28 de maio de 2010

Demi Lovato no Rio

Eu até ia postar no blog sobre a minha viagem, mas acabou não dando tempo. Mas então estou postando agora, pós-show, para contar como foi… O que aconteceu foi que quando eu fiquei sabendo que a Demi Lovato ia vir para o Brasil fazer shows, eu decidi que iria ao show de qualquer jeito. Só que como ela só ia fazer shows em São Paulo e Rio de Janeiro, eu me vi obrigada a viajar para um destes lugares para conseguir ver a moçoila ao vivo… Acabei comprando o ingresso e as passagens de avião no início de abril mesmo! :smile:

Então às 6h45 da quinta-feira, dia 27 de maio, eu embarquei para o Rio de Janeiro para assistir o show dela, que aconteceria no HSBC Arena, de noite. Como meu pai mora aqui no Rio, facilitou bastante a minha vinda. Ele me pegou no aeroporto, me deixou no apartamento dele e foi trabalhar. Tomei café, assisti tevê, li, conectei, dormi, tomei banho e entrei em pânico quando descobri que a bateria da câmera não tinha carregado e já estava na hora de sair de casa. Coloquei o carregador na tomada e fiquei jogando energias positivas para ver se carregava mais rápido… Não adiantou nada.

Quando era quinze para às 17h, eu desisti de esperar a bateria carregar até o final e saí de casa… Perdi o ônibus. Esperei 10min e peguei o próximo. A viagem até a Barra levou mais de 2h, e eu já estava me agoniando que não chegava nunca… Só o que me faltava ter pego o ônibus errado, né? Mas aí chegou, finalmente… Segui umas pessoas que também estavam indo pro show e fui direto para a bilheteria para pegar o meu ingresso e entrar para o show.

Algumas considerações:
1) Eu queria muito que este show não tivesse sido no Brasil. Muito chato aquele empurra-empurra, o bafo quente de todo mundo respirando no mesmo lugar, pessoas tentando passar na sua frente e se jogando pra cima dos que estão do lado. No Canadá era tão mais civilizado.
2) Eu acho que estou muito velha para ir em shows e ficar na pista. Hahaha. Terminou o show e minhas costas e meus joelhos estavam acabados. Precisei dar uma alongada de leve e massagear as costas. Ficar muito tempo de pé não é comigo…
3) Quando começou a última música do show, “Get Back” (que por ser uma das minhas favoritas, virou meu toque do celular), eu cantei tão alto e tão forte que eu achei que ia desmaiar. Obviamente não porque eu estava cantando, mas porque eu estava há mais de 8h sem comer ou tomar nada e o local estava muito abafado. Tive que parar de cantar, parar de pular e respirar fundo. #medo

Resumindo a história, o show começou por volta das 20h30 e durou um pouco menos de 2h. A Demi cantou 18 músicas (sim, eu anotei o set list!), incluindo minhas favoritas “So Far So Great”, “Trainwreck”, “Catch Me”, “Solo”, “Every Time You Lie”, que foram filmadas, obviamente. Infelizmente, minha bateria se entregou antes de ela cantar “Get Back”, a última música, e eu não consegui gravar… Ai, que ódio! Mas enfim… O show estava ótimo! A Demi é muito boa ao vivo, canta bem pra caramba e tem uma energia inesgotável. Ela não para no palco um minuto, vai de um lado pro outro, pulando, balançando os cabelos e interagindo bastante com os fãs e com os músicos. Mas ela não só canta; ela toca piano, violão e guitarra. Não é a toa que ela é minha “musinha”, a garota é prodígio. Toda vez que eu sabia que vinha um grito na música, eu prestava atenção pra ver se ela ia desafinar, mas não… A voz dela é linda e bastante fiel aos álbuns. E fora que eu adoro as músicas dela, né? Valeu cada centavo ter ido ao show.

Quem quiser assistir aos vídeos que eu fiz, me adiciona no YouTube, que em seguida eu vou adicionar lá. São seis vídeos ao todo, com as músicas que eu citei acima e também um cover da Aretha Franklin, “Natural Woman”… As fotos do show já estão no Orkut, Facebook e Flickr; passem lá se quiserem ver. Pena que as fotos não ficam muito boas, porque eu fiquei meio longe do palco. Mas foi até onde eu consegui ir, não tinha como chegar mais perto. Maldita Pista Premium! Hehe! Mas pelo menos algumas não ficaram desfocadas! :wink:

E ah, para quem não sabe, o irmão do muso (Evan Taubenfeld) é o guitarrista e produtor musical da Demi… Adivinha se quando ela apresentou a banda e falou o nome do Drew eu não gritei mais alto que eu pude! Sim, gritei. Adoro ele. Bem que ele podia incentivar o Evan a vir pro Brasil fazer uns shows também, né? Seria ótimo! Bom, acho que era isso. Segue o set list do show abaixo. Pena mesmo que ela não tocou “Behind Enemy Lines”, eu ia ao delírio se ela tivesse tocado. Amo!

Demi Lovato
HSBC Arena, Rio de Janeiro
27 de Maio de 2010

1. La La Land
2. So Far So Great [vídeo]
3. Gonna Get Caught
4. U Got Nothin’ On Me
5. Party
6. Trainwreck [vídeo]
7. Catch Me [vídeo]
8. This Is Me
9. Can’t Back Down
10. Solo [vídeo]
11. Stop The World
12. Two Worlds Collide
13. Natural Woman (cover) [vídeo]
14. Every Time You Lie [vídeo]
15. Remember December
16. Here We Go Again
17. Don’t Forget
18. Get Back

Detalhe sobre o show… Apesar de a maioria do público ser crianças e adolescentes, todo mundo cantou junto com ela praticamente todas as músicas. Fiquei bastante impressionada. Algumas músicas foram mais cantadas do que outras, especialmente “Catch Me”, “Two Worlds Collide”, “Every Time You Lie”, “Remember December” e “Get Back”. E eu cantei junto todas. :love:

Tô voltando pra casa no domingo. Até lá, vou aproveitar um pouquinho o Rio de Janeiro…

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *