22 de janeiro de 2013

Encantada com Bunheads e ballet…

Vocês conhecem ou já ouviram falar do seriado Bunheads? Eu conheci ano passado através do blog da Carla e me apaixonei pela série. Bunheads conta a história de Michelle Simms, uma dançarina que acabou se tornando uma showgirl em Las Vegas e que se casa com um admirador em uma noite em que está chateada e fica bêbada. Após casar-se com Hubbell, Michelle vai parar na pequena cidade de Paradise, onde seu recém-marido ainda mora com a mãe. Tragicamente, no dia seguinte ao seu casamento, Hubbel morre em um acidente de carro, deixando Michelle morando com sua sogra, que é dona de um estúdio de ballet na cidade. Em meio a trancos e barrancos, Michelle e Fanny tentam conciliar suas vidas, adminstrando o estúdio de dança e lidando com a morte inesperada de Hubbel.

A primeira temporada de Bunheads ainda não terminou — eles fizeram um intervalo imenso do ano passado para este ano, pois não sabiam se a série seria continuada. Para a minha sorte, eles retomaram as gravações e os episódios novos começaram a ser exibidos duas semanas atrás. Mas não é pela história em si que o seriado chamou minha atenção, mas sim pelo ballet, que é cerca de 50% da trama. Adoro o jeito 220V da Michelle e as tiradas irônicas dela com a Fanny, mas a minha parte favorita são as rotinas de dança… Segue abaixo um trecho de um dos últimos episódio! :love:

Sou apaixonada por danças e assistir Bunheads só me relembrou como eu acho lindo o ballet… Eu dançava quando eu era criança (segundo minha mãe, desde os 2 anos de idade), mas como eu sempre fui tímida, acabava nunca me apresentando nos espetáculos de final de ano da academia da minha tia — minha prima sempre tinha que dançar no meu lugar. Alguns anos mais tarde, eu retomei minhas aulas de ballet (na época em que morei em São Paulo) e prometi que venceria meu medo, pisaria no palco e me apresentaria pela primeira vez. E consegui — eu tinha dez anos. Depois disso, não dancei mais ballet. Me mudei de SP e acabei não voltando mais às aulas.

Sempre fiz outras danças, mas o ballet acabou ficando de lado, até porque é uma dança muito técnica e precisa de muita dedicação, que eu acabei direcionando a outras atividades. Mas agora que estou mais próxima às danças novamente (quem perdeu algum capítulo da história, deixa eu atualizar: estou fazendo dança de salão e fiz aulas de street dance também no ano passado), minha vontade de dançar ballet acabou voltando… O que não é muito difícil de explicar, néam?

Este ano quero me dedicar mais a isso: dançar. Me faz tão bem e é ótimo para o corpo. Não largo mais minhas aulas de dança de salão e quero voltar ao street dance também, que é um ritmo gostoso de dançar — bem solto e agitado. Eu ia começar pelo jazz primeiro (antes de voltar ao ballet), para me acostumar novamente às rotinas da dança (porque ambos são semelhantes em alguns aspectos), mas acho que vou acabar voltando aos dois ao mesmo tempo. Se continuar assim, acho que até o final do ano eu viro uma máquina de dançar.

Não tenho intenções em me especializar ou de aprender ponta a esta altura da vida, mas acho que a paixão vale a tentativa. Sei que meu corpo vai mudar e reclamar um cadinho, mas estou preparada para muitas horas de ensaio e aulas cansativas. Demorei muito tempo para voltar a dançar e agora que estou com a corda toda, não vou parar. Quando era mais nova, eu queria ser dançarina (assim como tantas outras profissões artísticas que eu também já cobicei), e como eu tenho facilidades com os movimentos e a aprender novos passos, acho que está na hora de retomar essa parte da minha vida que me faz tão bem. Boa sorte pra mim!

