18 de janeiro de 2013

Decorando com “City Neighborhood Maps”

Preciso compartilhar com vocês algo muito legal que eu encontrei nas internétz essa semana e me apaixonei na hora. Eu estou falando do site Ork Posters, que vende pôsteres com o mapa de cidades, detalhando cada um de seus bairros com letreiros do seu nome… Eu achei a ideia sensacional e fiquei morrendo de inveja que não fui eu que criei isso! Estou pensando seriamente em fazer para algumas cidades aqui do Brasil, mas isso seria plágio, o que não é nada legal… Mas é algo bem diferente e que fica lindão pra decorar ambientes modernos e descontraídos.

Isso é bem o tipo de coisa que eu gosto: superclássico, divertido e clean. Os pôsteres são impressos em off-set ou em silk-screen, podendo ser de tamanhos variados e até impressos em telas com molduras de madeira. Os pôsteres basicamente se consistem no formato da cidade desenhado sobre um fundo branco ou colorido, com os bairros limitados por linhas e preenchidos com o seu próprio nome. Cada letra do letreiros se apresenta de uma maneira específica: grande ou pequena e na horizontal ou vertical, de forma a preencher todo o espaço do bairro em si.

Ork Posters - Boston

Ork Posters - Chicago

O tamanho dos pôsteres varia conforme o mapa da cidade e custa de $22 a $27, dependendo do tipo de impressão. Existem algumas variações de cores disponíveis e, caso haja interesse em um tamanho diferenciado, o pôster pode ser encomendado por e-mail conforme às suas preferências. O frete para o Brasil sai em torno de $10 (achei super em conta!) e o site promete que a postagem seja feita em até 3 dias úteis.

Ork Posters - Portland

Ork Posters - San Francisco

Além dos pôsteres, o site também vende camisetas, que podem ser encontradas aqui. As criações dos designs para os mapas são feitos pela americana Jenny Beorkrem. Além do site, a Ork Posters também tem duas lojas na cidade de Chicago e tem algumas de suas peças vendidas em outras lojas espalhadas pelos Estados Unidos.

Eu certamente vou comprar alguns para mim, para decorar meu apartamento. Só ainda não sei se vou comprar pela internet ou se compro quando eu for para NYC (espero, muito em breve). Entre os meus escolhidos, estão a cidade de Boston, Chicago, Los Angeles, San Francisco e Seattle. Queria comprar a de Toronto também, mas achei meio bizarro o jeito como a cidade fica no papel — totalmente inclinada. Eu sou virginiana e provavelmente tenho TOC, ou seja, me dá agonia olhar para o quadro, ver que está torto e não poder arrumar… Sente a tensão!

Ork Posters - Toronto

Quando eu tiver com eles pendurados na minha parede, eu mostro pra vocês! :wink:

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 comentários em "Decorando com “City Neighborhood Maps”"
  • Gente, que ideia genial!
    Amei os pôsters e com certeza quero alguns.
    Los Angeles, NYC e Londres são os únicos disponíveis no momento que eu compraria. Se eu entrar no site novamente e tiver um pôster de Sacramento, eu compro! Hahaha
    :*

  • Amei a ideia desses posters! Fui olhar o site e super quero o de Londres *-*
    Acho que eu também ficaria agoniada com o de Toronto! Não consigo ver um quarto torto aqui em casa que eu vou lá arrumar!
    ;*

  • Eu adorei a ideia. Além de ser super criativa, é também original (Algo que não se vè muito nos dias de hoje).

    Eu quero um, mas tal como estão as coisas por aqui, um só poster deve custar uma fortuna. E mais vindo dos EUA. T______T

    Mas sonhar não custa ne? 8D

    Beijokas

  • Adorei o site e loja e em breve comprarei uma t-shirt pra mim. Adorei a de Washington. <3

    Posso confessar uma coisa? Achei o mapa de Toronto parecido com uma arma. De verdade. O de Chicago parece algum animal quadrupede com duas patas pra cima. Hahahaha. Tá, parei!

    Eu também não achei caro o valor dos mapas! Pra uma coisa "so cute" tá é barata.

    Tomara que você vá logo pro exterior, alguém te descubra por lá e te faça virar modelo porque depois do teu novo avatar…

    Bjs!