17 de julho de 2014

É, Copa do Mundo…

Poisé, minha gente! Terminou neste último domingo a Copa do Mundo no Brasil, apesar de todo mundo querer que ela tivesse ficado para sempre… Junto com ela, acabaram também as saídas mais cedo do trabalho para assistir os jogos da seleção, acabaram os encontros familiares e a bagunça com os amigos em dias de jogo, acabaram as guloseimas e quitutes preparados para a torcida e acabaram os gringos batendo perna pelas ruas das nossas cidades… Que triste!

Apesar de tanto protesto, a Copa foi um evento extramemente marcante, em diversos sentidos. Muita gente, inclusive eu, estava falando mal e desacreditando que a Copa daria certo aqui no Brasil, porque o país estava uma bagunça e muitas das obras que foram prometidas para o evento não tinham sido concluídas ainda, mas acredito que não tivemos problemas em relação à infra-estrutura — ou, pelo menos, eu não ouvi nada a respeito. Ouvi foram os turistas elogiando, falando que estavam amando o Brasil e nada muito além disso… A verdade é que esses 30 dias foram muito divertidos mesmo. Não acredita? Então continua lendo…

A COPA NO TWITTER

Acho que o mais importante de tudo é mencionar que o Twitter dominou a Copa do Mundo… Sem ele, não teria sido a mesma coisa. Mostramos para o tio Zuckerberg que o Facebook nunca vai nos superar e que ele sempre estará atrás em tudo o que comentamos e fazemos por lá. Acompanhar os jogos do Brasil com o tuinter aberto era muito mais divertido. Memes, fotos, piadas, comentários hilários, muitos RTs, muita gente nervosa, muita gente torcendo, muita gente preocupada com o bolão e, principalmente, muita risada. O Twitter, inclusive, divulgou que a vitória da Alemanha foi um dos temas de maior repercussão por lá nos últimos meses e até fez um vídeo recapitulando tudo o que aconteceu… Só amor! :heart:

“WE ARE ONE (OLE OLA)”

Bom, acho que posso começar falando sobre o show de abertura da Copa, no dia 12 de junho, com a presença da Jennifer Lopez, Pitbull e Claudia Leitte cantando “We Are One (Ole Ola)”. Nem vou falar sobre o que aconteceu antes disso, porque foi extremamente vergonhoso aquela meia dúzia de gato pingado pulando pra lá e pra cá e também a aparição de meio segundo do menino paraplégico chutando a bola… Enfim! O que importa é que a JLo brilhou naquele palco, linda e simpática como sempre, o Pitbull estava engraçadíssimo com as calças surecas puxadas até a cintura e a Claudinha foi vestida de galinha pintadinha… Eu gosto bastante da música e minha parte favorita é a da Jen, obviamente, mas sempre baixa o ritmo ragatanga em mim quando a Claudinha canta “é meu, é seu, hoje é tudo nosso”. Essa parte gruda muito na cabeça, fico cantando o tempo inteiro… Me julguem!

JLo, Pitbull e Claudia Leitte na abertura da Copa...

DAVID LUIZ, O QUERIDINHO DO BRASIL

Essa Copa teve também todo mundo se apaixonando pelo David Luiz, o zagueiro da nossa seleção, principalmente depois da sua aparição no programa “Esquenta”, da Rede Globo, onde mostrou todo o seu gingado… Perdi a conta de quantas vezes vi esses gifs pela internet, mas não podia deixar de compartilhar aqui também, néam? Ele se mostrou ser muito querido, humilde, engraçado e único, ainda mais com aqueles zilhões de cachinhos na cabeça… Figura caricata!

David Luiz sendo lindo...
Remexe pra cá, remexe pra lá…
David Luiz sendo lindo de novo...
E sente a jogada de cabelo…
OS MOZÕES DA COPA

E por falar em David Luiz, não podia deixar de mencionar os mozões, néam? Porque, gezuis, como tinha homem lindo nessa Copa… Cada jogo era um espetáculo. Sei que gosto é algo muito pessoal e cada um considera como “beleza” coisas diferentes, mas como explicar Robin Van Persie, Miguel Veloso, Cesar Azpilicueta, Orestis Karnezis, Lukas Podolski, Olivier Giroud, Xabi Alonso, Niko Kranjčar, James Rodríguez e Manuel Neuer? E tantos outros, famosos ou não tão conhecidos. Senhor, nos ajude! Era um lance e um suspiro… Ou quase isso.

mozao-vanpersie

mozao-veloso

mozao-azpilicueta

mozao-karnezis

mozao-podolski

mozao-giroud

mozao-alonso

mozao-niko

mozao-james

mozao-neuer

A BUNDA DO HULK

E teve também a #bundadohulk marcando uma grande presença… Grande presença. Uma abundância de presença. Ela foi tão importante nessa Copa que ganhou até uma hashtag exclusiva no tuinter. Aliás, triste foi não vê-la em campo em alguns jogos…

A abundância do Hulk...
E daí você olha pro Hulk e depois pro Neymar… Quanta diferença!
David Luiz explicando a bunda do Hulk...
Até o David Luiz concorda que é grande…
COPA DA ZOEIRA

Teve também muita zebra e muita seleção grande indo para casa antes do esperado… Itália, Espanha e Inglaterra foram eliminadas antes das oitavas-de-final, enquanto a marota Costa Rica dançava Macarena dentro de campo. O time surpreendeu o mundo inteiro, classificando-se em primeiro lugar no “Grupo da Morte” e só foi eliminada nas quartas-de-final pela Holanda, nos pênaltis, sem ter nenhuma derrota durante o mundial inteiro… Uma prova de que essa foi a Copa da Zoeira mesmo, com resultados improváveis, o que avacalhou com o bolão de todo mundo. Inclusive o meu, já que eu tinha colocado a Itália como a grande campeã… #fuen

Outro fato bacana dessa Copa é que 7 times da América Latina foram classificados para as oitavas este ano, entre eles o Brasil, México, Chile, Argentina, Uruguai, Colômbia e Costa Rica. E isso foi um recorde. Se formos pensar, é quase 50% dos times ainda disputando o título. E por falar em latinos, rolou até mordida de um deles em um dos jogos. Hahaha! Luis Suárez, do Uruguai, tascou um mordidão no zagueiro da Itália durante o jogo e acabou sendo expulso e suspenso, obviamente. Bom, não sei se adiantou de alguma coisa, mas o Uruguai acabou ganhando o jogo por 1×0.

Luis Suárez mordeu o atacante da Itália
Luisinho morde o ombo do outro jogador e fica com os dentes doloridos… Hahaha!
SELEÇÃO BRASILEIRA: UM SHOW DE HORROR

E o que falar da nossa própria seleção? O Brasil não jogou lhufas a Copa inteira… Eu tinha certeza de que não íamos ganhar, mas não achei que a coisa estava tão preta, meu amigo. O time estava jogando mal, não estava preparado, treinado ou entrosado, e os jogadores não tinham aquela garra brasileira que estamos acostumados a ver em campo. E daí Neymar levou um taekwondo nas costas e pronto. Game over, Brasil. Não me levem a mal, eu nem gosto do Neymar, mas ele fazia uma certa diferença para o time.

Neymar chorando de dor no chão...

Não acho que o fato de ele não ter jogado contra a Alemanha foi o motivo da nossa derrota, mas contribuiu de alguma forma. Entramos em campo com um time abalado, sem vontade de jogar e errando até passe de bola bobo. Torci até o último minuto, sofri com cada gol levado, senti vergonha alheia de quem foi embora do estádio, ficou falando mal do time na hora do aperto ou até queimou nossa bandeira, mas achei que a Alemanha mereceu aqueles 7×1. Aliás, um salve para o fofo do Oscar, que ainda fez um gol de honra. Mas pensem comigo, a Alemanha podia ter feito muito mais, só não fez porque não precisava… E para não humilhar ainda mais.

Quando terminou o jogo, eu fiquei chateada… E daí eu vi o Oscar chorando sem parar e o Thiago Silva, que não estava jogando, tentando consolar o garoto. Fiquei nervosa com aquelas cenas, queria estar lá para abraçar o mozão… E quem não encheu os olhos de lágrimas com o pedido de desculpas do David Luiz ao final do jogo? Eu chorei junto.

O PODOLSKI É TÃO BRASILEIRO QUE…

Mas daí ganhamos o Poldi no meio do caminho, néam? Que coisa mais amor, gente! Lukas Podolski, o atacante da Alemanha, conquistou o coração de todos os brasileiros tuitando em português, tirando muito selfie e fazendo declarações de amor ao “país da amarelinha”. E preciso comentar alguma coisa sobre a foto com a Chanceler da Alemanha ou a foto com beijinho do Schweinsteiger? Quero colocar no colo e abraçar até não poder mais! :love:

Poldoski brasileiro...

ALEMANHA CAMPEÃ

E pra fechar a história, a Alemanha levou o título para casa — muito merecido, por sinal. Jogou bem em todos os jogos e encerrou a Copa invicta, com um excelente rendimento e com um time de primeira. E convenhamos, um time lindo. Obviamente, eu torci contra a Argentina com todas as minhas forças e vibrei entusiasmadamente quando o Götze fez aquele gol no segundo tempo da prorrogação. Depois do apito final, foi só comemorar. E adorei ver a cara de bunda do Messi, que, não sei como, ganhou o troféu como melhor jogador da Copa… Mas enfim! Os alemães foram muito bons em campo e deram um show de simpatia assim que o jogo acabou.

FRED, O CONE DA COPA

E só para não perder a piada, vou encerrar o post concluindo que a frase mais tuitada durante os jogos da seleção brasileira foi “tira o Fred”. Também acho que o troféu dele foi muito merecido, afinal, não é todo mundo que tem o dom de ser um cone. Ou pior do que isso, porque pelo menos o cone tem a função de sinalizar. O Fred nem isso…

Troféu Cone para o Fred...

TEVE MUITA COPA

Para quem achava que não ia ter Copa ou que ia dar tudo errado, teve uma grande surpresa. No Twitter, o pessoal começou dizendo #nãovaitercopa, depois dos primeiros dias mudou para #tátendocopa e o termo evoluiu para #tátendomuitacopa mais tarde… Hahaha! Foi um mês muito divertido. Eu gostei bastante — mesmo tendo ficado em quinto lugar no bolão aqui em casa. Quem sabe eu ganho em 2018?

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comentários em "É, Copa do Mundo…"
  • Oi.
    Eu era contra a copa, mas era um fato q ela ia acontecer então só podia torcer q as obras terminassem a tempo, q fossem obras bem planejadas..
    Eu até gostei do figurino (exceto do P.)usado para abertura da copa, porém com você mesmo disse faltou pessoas.
    RI MUITOOOOOOOOO NO TWITTER, teve jogo q nem assistir e ri das piadas Lol
    Eu infelizmente perdi o último jogo estava no hospital ;(

    • oi priiii! eu estava com essa mesma sensação antes da copa, mas acho que deu tudo certo… pra falar a verdade, teve vários jogos do brasil que eu acompanhava mais pelo twitter do que pela televisão, era muito, muuuuitooooo mais divertido, néam? e tu estava no hospital no último jogo? bom, espero que esteja tudo bem agora! beijocas! =***

  • Boa noite,
    Como vai?
    Já estou com saudades da Copa…jogos praticamente todos os dias…estádios lotados…sair cedo do trabalho ou nem ter aula na facul kkkkk
    Podolski é parecer ser mais simpático que qualquer jogador da seleção que jogava a Copa no próprio país.

    Ah,o link da loja:
    http://www.lojacerejarocks.com/
    Qualquer coisa,tem o banner dela lá no blog ^^

    Beijos e se cuida

    • com certeza! hahaha… podolski é muito mais brasileiro do que muitos de nós! essa copa vai deixar saudade… e ah! obrigada pelo link da loja, vou dar uma olhadinha lá agora mesmo! beijos! =***

  • Seu post merece ir pra capa do Uol, Veja, Estadão ou até mesmo pro New York Times, para mostrar aos babacas que #tevecopasim, e ela foi ótima para quem não ficou envolvendo política no meio e zZzzZzzZZZZzzZzzzROINC.

    Confesso que não assisti a todos os jogos. Na verdade, só via os seleção brasileira mesmo, mas acompanhei muita coisa da competição pelo querido Tuirâr. E tu resumiu bem aqui o que rolou por lá. <3

    #VouConfessarQue até um tempo atrás eu achava super estranho mulher comentar futebol e saber das regras mais do que eu, mas depois de acompanhar a Copa no Twitter, engoli meu machismo e hoje aceito numa boa o meu fracasso com esportes.

    Bjsss!

  • Ai, sdds Copa! hahaha
    Essa Copa realmente foi a Copa das Copas e lendo esse post deu a maior saudade! Realmente o Twitter fez toda diferença e não seria a mesma coisa sem ele. E David Luiz vai ficar para sempre em meu coração hahaha.
    Beijo

  • Gente, que post mais incrível! Resumiu tudinho da copa, ficou ótimo! Eu ri horrores no Twitter, era só começar o jogo que eu corria abrir a rede social. Ria sozinha (pq eu assistia os jogos sozinha) e quando eu mandava as piadas pros amigos do whats, ninguém achava graça, hahahahaah! Saudades da copa e de toda essa zueira! xD
    E Fer… seu layout! <3 <3 <3 Amei!
    Beijos.