13 de agosto de 2014

De volta aos estudos, pós-graduação e afins

Desde a metade de 2011, meu diploma de graduação só vem acumulando pó no armário e eu comecei a me sentir enferrujada por não estar mais estudando e aprendendo coisas novas. Tudo bem que eu precisava dar uma folga para a cabeça, terminar com aquela correria diária de casa-trabalho-faculdade, de não ter tempo para lazer ou até mesmo para respirar, mas a verdade é que eu já estava ficando com saudades de sentar em uma sala de aula e absorver tudo o que podia, de algo que me interessava.

De uns tempos para cá, comecei a me interessar por marketing, planejamento, gestão e planos de negócio, principalmente se eu conseguisse mesclar isso com todos os conhecimentos que já tenho de design, concepção e desenvolvimento de produtos. Levando isso em consideração, eu decidi mudar um pouco o meu foco de atuação e achei que começar uma pós-graduação nesta área pudesse ser uma boa ideia… No ano passado, comecei a reunir informações sobre cursos e universidades que eu poderia fazer na região onde moro e, após um telefone inesperado, acabei me inscrevendo para o curso de Master em Marketing na UniRitter de Canoas, cidade onde moro. Fiz a matrícula na quinta-feira e, no dia seguinte, já estava na aula.

Uniritter Canoas

Semana passada, nós concluímos o primeiro semestre do curso (1 de 3) e eu estou adorando… Minha cabeça já se abriu para novas ideias e estou usando muito do que estou aprendendo nos meus projetos pessoais. As quatro disciplinas cursadas até então são bem específicas da área de marketing e conseguiram me trazer para dentro desse mundo de planos e estratégias, que é onde eu quero estar. Quero aprender a melhor forma de usar minha criatividade e enxergar os resultados das minhas ações, atingindo objetivos e metas.

Design, design, design!

Quem me acompanha pelo tuinter, já deve ter lido que estou pensando em cursar mestrado no exterior muito em breve. Bom, depois que voltei a estudar, essa vontade só aumentou. Estou me interessando em começar a escrever artigos e mergulhar de cabeça nessa parte mais acadêmica das profissões, para me especializar cada vez mais. Um diploma de graduação não é suficiente, você precisa estar inteirado sobre tudo, ler muito e colocar em prática o que aprende apenas na teoria… Exercício mental constante, foco e disposição para adquirir novos conhecimentos por osmose, fotossíntese, leitura dinâmica, telepatia, FTP e o que for necessário… Hahaha! :tongue:

Comportamento do Consumidor, Branding, Posicionamento e Segmentação de Mercado, Gestão de Marketing e Vendas: esse é o meu mundo agora. Eu vou misturar design com marketing e fazer acontecer. As duas áreas tem muito em comum, se pararmos para pensar, mas elas não se substituem, não acontecem sozinhas, elas se complementam… E saber fazer essas duas coisas andarem juntas e darem certo é o que estou buscando agora. Eu quero trabalhar com marketing digital, mídias sociais, criação de ações e campanhas publicitárias, estratégias de comunicação, inteligência de mercado, pesquisas com consumidores e usuários e por aí vai. O mundo é muito grande para mirar apenas em um pontinho…

A mágica do design, marketing e estratégia...

Quero fazer a mágica… Estou me preparando e disposta a inovar, pensar diferente, empreender, lançar minhas ideias ao mundo. Será que chego lá? Veremos.

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário em "De volta aos estudos, pós-graduação e afins"
  • poxa que legal cara.. desejo tudo de bom pra essa nova fase que você almeja. Acho o máximo quando as pessoas dão novos passos assim…tudo de bom, viu?? e to torcendo além, torcendo pelo teu mestrado no exterior!