22 de julho de 2011

Depois de formada…

E a correria está quase chegando ao fim… Já apresentei o meu #tcc e, graças a Deus, passei. A nota saiu terça-feira agora, fiquei com 8,7. Queria uma nota melhor, mas achei que ganhei uma nota justa. Meu trabalho não estava excelente, porque eu acabei deixando pra fazer tudo na última hora, então entreguei o que deu pra fazer a tempo… Paciência! O importante é que eu passei e concluí a faculdade. Só preciso entregar a monografia final revisada até o dia 2 de agosto e deu… Serei uma designer!

Já tinha acompanhado algumas experiências de #tcc e estava bem apavorada para quando chegasse a minha vez. Mas foi tranquilo, um tanto estressante e corrido nos últimos dias, mas nada crítico demais… Você acha que não vai dar tempo, mas sempre dá… Um dia antes da minha banca final, por exemplo, eu surtei. Entrei em pânico e não consegui fazer mais nada. Na verdade, isso aconteceu duas vezes comigo. A primeira, no meio do semestre ainda, e a segunda, um dia antes da apresentação final. Você pensa em desistir, pensa que vai dar tudo errado, pensa que o trabalho está uma merda e entra em completo desespero. Mas isso é normal, acontece!

Nos dois casos, quem salvou a pátria foi o Gustavo. Ele tá sempre debochando e rindo da minha cara, até me disse que eu não ia conseguir entregar o trabalho a tempo, mas na hora do desespero, foi ele quem me acalmou. Duas vezes. Chorei as pitangas, desabafei, falei pelos cotovelos, ri de nervosa. Ele me escutou, me fez rir e disse que ia dar tudo certo. Eu falei pra ele depois que se não fosse a ajudinha provincial dele no último dia, eu teria tido um colapso nervoso, mas eu acho que a gente sempre pode contar com algumas pessoas, né? :cute: Eu já agradeci, mas agradeço de novo. Brigadinha pelas doses de calmantes! Salvou minha vida! E agora eu tenho o Psitcho, né? Caso eu precise novamente! #piadainterna >.< Quando eu ainda estava escrevendo a minha monografia, quem me ajudou bastante também foi o Guiguis, que falava comigo de hora em hora pela internet, para saber como estava tudo e bater um papo descontraído. Foi o que me desestressou de vários momentos tensos, em que eu travava e não conseguia continuar… Daí parava um pouco, conversava e me distraía. Até consegui dar umas risadas no meio de toda a tempestade… Depois da pré-banca, eu escrevi um tweet especial de agradecimento, mas vou agradecer aqui de novo, porque ele é sempre muito querido e atencioso comigo! Valeu, Guiguis! De coração! :laugh:

Mas deu tudo certo! Aleluia… Agradeço também ao pessoal do trabalho, que entendeu que eu precisava de uns dias livres para terminar meu trabalho e me deixou ficar em casa para concluir o projeto. Obrigada aos meus familiares queridos, que de vez em quando entravam no meu quarto para saber se eu estava viva e se estava tudo certo. Além dos meus amigos, óbvio, que mandaram vibrações positivas por telepatia, e de vocês, que me leem e torceram por mim, mesmo que virtualmente… Meu muito obrigada a todos!

E agora a história é outra! Depois da formatura (que eu ainda nem organizei direito), eu vou poder voltar a fazer as coisas que eu tanto gosto… Já me planejei para voltar à academia semana que vem. Preciso emagrecer e voltar a me exercitar regularmente. Quero voltar a correr, ou melhor, começar a correr… Entrar em forma mesmo! Além disso, agora vou ter tempo de ir ao cinema toda semana, assistir meus seriados, ler meus livros, fazer meus projetos de web, montar meu portfolio, pegar uns freelas para ganhar uma graninha extra, organizar e cuidar melhor do blog, mexer no meu macbook e no meu iPhone, jogar Wii, pintar, fotografar, fazer tudo o que eu não consegui fazer nestes últimos anos!

E começando a contar a partir deste quinto ano do Confabulando, pretendo mudar algumas coisinhas aqui no blog também. Quero trocar o layout o quanto antes, porque já está quase fechando um ano que estou com este “Apples” estampado por aqui. Depois disso, quero começar a postar com mais frequência e falar sobre assuntos mais variados. Ainda não sei se gosto da ideia de postar todo dia, mas vou fazer testes para ver qual é a frequência de postagem mais interessante para mim e também para meus leitores. Mudanças estão vindo, e conto com vocês para me ajudarem a fazer os ajustes certos. Oká?

