27 de dezembro de 2015

Desacelerando e voltando ao normal…

Acho que finalmente vou conseguir retornar minha vida ao ritmo normal, sem correrias, sem prazos apertados, sem o compromisso de trabalhos para entregar e, principalmente, sem tempo para fazer as coisas que eu gosto… Dois mil e quinze foi cansativo. Não vou dizer que foi um ano ruim, mas foi bastante estressante e confuso para mim.

Milhões de coisas na cabeça, mil coisas para fazer e zero ânimo para colocar tudo em ordem. No final do ano, tudo piorou… Eu já não tinha mais forças para fazer o que eu precisava. Para falar a verdade, eu não tinha vontade de fazer nada. Muitas vezes, eu cheguei em casa do trabalho e só consegui me atirar na cama e ficar lá, vegetando na horizontal… Além do cansaço mental, o meu corpo já não estava mais respondendo à pressão. Eu precisava parar, zerar o cronômetro e começar de novo.

Zerar o cronômetro...

Mas o ano rendeu bem, apesar do estresse. Dia 9 de dezembro, eu entreguei o #tcc da minha pós-graduação e isso me tirou um peso enorme das costas. Em novembro, eu cheguei a pensar em desistir e tentar novamente no próximo ano, porque eu não tinha condições mentais para terminar o trabalho. Só de lembrar, eu já entrava em pânico e meus olhos enchiam de lágrimas. “Não vai dar tempo”, era só o que eu pensava. Mas eu resolvi assumir a bronca e fazer o melhor possível com o tempo que eu tinha. Na reta final, muitas pessoas me ajudaram com a divulgação da pesquisa e, mesmo com um número de respostas abaixo da meta, eu consegui terminar tudo e entregar o artigo uma semana antes do prazo. Agora, só estou esperando a notal final… Preciso de um A, para fechar a pós-graduação com A em todas as disciplinas. Torçam por mim! :smile:

Por conta da pós-graduação e da correria do trabalho, eu acabei deixando o blog um pouco de lado. Isso me incomodava muito, porque eu sinto falta de escrever e de interagir com as pessoas que me acompanham por aqui. Acabei ficando mais distante nas redes sociais também, mas não tive muita escolha… Este ano, eu decidi elencar minhas prioridades e me ater a elas. Por conta disso, o blog acabou sendo jogado para escanteio — mas agora é o momento de chutar a bola e retomar o jogo. Eu até pensei em anunciar hiatus neste meio tempo, mas foi melhor não ter feito isso. Agora eu continuo de onde eu parei e já aviso: eu tenho muita coisa atrasada para escrever.

Aliás, eu tenho muita coisa atrasada nessa vida… Eu não encosto em um livro desde fevereiro ou março. Mas prioridades são prioridades, néam? Eu dei um pause até nos meus seriados, porque não tinha tempo para assistir mais nada. Por algum tempo, eu consegui assistir alguns filmes por semana para desopilar um pouco, mas depois precisei cortar isso também. Sem blog, sem livros, sem seriados, sem filmes, sem cinema… Não sei como eu não surtei.

Mas agora quero retomar tudo, minhas leituras, meus seriados, meus filmes, minha vida social… Quero voltar a dançar também. Vocês não fazem ideia de como isso me faz falta. Dançar é como uma terapia, você começa a aula com a cabeça explodindo e sai de lá pensando em unicórnios e arcos-irís. Até procurei algumas academias, mas a situação financeira também não estava muito apropriada no momento. Provavelmente vou voltar com uma ou duas modalidades, mas eu sinto falta de todas elas… Ballet, jazz, street dance e, principalmente, a dança de salão.

Por sorte, eu consegui continuar com as minhas aulinhas de jump e, recentemente, retornei à musculação também. Acabei parando com as corridas (de novo, pela milhonésima vez #fail), mas pretendo retomá-las daqui pra frente. Acho que se eu não tivesse continuado com os exercícios, o ano teria sido bem mais difícil. Querendo ou não, fazer atividades físicas é uma forma de lazer para mim. É um momento que eu passo comigo mesma, pensando nos acontecimentos da vida, refletindo e tomando decisões. E foi bom usar essa outra válvula de escape enquanto o blog não pode fazer o papel original dele… :wink:

Voltar a escrever...

