3 de maio de 2013

Essa banda é muito Fun…

Demorei tanto para postar sobre a banda, que agora nem é mais novidade musical… Mas a verdade é que eu viciei em Fun. há algum tempo e as músicas da banda tocaram por meses no meu iTunes repetidamente. Conheci eles no ano passado, quando eu costumava ouvir uma rádio da California e que tocava constantemente duas músicas da banda: “We Are Young” e “Some Nights”. Quando eu percebi que as músicas estavam grudadas na minha cabeça, fui atrás de mais trabalhos da banda, baixei o (segundo) álbum deles e me apaixonei. Simples assim!

Fun.

Quem?
A Fun — ou Fun. (com o ponto final), como eu gosto de usar e manter o uso que eles propuseram — é uma banda americana, formada em New York em 2008, pelo vocalista Nate Ruess. Voltada ao cenário indie pop, a Fun. ainda conta com os multi-instrumentistas Andrew Dost e Jack Antonoff, ambos membros da formação original da banda. Eles lançaram o seu primeiro álbum em 2009, recebendo boas críticas e um reconhecimento notável na mídia. Mas foi somente com o lançamento de “Some Nights”, seu segundo álbum, é que a banda conquistou o cenário mundial. Seu primeiro single, “We Are Young”, tocou muito em rádios e foi usada em seriados (Gossip Girl, Glee, Chuck e 90210), comerciais (Chevrolet e Apple) e também na trilha sonora de um filme (This Is 40), alavancando a carreira da banda, que atualmente está em alta e de vento em popa.

Como?
Eu conheci a banda através de uma rádio californiana, que costumava tocar duas faixas da banda constantemente. Quando “We Are Young” virou a minha música favorita do momento, eu resolvi correr atrás de mais informações sobre a banda e ouvir o álbum deles. E foi então que eu descobri que as outras músicas também eram sensacionais e virei fã da banda. A voz do Nate é gostosa de ouvir, beirando um agudo descontrolado e superafinado. Gosto do jeito não-tradicional das músicas deles, com instrumentos diferentes e pouca simetria. Só ouvindo pra entender…

Fun.

Por quê?
Acho que o fato de eu ter me identificado com a maioria das letras da banda foi o motivo pelo qual eu me apeguei tanto a eles. Além disso, eu curto muito bandas que fazem apresentações acústicas e o Fun. faz isso com categoria. Não acho que o álbum deles tenha alguma música que eu não goste ou eventualmente tenha vontade de passar para frente e isso é algo que me faz gostar muito de um artista. Alguém que eu posso escutar muito e não enjoar nunca. Gosto da versatilidade deles e da vibe positiva que eles passam… Músicas otimistas e encorajadoras. Dá vontade de ouvir e ser feliz.

O quê?
Atualmente, eles são bem conhecidos por 2 músicas em particular: “We Are Young” e “Some Nights”. A segunda, inclusive, está tocando na trilha sonora da novela da Globo, “Sangue Bom”. No final do ano passado, eles lançaram o clipe da música “Carry On”, que é uma das minhas favoritas. Fora essas três, recomendo também “Why Am I The One” (último single da banda) e “All Right”, que são igualmente deliciosas. <3

Carry On

Para encerrar o post com chave de ouro, seguem aí os clipes das músicas “Carry On” e “Why Am I The One”, para que vocês possam conhecer um pouquinho do som da banda. A Fun. sempre faz clipes bem carregados, com cores pesadas e escuras, dramatizando ainda mais a música. Acho demais as roupinhas que eles usam e morro de rir com as calças surecas do Nate. Vale a pena dar o play, vai por mim! :wink:

E era isso! Keep calm and carry on — and listen to Fun. too!

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 comentários em "Essa banda é muito Fun…"
  • Eu conheci a Fun. através da música We are Young, que tocava muito nas rádios, Some Nights eu ouvi pela novela mesmo.. gosto das duas músicas e gostei bastante dessas duas que você recomendou, vou baixar o mais novo cd deles também ;)

    Beijo!!

  • Eu conheci eles através do SongPop e, confesso, adorei logo de cara! As músicas são diferentes do que eu sou acostumado a ouvir e, como bom curioso, tive que baixar outras músicas.

    Não vou dizer que “Some Nighs” é a minha preferida, mas o ínicio dela (tipo um coral! <3) sempre me faz repetir a faixa.

    Bjs!

    P.s.: eu também ouvia diariamente essa mesma rádio gringa!

  • Escutei agora pela primeira vez no seu blog. Não faz muito o meu tipo… A segunda música é melhor que a primeira que vc postou.

  • Adoro FUN. , comprei o CD um tempo atrás…e todas são ótimas!!!! :))
    Tem a parceria com a Pink, também muito boa música.
    Fora Janelle né?! Dão um toque a mais! Mas só eles, já são ótimos hahahaha

    Beijãozão*

  • Duas músicas q eu conheço, mas q se tu me perguntassem quem canta a respotaria seria: Não sei kkkk’
    Eu e as músicas q escuto e não conheço quem canta jasjaisjaisj
    É isso q dar ficar vendo fanvideo LOL