinemas daqui. Fui assistir #sobo no sábado passado e saí do cinema com um sorriso de orelha a orelha, com vontade de assistir de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo…

O Noivo da Minha Melhor Amiga (Something Borrowed)
:star1: :star1: :star1: :star1: :star0:
Sinopse: Rachel (Ginnifer Goodwin) é uma jovem advogada nova-iorquina e sempre foi a típida garota certinha. Em sua festa de aniversário de 30 anos, ela acaba bebendo além da conta e transando com Dex Thaler (Colin Egglesfield), um amigo da época da faculdade. Só que Dex, atualmente, é noivo de sua melhor amiga, Darcy Rhode (Kate Hudson), de quem ela é madrinha de casamento. Agora, Rachel vive o conflito dos preparativos para a festa, enquanto começam a pesar na balança a amizade dos tempos de infância e o que sempre sentiu por Dex.

Eu nem preciso falar que eu amei o filme, néam? Primeiro, porque eu ia amar de qualquer jeito, só por ele ser uma adaptação de um dos meus livros favoritos… Segundo, porque a história é lindinha demais e o filme conseguiu passar a mesma emoção que eu senti ao ler cada trechinho do livro. E terceiro, porque o elenco foi muito bem escolhido e todos os personagens foram interpretados de acordo como são no livro. A única coisa que eu achei que poderia ter ficado melhor (e é por isso que o filme ganhou 4 estrelinhas ao invés de 5) é que os flashbacks da Rachel poderiam ser feitos de uma maneira mais interessante… Achei meio tosco o recurso que eles usaram de deixar a imagem em preto e branco e pular para a memória dela… Hahaha, mas ok, isso é irrelevante! :wink:

Fora isso, o que tem para não amar? Apesar de já saber o que ia acontecer no final, me senti apreensiva o tempo inteiro para saber os próximos passos da trama… Fiquei com raivinha do Dex várias vezes, mas não conseguia resistir àqueles olhos verdes dele. E Rachel e Dex juntos é fofo demais! :happy: A Ginnifer Goodwin conseguiu representar muito bem o papel da Rachel, o que deu bastante credibilidade ao filme, já que a história é contada por ela. Além de que o filme foi super fiel a tudo o que acontece no livro, e isso pra mim é uma das coisas mais importantes. E a Kate Hudson (que eu adoro!) conseguiu ser tão insuportável quanto a Darcy é no livro. Odiei-a por todos os 103 minutos…

Mas o destaque do filme ficou todo com o ator John Krasinski, que roubava a cena sempre que aparecia… Ele fez a sala do cinema inteira borbulhar em risadas várias vezes e as cenas em que ele aparecia sempre eram as melhores. Quando eu soube que ele faria o papel do Ethan, achei que não combinava muito, pois imaginava o Ethan bem diferente, em relacão à aparência… Mas o ator soube explorar o personagem e deu vida a ele de forma fantástica. Além das risadas, ele também conseguiu me arrancar diversas lágrimas já no finalzinho do filme… Chorei feito uma criança! As lágrimas escorriam uma atrás da outra e eu não conseguia parar de chorar. Alguém que consegue provocar este tipo de reação em quem está assistindo o filme é porque realmente é um bom ator. Então, palmas para ele!

O romance em si é bem rápido! A gente fica mais tempo ansioso esperando para saber o que vai acontecer do que vendo os dois juntos de verdade. Adorei a cena em que eles estão no bar bebendo e a Rachel acaba deixando escapar que sempre foi apaixonada por ele nos tempos de faculdade. E depois a cena do táxi, onde eles se beijam pela primeira vez. É tudo muito bonitinho! Eles combinam muito, formam um casal fofo! Impossível não torcer por um final feliz…

E o final (que só aparece depois que já começou a passar os créditos na tela) é engraçado… É uma prévia do que vai acontecer na continuação do filme, baseado no livro “Something Blue”, onde a história continua pelos olhos da Darcy, e não mais pela Rachel. Pelo o que entendi, a Emily Giffin falou que dependendo da repercussão deste primeiro filme nos cinemas, eles vão filmar o segundo também. Vou esperar que isto aconteça de fato, porque apesar de o primeiro livro ser o meu favorito, o segundo é mega engraçado e eu já consigo até imaginar algumas cenas entre a Kate Hudson e o John Krasinski. Sem falar que o final é fofo!

Resumindo… É um típico filme de comédia romântica americano, mas vale a pena assistir. Ainda mais se você leu o livro. Recomendo! Tô até querendo assistir de novo, mas acho que vou acabar não indo, porque também quero ver outros filmes que estão em cartaz e o tempo está escasso… Mas já sabem, né? Assim que sair o DVD, eu vou ser a primeira a comprar! Virou meu filme xodózinho fácil, fácil! :love:

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

24 comentários em "Eu assisti: “O Noivo da Minha Melhor Amiga”…"
  • Menina!!!
    Tô louca pra ver esse filme. Li o livro também, logo que foi lançado, e ODIEI a Darcy!!!hehehehe ô criaturinha que merecia terminar sozinha, mããããssss…
    Bom saber que está fiel ao livro, já me decepcionei muito com algumas “adaptações” que tinham licença poética DEMAIS do diretor…. Entrou pra lista dos que vou assistir certo!
    Beijos

  • hahaha, thais me denunciando! Vi mesmo, afinal fiquei deprimidissima da 1a vez q vi! Mas o filme é fofo demais, qro ler os livros e mal espero pra ter o something blue!

