14 de maio de 2013

Encontrando o seu novo lar…

Acho que vocês já estão carecas de saber que ano passado eu comprei meu apartamento, néam? Por enquanto, ainda não estou com as chaves em mãos (falta aprovar os últimos ajustes que eu solicitei na última vistoria), mas falta muito pouco. Mas hoje eu não vou falar do apartamento, e sim do processo para o encontrar, que eu acredito não ter contado para vocês ainda… Senta que lá vem a história!

Em questão de dias, logo após ter fechado com um novo emprego na época, eu decidi que ia começar a procurar um apartamento para mim, porque eu queria sair de casa. Desde que voltei de Toronto, eu estava alternando entre duas grandes decisões: voltar a morar no exterior ou ficar no país e ir morar sozinha. Como a primeira opção teve que ser adiada, achei que estava mais do que na hora de correr atrás da opção número dois — e foi o que eu fiz. Quando recebi o OK do emprego, já comecei a procurar um novo lugar pra morar…

Dois dias depois, minha irmã saiu de carro comigo e fomos passando por várias ruas dos bairros em que eu queria morar e anotando os telefones dos apartamentos que pareciam legais. Mais tarde naquele mesmo dia, eu procurei na internet todos os empreendimentos que já estavam sendo construídos, porque comecei a achar que valia mais a pena comprar um apartamento novo, mesmo que tivesse que esperar alguns meses. E foi como tudo aconteceu. De um dia pra outro!

Anotei o endereço de uns 4 novos condomínios num papel e, no domingo de manhã, saí com minha mãe e minha irmã para olhar as construções e localizações. Depois que coloquei os pés no primeiro, acabei nem indo olhar os outros. Em questão de horas, já estava batendo o martelo com a construtora e encaminhando os documentos para a compra do meu novo lar. Como eu já tinha pesquisado todas as informações pela internet, achei que era uma ótima escolha. Até hoje não me arrependi, pelo menos.

Resumindo a história… Eu praticamente comprei o meu apartamento pela internet! Bem meu tipinho, néam? Mas foi assim mesmo… Hoje em dia, a web é uma facilidade enorme e te poupa muito tempo. Procurei apartamentos de um certo perfil, já cuidando a localização, planta baixa e infra-estrutura do condomínio e voilà. Está tudo ali na telinha para você olhar e tirar dúvidas. Um dos grandes motivos pelo qual eu escolhi o meu apartamento foi a planta baixa, que era a melhor de todos os que eu olhei. E eu decidi tudo isso sentada na frente do computador, no meu quarto.

E por conta disso, hoje eu vou apresentar para vocês a Imovirtual, que é um prestigiado portal português para a compra e venda de imóveis. Tudo bem que estamos no Brasil, mas quem nos garante que amanhã ou depois não vamos estar procurando casas de férias em Portugal para dar uma relaxada ou aproveitar um feriadão? A dica é muito válida. Pelo site, você pode encontrar exatamente o tipo de imóvel que procura, ver fotos e ainda todas as informações necessárias para fechar um bom negócio.

Toda a facilidade de escolher um lugar legal para morar (ou colocar o seu imóvel à venda) com a comodidade do seu sofá. Para mostrar um pouquinho mais da empresa para vocês, segue um vídeo. Achei muito bonitinho o single e o sotaque português gostoso de ouvir… E aliás, vocês já imaginaram o quão legal seria se a gente pudesse mesmo escolher a nossa futura casa deslizando pelos ambientes com um toque de dedos? Achei genial!

Este post é um publieditorial.

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 comentários em "Encontrando o seu novo lar…"
  • Poxa, fico mega feliz por você! A internet ajuda demais a nossa vida mesmo e até nas decisões enormes da vida a gente acaba contando com ela. Te desejo todo o sucesso e felicidade na nova casinha! ^^

  • Eu passei esses ultimos 2 anos e meio procurando um apê pra morar, mas meu caso, queria um já pronto, só a ponto de me mudar… Depois de tanto procurar acabamos alugando um no mesmo condomínio da minha prima, porque já conhecíamos a estrutura de lá, é numa boa localização e tem alguem da família super perto pra qualquer emergência (esse foi o fator principal, principalmente pelo estado de saúde da minha mãe).
    Não deu duas semanas da nossa escolha e já estávamos com o apê garantido, agora é só arrumar as tralhas e irmos pra lá!
    Boa sorte no seu novo canto!
    ;*

  • Um dos meus maiores sonhos é morar sozinha, Fê. Mas acho que ainda tem muita água pra rolar (e dinheiro pra ganhar) antes disso acontecer…

    Boa sorte pra ti nessa nova fase, viu?

    Bjs

  • É um dream ter o nosso próprio canto e poder decorar e escolher tudo do jeito que a gente quiser. É por essas e outras que estudo igual doida e não me arrependo! Serei ryca e terei um ligar lindo pra morar hahahaha
    Apnas amando seu layout.

  • E eu esperando um texto de como é díficil blá blá blá kkkkk’
    Que bom que deu tudo certoo, e melhor ainda saber que se dá para fazer esse tipo de pesquisa via internet, pq neh, deve facilitar e muitoo na hora de comprar

  • Oi, Fê! Adorei a história da compra do seu apartamento! Realmente, a internet nos ajuda muito! É bom saber que as construtoras estão investindo nessa área!

    Um grande beijo