26 de janeiro de 2015

Em dois mil e quinze eu vou…

Com o início de um novo ano, geralmente nos sentimos mais motivados para estabelecer novos objetivos para os meses que estão por vir no calendário. Comigo não foi diferente… O último ano foi muito bom para mim e eu pretendo fazer de 2015 um ano ainda melhor, se isso for possível. Para isso, estipulei algumas coisinhas que quero fazer e preciso me dedicar um pouco mais para atingir os resultados esperados e sentir que o ano valeu de verdade.

A listinha não é muito longa e contém itens que, certamente, poderei fazer com os recursos que tenho em mãos. Eu já cheguei à conclusão de que listar metas impossíveis não serve para nada, então o melhor é me comprometer com o que eu sei que posso cumprir agora, sem problemas. Cada passo de uma vez. Não me preocupo em riscar todos os itens, mas quero ter a certeza de que fiz o melhor que pude em cada um deles… Partiu lista?

Em 2015 eu vou...

Voltar a fazer musculação (e emagrecer)

Ano retrasado, eu parei de fazer musculação e continuei apenas com as aulas de dança, pois eu precisava reduzir meus gastos e priorizar onde eu gastaria o meu tempo. Alguns meses atrás eu decidi que voltaria a malhar assim que eu organizasse minha vida e minhas finanças, voltando à minha rotina de exercícios. Então estipulei que começaria o ano entrando em forma, voltando à academia no dia 5 de janeiro. Promessa é dívida! Encontrei uma sede da Smart Fit perto de onde eu trabalho e estou adorando voltar à ativa… Primeiro item da lista já está riscado e agora é focar no objetivo: emagrecer, emagrecer, emagrecer.

Voltar a correr (e emagrecer)

Esta é uma das coisas que eu já perdi as contas de quantas vezes comecei e parei… Mas eu vou tentar não parar mais desta vez e alcançar o meu objetivo: correr 10Km. Eu quero ganhar mais resistência, fortalecer os músculos e melhorar meu (des)preparo físico, que geralmente me deixa esbaforida em poucos minutos. Mas vou devagarinho, treinando continuamente e aumentando o ritmo em etapas. Por enquanto, só estou correndo na esteira, mas quero voltar a correr na rua o quanto antes. Além de tonificar pernas, abdômen e glúteos, acho um excelente exercício para limpar minha cabeça e pensar na vida… E, de quebra, ainda consigo emagrecer.

Voltar a fazer aulas de dança (e emagrecer)

Na metade do ano passado, eu larguei todas as aulas de dança que eu estava fazendo… Leia-se ballet, jazz, street dance e dança de salão. Eu andava muito cansada e estressada e achei melhor dar um tempo para a cabeça e para o corpo, me concentrando em coisas mais importante para mim naquele momento. Agora já estou recuperada, bem descansada, e quero voltar aos poucos a fazer as minhas aulinhas… Em março, eu começo um curso de extensão de Dança de Salão na PUCRS. E, em breve, quero encontrar uma nova academia para voltar às outras danças também. Adoro dançar e sei o quanto isso faz bem ao corpo e à mente. Esse ano vai ser um ano bem movimentado, se depender de mim…

Planejar minha próxima viagem

Fiz a melhor viagem da minha vida no ano passado (em breve, contarei tudo aqui no blog) e, em 2015, quero repetir a dose. A intenção é viajar no final deste ano, portanto, já estou começando os planejamentos desde então. O local e as datas já foram definidos (depois de muitas dúvidas) e agora eu preciso pesquisar as passagens aéreas, reservar os hotéis e montar os roteiros. Hmm, a melhor parte. Depois de tudo comprado e organizado, é só começar a contagem regressiva para embarcar… Já não vejo a hora!

Decorar o meu apartamento

No final do ano passado, mudei-me para o meu novo apartamento e o mobiliei com o essencial para poder morar… Móveis para a sala, cozinha e banheiro, cama, geladeira, fogão e máquina de lavar roupa. E agora vem a parte mais legal: a decoração. Quero pintar os cômodos novamente e comprar alguns objetos decorativos, para deixar a casa com a minha cara. Eu não tenho pressa, mas quero — aos poucos — deixar tudo do jeito que sempre sonhei. Porque mesmo sendo bem simples, é meu.