  • aiaiai! eu ja tava louca pra ver esse filme, agora fiquei ainda mais! muito bom esse genero, acho que vou dar uma olhadinha pra comprar o livro tambem!
    beijos

  • Acabei de assistir o filme agora, e gente é muito lindo!! Adorei morri de rir com o Ethan e quase chorei na parte que é “obrigatório” chorar, não que eu seja sem coração ah meus olhos se encheram de lágrimas, isso vale né? haha Queria ler o livro, o filme é exatamente igual ao livro ou não?

  • Eu tô querendo ler o livro desde que você postou e quando soube que ia sair filme então, quero mais! Já tenho aqui os dois pra ler, vamos ver quando vai rolar oportunidade. ;) Adorei o post, Fê! ^^

  • Eu adoreeei o livro e assim que fiquei sabendo que ia ter adaptação pro cinema fiquei na contagem regressiva também, mas até hoje não consegui assistir =/
    Tô louca pra ver.
    Eu comecei a ler Something Blue e não consegui terminar, o começo é meio chato porque a Darcy continua insuportável, rsrs. Mas já que vai ter filme, vou tentar retomar a leitura =D

  • Oie.
    Não sabia que esse livro era mais antiguinho, achei que era lançamento, mas parece ser bem legal.
    Tô afim de ver o filme primeiro e quem sabe depois ler. Todos os filmes com a Kate Hudson valem a pena e tenho certeza que esse não vai diferente.

    Bjs.

  • Ahh, adoro este tipo de layout do blog, ficou a coisa mais linda!!!
    Ai que história linda! Deus, adorei isso, vou correndo procurar este livro, outro dia eu assisto o filme, porque adoro ler o livro e depois assistir o filme!

    Nossa, realmente vou procurar, adoro histórias românticas assim, comédia romântica né ;D

    aii, vou procurar, obrigada pela dica!! Quem sabe vira também o meu livro preferido!

    Beijos :*

  • Desde que você postou aqui da outra vez, sobre o livro e dizendo que ia virar filme fiquei com vontade de ver…
    Já olhei no site do (único) cinema aqui na minha cidade e não tá passando (e acho que nem vai passar), mas já achei um link aqui pra baixar…só pelo que você falou aqui já fiquei com mais vontade ainda de assistir!
    Vou ver se consigo assistir logo esse final de semana…
    bjos!

  • Não sei porque mas juro que li “O casamento do meu melhor amigo” o.o’ Devo de estar mal dos olhos.

    Eu ainda não li o livro, e muito menos vi o filme, mas tenho ouvido bons comentários sobre ambos. (:

  • Eu assisti e também adorei!
    O Dex do filme é ainda mais lindo do que o da minha imaginação! haha
    Só acho que a Darcy do livro é mais irritante. E no livro também explica melhor os “flashbacks”.
    B-jos.

  • Não estava com muita vontade de ir ver esse filme, pensei que fosse tal e qual “O melhor amigo da noiva” sabe? Mas gostei da história e fiquei com muita vontade ler o livro! =P
    Beijos!

  • A sinopse desse filme me lembrou a de um outro filme chamado The Romantics, com a Katie Holmes… Assisti lá fora e acho que nunca chegou por aqui :/

    Só que eu acho que o The Romantics tem um jeitinho de ser mais sutil, mais poético e mais triste. Não é uma comédia romântica, é drama mesmo, mas um drama lindo.

  • É um filme muito bacana, eu não tinha interesse em assistir, mas como vi esse seu post, pensei pq não!
    A Kate Hudson é fera nesses papaeis, ela sempre encarna personagens anteriores. Sem falar na fofa da Ginnifer Goodwin, que virei super fã dela, e filmes com ela são garantidos.
    Agora aquele Colin Egglesfield é lindo mais eu preferia muito mais o John Krasinski, ele é muito divertido e gosto de personagens assim… eu não li o livro mais achei que combinou super bem ele no papel.
    Outro que eu ri muito foi o Markoos (personagem), hehehe hilario!
    Sua dica valeu boas risadas e uma historia super linda!

    Beijão!

  • Ai, eu falei desse filmes alguns posts atrás! ;D
    Queridooo demais, eu amei. Tava quaaaaaase comprando o livro, cheguei a ir pro carrinho de compras, quando pensei “vou pegar o segundo livro tbm” ai fui ler sobre e desisti. juuuro que queria que a historia continuasse com a rachel e o dex. queria ler mais deles, pq no final eles juntos foi tão pouquinho, *-*
    mas o filme foi lindo, muito muiiito. a historia, ai ai. amo demais esses chick li e essas rom-com. as vezes eu queria que a vida fosse mais assim, alegre e contente.
    o ator que fez o dex me fez suspirar tanto, o jeito como ele reagiu quando a rachel disse que era apaixonada por ele na faculdade, deu pra sentir MESMO ele entrando no personagem, como se fosse possivel “ler os sentimentos” dele.
    curiosidade, sabia que darcy é um nome unissex?? meu pai se chama darcy! :P

    beijocas