Bunheads (cabeças de coques) se refere aos coques das bailarinas que, em inglês, se chama bun. A ideia para o nome da série é ótima e retrata bem o que o seriado mostra, que é o cotidiano de pessoas que vivem da dança e do ballet.

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 comentários em "Encantada com Bunheads e ballet…"
  • Quando eu era pequeno eu adorava dançar, mas agora não. Tenho vergonha de fazer feio no meio do povo ou me soltar demais e parecer um louco. Em festas geralmente eu fico no meu canto, mas naqueles encontros de famílias eu me solto bastante. Meus avós dizem que eu me solto até demais. “Nem parece o Adriel que conhecemos”, dizem eles!

    A série parece ser muito boa. Vou procurar o primeiro episódio pra baixar, caso eu gostar da história e dos personagens continuarei assistindo.

    Bjs!

    P.s.: Fê, você que é #alokadasséries… Já assistiu a 90210? Eu sou viciado nessa série. É ótima! #ficaadica

  • Oie! foi no meu blog haha

    eu ainda não vi o ep de volta! está na lista já já chego nele!
    fiz ballet qndo criançaa, amaria ter continuado…mass hahahahahaha e agora to travadassa!

    fico so admirando mesmo haiuhsiua

    beijos!
    Carla

  • Eu dancei por um longo tempo quando mais nova, inclusive ballet, e essa é uma das minhas metas pra esse ano: Voltar a dançar!

    Amo filmes de dança, com certeza vou assistir esse.

    Beijos : *

  • eu sempre quis aprender a dançar, forro mesmo ou o que fosse, mas sei la acho que nao levo jeito x.x ja fiz dança na escola, mas o projeto acabou e eu nunca mais fiz…

    o seriado parece legal! a historia eh bem diferente!!! vou procurar! :)

    beijao lindaa

  • Eu já fiz ballet quando criança e adorava. Mas, não tinha muito jeito, não…eu vi fotos suas dançando lindamente, amei! E aonde passa esta série?
    Bjoks

  • Um dos maiores arrependimentos que tenho na vida é de não ter feito ballet. Uma das lembranças mais antigas que eu tenho é d eminha mãe querendo me perguntando se eu queria fazer ballet e eu falando: “eeeu, porcaria de ballet”. Quando cresci me arrependi. Acho tão lindo, tão delicado….
    Já fiz street dance por uns 3 anos, eu acho mas ballet e jazz nunca me arrisquei, não tenho mais flexibilidade pra isso não.
    Hoje em dia para praticar prefiro outros tipos de dança, o ballet deixo só pra admirar mesmo, é melhor pra todo mundo…rsrsrs

  • Me empolguei falando do ballet e acabei esquecendo de comentar sobre a série…rsrsrs
    A história parece ser boa mesmo…acabei de ver no Orangotag que só tem 13 episódios até agora né? Vou baixar o piloto pra ver se gosto, se gostar vou acompanhar!
    Beijo FÊ!

  • Ah, dança, coisa linda!
    Eu, uma pessoa durona sem coordenação motora nenhuma, nunca me arrisquei, mas tenho uma amiga em especial que dança desde sempre, inclusive dá aulas de dança, acho a coisa mais linda e delicada do mundo! Vou procurar saber sobre esta série, e mesmo que eu não tenha tempo para assistí-la, indicarei para esta minha amiga, se é que ela já não conhece!
    Abraços!

  • Não conhecia ainda, mas achei a história interessante, vou colocar na fila, porque #aloka aqui tá acompanhando 15 séries e não dá conta de mais nada. haha

  • nunca tinha ouvido falar desta série, porém, de cara já me apaixonei!
    amo danças tb! na minha infância, fiz jazz e ballet!
    me apaixonei peo meu marido porque ele é um dançarino maravilhoso, ele sabe todas as modalidades, e adoro dançar com ele!
    eu queria voltar pra dança, queria mt! :)
    bjos

  • nunca tinha ouvido falar desta série, porém, de cara já me apaixonei!
    amo danças tb! na minha infância, fiz jazz e ballet!
    me apaixonei peo meu marido porque ele é um dançarino maravilhoso, ele sabe todas as modalidades, e adoro dançar com ele!
    eu queria voltar pra dança, queria mt! :)
    bjos

  • Ainda bem que minha mãe nunca me colocou no balé, eu acho chato demais! Fiz jazz mas também não gostava. Hoje danço no wii ou na balada, e só kkkkk
    Coloquei la no blog a foto do bb cream no rosto. Beijosss

  • Nunca fiz ballet propriamente dito mas sempre amei dança. Fiz 2 anos e meio de dança no colégio que eu estudava e quando era aborrescente tive umas aulas com a tia de umas amigas e a gente se juntava pra promover espetáculos que acabavam virando disputas entre os ‘grupinhos’.
    Sinto falta de dançar. Sou cheinha mas gosto muito de dançar e não me importo se o pessoal me olha torto.
    Cogitei fazer dança no ano passado (por sua culpa, tá??) mas devido aos horários eu não consegui me matricular no curso. Vou ver se esse ano eu faço alguma coisa, preciso entrar em forma e acho que a dança pode me ajudar!
    Falando sobre o seriado, não conhecia ele. Vou procurar assistir uns episódios. Pode ser que eu goste!
    ;*

  • Ahh, eu assisti três episódios de Bunheads, me enrolei toda e deixei a série correr =/
    Mas quando as outras séries que eu assisto entrarem em hiatus eu quero voltar a ver!
    Amo dança e acho ballet a coisa mais linda! Eu tinha vontade de fazer aulas. Também queria fazer aula de jazz e street dance *-* Por enquanto estou me divertindo só na zumba, haha.
    Beijo!

  • Oi, Fê! Faz um tempão que eu não vinha aqui!
    Há pouco tempo li um texto que diz que você deve pegar todas as coisas que pensa “gostaria de fazer isso um dia” e todas as coisas que te fazem morrer de medo e fazê-las. Assim mesmo, do nada. Sem planejar, nem nada. Assim que tiver um tempinho, mesmo de supetão, ir lá e fazer. Porque, se você nunca fizer, você nunca vai fazer. Entende?
    Então já fiz a minha lista mental de algumas dessas coisas e decidi que vou fazê-las. Comecei com a autoescola (que eu já tô terminando as aulas práticas), depois me inscrevi na dança de salão (começa sábado que vem!). Ainda falta um monte de coisas, mas pretendo fazer todas elas. :D E acho que você também deve fazer todas essas aulas que quer!

    “a paixão vale a tentativa” adorei essa frase. acho que é bom por aí! boa sorte pra você! ;)

  • Já ouvi falar desse seriado, mas nunca me interessei muito por ele.
    Eu sempre gostei muito de dançar, só fiz aula de dança (jazz) por um ano, mas dancei até os 16 dublando Spice Girls, mas não sei se conta hahahha
    tinha coreografias e passinhos e eu ensaiava todo dia XD
    Como te disse no Twitter, queria fazer dança de salão, mas morro de vergonha de chegar sozinha na sala e começar com as aulas. Até pq eu sou péssima dançando em dupla :/
    Mas seus comentários sobre as aulas me animam bastante hehehe
    Bjuxxxx

  • Dançar é realmente uma atividade libertadora! Eu tenho muita vontade de fazer dança de salão (street eu não encaro, apesar de gostar muito, porque sou muito desengonçada e frágil, rs).
    A história do seriado já começa com um baque enorme, né? Pelo trechinho do vídeo dá para ver que é bem arranca rabo entre as duas (se eu entendi, a sogra estava espionando a nora né? rs), mas deve ser bacana =]
    Beijo!

  • Amei a dança!!!
    Nossa, que shooww, tbm gosto de dança, mas como hobby, acho legal esses desafios q a dança proporciona, e tbm o domínio do seu próprio corpo q você ganha
    Boa sorte com as aulas de dança ^^!!!