Apenas alguns dias para o ano terminar e eu já estou animada com as novidades que 2016 pode me trazer. Mas eu só queria contar para vocês que eu estou, oficialmente, voltando a escrever no blog… Já estou começando a desenhar o novo layout e prometo postar com mais frequência. Chega de correria, agora eu só quero sentar e escrever, escrever, escrever e escrever.

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 comentários em "Desacelerando e voltando ao normal…"
  • Bom dia :)
    Como vai, querida?

    Ai que bom que tenha voltado.
    Saudade daqui,sério, muito sério. Teu blog é original, muitos de hoje em dia nem me atraem mais.

    Tomara que tire A no TCC
    Nem terminei minha graduação ainda e você ai na pós, chique kkk

    Fazer exercícios é bom, eu ando correndo, participando de provas até e fazendo aulas de dança.
    Quanto aos seriados, tava acompanhando “Gotham”?
    Veja, na moral, não vai se arrepender.

    Ficou um textao,me desculpa kkk

    Beijos e um bom final de ano a ti.

  • “Só de lembrar, eu já entrava em pânico e meus olhos enchiam de lágrimas.” Fer, entendo muito bem o sentimento. Esse ano entrei na Shell Iniciativa Jovem com um projeto, tinha que fazer um plano de negócios e durante todos os meses que o fiz guardei a alta probabilidade de não conseguir terminá-lo. Era uma derrota enorme pra mim e para o meu negócio. Mas, ao contrário de você, achei que ia entregar e ficar tranquila, sentir aquela paz interior. Senti nada, o peso se manteve.

    Volte para suas atividades e tente não as deixar tanto de lado da próxima vez. Algumas coisas nos mantém de pé, lutando pelas coisas que acreditamos e queremos, não deixe isso ir, nunca. E que 2016 seja muito, muito melhor que 2015, para todos nós.

  • Me vejo nisso de chegar em casa do trabalho e só querer me jogar na cama. Tem acontecido muito comigo isso, em parte porque eu já não gosto mais do meu emprego mas, enfim. Vamos levando e dançando conforme a música, já que decidi não me estressa at all com isso.
    Eu tbm decidi priorizar algumas coisas… 2016 será o ano de juntar uma graninha e ir atrás dos meus sonhos…
    Eu sou super a favor de vc voltar a postar, mas sem cobranças. Leitor fiel sempre volta, não importa o tempo do sumiço ;)
    Um beijo, Fê! E vâmo que vâmo!

  • 2015 foi um ano cansativo para mim também, principalmente o segundo semestre devido à correria na faculdade. O meu primeiro semestre de 2016 vai ser corrido também, pois é meu último semestre na facul. Espero conseguir não surtar. kkkkkk. Bjs.

  • Oi, oi!

    Eu queria encontrar alguém que disse que esse ano foi o melhor de todos. Sério. Só vejo geral reclamando das milhares de tretas. E eu sou uma dessas pessoas. :D

    Lá pelo Twitter deu pra perceber que pra ti também as coisas não foram tão legais assim, principalmente envolvendo o coração. Mas, no fim a gente sempre dá a volta por cima, né? A gente é forte, então, que venham mais empecilhos.

    Espero que tu consiga uma nota boa no TCC da pós e vença mais essa etapa da sua vida. Que 2016 seja um excelente ano pra ti.

    Bjs!

  • Quanta coisa! Deve ter sido mesmo um ano longo. No meu caso, foi assim em 2014.

    Terminei a faculdade agora e também estou assim, querendo correr atrás do prejuízo de blog, livros, filmes e séries rs.

    Que 2016 seja um ano de muita tranquilidade e vários posts para nós :)