Além disso, também espero mudanças na minha vida, em geral… Planos e sonhos que eu desejo muito colocar em execução. Nos próximos meses, vou correr atrás disso para mim. Ainda não vou contar aqui porque não é nada certo, mas assim que eu começar a mexer os pauzinhos e as coisas começarem a ser confirmadas, eu conto a grande novidade… Enquanto isso, torçam por mim! Mês que vem é vida nova, tudo novo. Vou deixar de me lamentar e correr atrás de tudo que eu sempre quis. Acho que está mais do que na hora, né?

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 comentários em "Depois de formada…"
  • Q tudo dê certo nessa nova fase. Se formar deve ser muito legal e emocionante…espero passar logo por essa experiência que foi atrasada pela minha insegurança no curso q queria fazer e pelas várias desistências q fiz…
    enfim…tudo de bom e aproveite pra colocar em prática mesmo todos os planos..
    Abraço

  • Fiquei bem feliz pela menção…. Confesso que muitas vezes achei estar incomodando, especialmente quando chamava e o status era ocupado…. Mas que bom que tudo deu certo, que a descontração valeu a pena e que tu saiu ilesa do tcc. Beijoca e te cuida.

  • Terminar a faculdade muda mt a vida de um ser!rs
    Eu terminei minha facul e passei por todo esse estresse de tcc e banca. Dá nervoso, mas no final, dá tudo certo. Agora estou iniciando o tcc da pós… parece até que eu gosto de tcc, né?!rs
    =) Parabéns pelo término da Faculdade! Essa é uma grande conquista!
    Bjus e carinhos, fica com Deus

  • Mas olha só! Respondi teu comentário no blog justamente falando que depois da formatura, as coisas já começariam a formar. E cumprindo a visita que faltava aqui, olha o que encontro. Lindo texto, Fê! Muito do que também sinto tá aí. Fiz meu TCC semestre passado e também senti tudo isso que tu sentiu. É o limite, sim, para qualquer pessoa. Quem consegue chegar até o fim dele, merece uma salva de palmas independente de nota, de elogios, de críticas. Aqui meus parabéns pra ti de novo. E bah! Tanta coisa em comum nos objetivos depois de formados: cinema, exercício, ler, aprender coisas novas. A gente merece, né? Bora começar essas mudanças, então. Vai com fé, Fernanda, se não der certo, a gente se ajuda, eu tô aqui. ;)
    Beijão!

  • Oi, Fe! Acho que eu cheguei a comentar aqui que quando estava no 9º ano tive que fazer uma monografia e apresentar como um TCC, se não, não passava pro Ensino Médio. Acho que foi uma das melhores coisas que a minha escola fez, (mesmo contanto a minha piração naquele ano) pois agora estou bem mais esperta com esse assunto do TCC. Tudo de bom pra você, e parabéns!
    Beijos,
    May ;*

  • Entendo muito bem todo esse sofrimento pré-tcc, pois o vivi um ano e meio atrás… Na primeira parte do meu eu desenvolvi até gastrite nervosa por conta do estresse!!! Agora respire aliviada porque tudo passou!
    Curta sua vida agora de formada e boa sorte nos seus projetos!
    ;*

  • Fê, imagino que seja maravilhosa a sensação de ter uma etapa de sua vida cumprida (minha formatura é daqui a 4 anos e meio, no minimo!)! Ainda mais quando sabemos que o mérito é todo nosso!

    Já te disse isso, e repito: te desejo tudo de bom, que tudo sempre dê muito certo pra ti e que tu tenha sucesso sempre! E pode contar comigo, mesmo que seja por trás de uma telinha .. haha

    Beijos!

  • Parabéns pelo TCC, Fernanda!!!! Conheço essa adrenalina pós-tcc, a gente quer se libertar, retomar academia, fazer tudo o que não fez hauahua aproveite, querida!
    Beijos!

  • meus parabéns… o meu está proximo… começo esse semestre. estou com os nervos a flor já. =x uasusuuahs
    deseje sorte pra mim…
    beijos
    boa semana.

  • Parabéns!! Agora descanse bastante….rs
    Nem imagino o estresse por causa do tcc, estou no 3 semeestre…é bom saber como funciona no final!rs
    bjs♥