Comprar um cachorro

Desde que me entendo por gente, quero ter um beagle. Eu acho a raça lindinha demais e, agora que estou morando sozinha, acho que é o momento certo para ter uma companheirinha para todos os dias. Ainda nem a comprei, mas ela já tem nome há anos: Lica. Se tudo correr como o planejado, ela estará em casa comigo já nos próximos três meses. E preciso começar as orações para que ela faça xixi e cocô nos lugares certos e não coma meus móveis e meus sapatos. Haha! Mesmo assim, tenho certeza que valerá a pena… E nem invente de dizer que não é aconselhável ter um beagle em um apartamento. A escolha já foi feita anos atrás, okz?

Escrever o artigo da minha pós-graduação

Em julho deste ano, eu termino todas as disciplinas da minha pós-graduação e então tenho que escrever o artigo para a conclusão do curso. Eu já escolhi o tema e já sei quem eu quero que seja minha orientadora, agora só preciso fazer o convite e torcer para que ela tenha disponibilidade. Preciso começar a pesquisar referências, ler alguns livros e anotar algumas diretrizes para o meu trabalho. Eu quero entregar o artigo pronto até o final de novembro e, de preferência, antes de ir viajar. Espero que dê tudo certo!

Colocar em prática alguns dos meus projetos pessoais

No ano passado, eu resolvi parar de fazer freelas de design e web, porque eu precisava de tempo para colocar em prática os meus próprios projetos. Sendo assim, este ano eu tenho um pouco mais de tempo para tirar do papel muito do que pensei por anos e anos. Tenho vários projetos que gostaria de desenvolver, mas alguns deles são mais prioritários. Gostaria de encerrar o ano com, no mínimo, três deles concluídos e bem encaminhados, mas veremos ao longo dos meses como estarei de tempo e inspiração. Dois mil e quinze é o ano para focar em mim e investir no meu potencial… Ninguém me segura!

Investir na minha carreira e aprender muito

Assim como eu falei no item anterior, este ano eu quero trabalhar bastante, fazer bons projetos de design e absorver tudo o que eu conseguir. Adiei por muito tempo o meu desenvolvimento profissional e acho que está na hora de priorizar isso também. Eu quero ter orgulho do meu trabalho e encher a boca para falar que fui eu que fiz. Sei que vou precisar trabalhar um pouco mais, mas será por um bom motivo. Sucesso na minha profissão é algo que ainda falta no meu quebra-cabeça da vida…

Ufa! Espero chegar no final de dezembro com todas essas metas cumpridas. Eu também espero que algumas boas surpresas me tirem dessa inércia cotidiana e bagunce um pouco o meu ano, me trazendo coisas diferentes e incríveis para a minha vida. Nem sempre o que está planejado do início ao fim é o que faz a vida valer a pena… Então, dois mil e quinze, me surpreenda. Seja um ano repleto de alegrias, com menos perguntas e dúvidas e mais respostas e soluções. Um ano cheinho de realizações, ok?

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 comentários em "Em dois mil e quinze eu vou…"
  • Mulheer, que neura é essa de emagrecer?
    Eu queria também fazer algum exercício e queria correr, acho que é algo bacana e que colabora de forma bacana e não faz com que fiquemos parados no mesmo lugar, que é o meu problema com academias.

    Beijo

    http://resenhansonhos.com

  • Oi, Fê! Em partes meu motivo de ter largado a academia foi corte de despesas. Agora estou correndo diariamente no aprque, mas tô pensando seriamente em largar a aula de dança de salão (faço há bastante tempo já,a cho que enjoei um pouquinho) e me inscrever em uma academia pq eu tô necessitada de emagrecimento heh
    Estou nessa fase de planejar uma viagem. Em maio vou pra Europa mochilar \o/ na real, tudo já está comprado e reservado, agora é só esperar a data chegar e curtir muito!