8 de março de 2009

Entrando nos eixos…

Cheguei em Toronto no dia 12 de fevereiro de 2009. Nos primeiros dias, eu e o Gui aproveitamos para dar uma volta pela cidade e conhecer um pouco as coisas por aqui, como eu citei no post anterior, os ônibus, o metrô, as ruas, os restaurantes, os shoppings, as lojas, etc. No sábado, dia 14 de fevereiro foi o Valentine’s Day, que equivale aí com o dia dos namorados. Neste dia eu convidei o Gui para ir ao cinema comigo assistir “Confessions Of a Shopaholic”… Ele aceitou, mesmo sabendo de antemão de que ele não ia entender nada mesmo – porque o filme não ia ter legendas! Bom, nem eu entendi absolutamente todas as palavras ditas, mas boa parte do filme entrou em inglês direitinho na minha cabeça! A Isla Fisher como Becky Bloomwood tá muito engraçado!! O filme é bom, você ri o tempo inteiro, mas ele não é fiel aos livros… Eles mudaram vários detalhes do livro para construir a história, que é um mix dos três primeiros livros! E achei que algumas cenas importantes ficaram faltando… Mas enfim, o filme é bom! Nada mais! Mas vale a pena ver… Principalmente quem é fã da shopaholic mais querida do mundo…

Na semana seguinte, nossas aulas na Hansa Language Center já começaram!! Estamos estudando 5 horas por dia, ou melhor, 4 horas, porque sempre chegamos atrasados e nunca pegamos o primeiro período!! Haha! Na escola tem bastante brasileiros e coreanos, alguns estudantes de outros países como Espanha, Japão, México, etc. Estou fazendo aulas de conversação, TOEFL e Idioms (expressões idiomáticas) e vocabulário! Os professores são legais, bem novos… Tenho me divertido bastante nas aulas!! Estou me soltando aos pouquinhos, espero daqui a alguns dias estar bem falante, e falando bem inglês! Porque entender, eu entendo praticamente tudo o que eles falam!!

Já começamos a fazer academia!! Não estamos indo todos os dias, porque antes estavámos procurando um lugar para alugar (já encontramos!) e agora estamos procurando trabalho… Então depois que saímos da aula, vamos em alguns lugares para ver as oportunidades! Até agora não demos sorte, mas em seguida vamos montar nossos currículos em inglês, daí acho que fica mais fácil… A academia é muito legal, eu até tirei umas fotos, mas não ficaram boas… Depois eu tiro outras melhores e ponho aqui pra vocês verem. Quando nós nos acertarmos nos horários, quero fazer algumas aulas, tipo Step, Jump e essas coisas… Preciso voltar aos meus 57 quilos! Urgente…

E a busca pela agenda perfeita foi em vão! Rodei algumas lojas e não achei nenhuma agenda bonitinha… As que tem capas coloridas são cadernos de anotações, não tem as datas dentro! E as que tem datas dentro são agendas executivas, sabe? Tipo, muito formais e tal… Acabei comprando uma que estava na promoção por $2,99, com a capa vermelha, escrito “Daily 2009 Quotidien” em dourado na frente!! Não tive opções… Porque eu não consigo ficar sem agenda, e já estamos em março! Então foi a que eu comprei! Pelo menos o preço não estava caro pelo produto em si… E também porque esta era com espiral e as outras que eu vi (e que eram mais caras) não tinham!! Também tentei tirar fotos, mas ficaram péssimas! Quando der, coloco fotos decentes… =]

As coisas parecem estar caminhando para o caminho certo! Já estamos morando no apartamento basement que alugamos, as aulas já estão dando alguns resultados, já começamos a malhar, agora só está faltando o trabalho… Torçam aí por mim e pelo Gui pra gente conseguir algo logo!! Assim, eu vou poder comprar meu computador mais rápido e vou dar notícias mais vezes!! Dividir um computador com uma pessoa que passa de 5 em 5 minutos entrando na internet pra ver como está num joguinho não me deixa muito tempo livre para usar o pc… Paciência!

Aos pouquinhos as coisas vão entrando nos eixos… Deixa estar!

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *