15 de novembro de 2011

Domingo de Simple Plan

Preciso confessar: a contagem regressiva para o show do Hanson foi forte, mas algo sobre o show do Simple Plan estava me deixando incrivelmente mais nervosa. Para a minha defesa, eu não sei explicar porquê. Mas o fato é que eu estava esperando por este domingo com todas as minhas forças, e olha, valeu a espera…

Quase que pontualmente, às 20h do domingo, dia 13 de novembro de 2011, o Simple Plan (Pierre, Sébastien, David, Chuck e Jeff) entrou no palco para fazer um show inesquecível, diante de uma plateia de pouquíssimas pessoas, mas mesmo assim barulhenta. Para variar, eu já estava com o setlist em mãos e, de tanto que ouvi nas últimas semanas, já quase sabia a ordem das músicas de cor… Com exceção de uma troca de música e de outra que eles não tocaram (alguém me explica porque eles não tocaram “Crazy” e “Untitled”?, muito obrigada!), o setlist foi seguido fielmente, começando por “Shut Up”, que já colocou todo mundo pra pular logo de cara, e dezoito músicas depois, terminando com “Perfect”, com o fofo e tudo-de-bom do Pierre entrando sozinho no palco, para o segundo encore, só com o violão… Foi, assim como a música diz, perfeito!

Não vou me estender muito sobre o show (porque vocês sabem como eu me empolgo sobre shows e escrevo uma bíblia cada vez, néam?), mas foi quase um orgulhinho ver os meninos lá no palco, falando toneladas de frases em português, cantando só músicas boas, botando todo mundo pra cima e fazendo um show para ninguém colocar defeito… Entre muitos “obrigado, Porto Alegre”, frases bagaceiras em inglês que ninguém entendia (mas gritavam e aplaudiam mesmo assim — achei #tenso) e “I Love You”s, eles ainda mudaram o refrão de “Thank You” e cantaram “Obrigado for showing me that best friends can not be trusted” ao invés… Eu achei demais! :cute:

Enfim, o show inteiro foi ótimo! As meninas entraram em delírio quando o David se atirou na galera, com baixo e tudo, e eu só conseguia pensar o quão estranho era o Pierre naquelas calças marrons… Hahaha! Ok, lindo, porém estranho. Não sou ultra fã da banda, mas sempre gostei das músicas e curtia bastante o tipo de som que eles fazem. E este último álbum dos caras está sensacional! Desde a primeira música até a última, com destaque para “Summer Paradise”, “You Suck At Love”, “Jet Lag” — com participação da minha musa Natasha Bedingfield —, “Can’t Get My Hands Off You” e “Loser Of The Year”. Valeu muito os meus sessenta e cinco reais por ter ido ao show, estava bárbaro! Pechincha, praticamente…

Filmei sete músicas e tirei bastante fotos, que por incrível que pareça, ficaram bem boas até… No meio do show, um ex-colega de trabalho me encontrou lá e daí tiramos algumas fotos juntos depois… E ele e a namorada ainda ficaram me mandando ficar na grade pra tirar umas fotos para colocar no blog… Hahaha! Eu tenho que rir. Mas então aí estão as fotinhos… E ah! No finalzinho do show, o Pierre falou que se a gente prometesse que sempre iria aos shows da banda, que eles iam continuar voltando para cá… Eu não sei quanto ao resto do povo, mas ele tem a minha palavra. Se eles voltarem, podem apostar que eu estarei lá!

Eu, Ganzer e Ana

Foto especialmente tirada para o blog, hahaha...
E como é de praxe, segue o setlist do show e os links para os vídeos… E ah! Por favor, ignorem os meus gritos desesperados nos vídeos! É que eu meio que surtei durante algumas músicas, como em “Addicted” e “I’d Do Anything”… Morri umas noventa e sete vezes durante cada uma! Hehehe! As fotos estão no Facebook! <3
Setlist: Simple Plan em Porto Alegre (13/11/2011)

Shut Up
Can’t Keep My Hands Off You [vídeo]
Jump + I Gotta Feeling
When I’m Gone
My Alien
Addicted [vídeo]
You Suck At Love [vídeo]
Thank You
Your Love Is A Lie
Astronaut
Summer Paradise [vídeo]
Fuck You + Dynamite + Raise Your Glass (Cover)
Jet Lag [vídeo]
This Song Saved My Life
Welcome To My Life
I’d Do Anything [vídeo]

Encore:
Loser Of The Year [vídeo]
I’m Just a Kid

Encore 2:
Perfect

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 comentários em "Domingo de Simple Plan"
  • Simple Plan ;_; Que lindos! E que SAUDADES eu tenho da época em que era super fã, tinha todos os cds, até pra show fui também… hahahah
    Hoje em dia nem curto muito, mas fiquei muitíssimo feliz de ver que eles não esquecem o Brasil! Espero que voltem mais vezes (juro que se tiver algum show aqui em PE eu ia fácil, de novo hahaha)

    Vc é muito sortuda de ir em tantos shows legais, Fe!
    Beijo!

  • Simple Plan foi indiscutivelmente uma das bandas que estiveram presente em uma das melhores épocas da minha vida, a pré adolescência. Até hoje sei quase todas as músicas de cabeça! Uma das minhas músicas favoritas é “I’d Do Anything” porque conta com a participação especial do Mark, baixista do blink 182, a banda que eu mais amei durante toda minha infância/adolescência! Adorei conhecer seu blog, beijocas!

  • Eu estava lá na grade chorando! Putz, que saudades que tou sentindo da minha adolescência por conta desse show! Foi o melhor do SWU pra mim. Só Faith No More bateu…

  • Carambaaa!!!! Um show atrás do outro hein hahaha
    Adoro shows assim, quando vão poucas pessoas.. tão melhoooorr!!! =) E é verdade.. qlq coisa que eles falem, mesmo sem entender nós gritamos como se fosse uma coisa maravilhosa huahuahua os caras do Prodigy só falavam “Fucking São Paulo” e bla bla bla, e o pessoal ia ao delírio huahuahuahua Muit Muito legal!!!! Em casa verei os vídeoooosss!!!

    Beijãozão*

  • Nossa, acredita que eu não conheço praticamente nada de Simple Plan? Acho que conheço uma música só e pra ser bem sincera não sei/lembro o nome dela, só sei que é deles.

    Beijos

  • Fê (a íntima rsrs)
    Tbm gostei do trailer!!! Fiquei com vontade de assistir, mas acho que será lançado aqui só Ano Que Vem mesmo!!!!
    E é ela própria como malvada rsrs tá lindaaaa…ela é linda né!
    bjãozão*

  • Hey Fê ^^

    Simple Plan adora o Brasil, borá combinar que desde a primeira vez aqui voltam sempre. Acho o máximo, claro!!!
    Adoroooooooo suas músicas <3

    Amei You Suck At Love – "muito obrigado" e ainda dizendo o quanto o povo é sex hahahaha lindoo!!

    Xxx

    :: Loma

  • Sou super suspeita para falar, mas pelo que eu leio só aqui no Brasil que as bandas/cantores se preocupam em falar um pouco a língua local, e só lembro que sei la quem no fantástico disse para qualquer cantor/banda é um sonho tocar aqui haushaushasu