1 de março de 2015

Daniel Johns, ex-vocalista do Silverchair, lança seu primeiro single em carreira solo

Quando eu menos esperava, abri minha caixa de e-mails e lá estava a melhor notícia do dia: um e-mail da newsletter oficial do Silverchair, contando que o Daniel Johns estava prestes a lançar seu primeiro single em carreira solo. Depois de tanto tempo sem notícias da banda (que teve seu “fim por tempo indeterminado” anunciado em 2011), eu até estranhei o e-mail, mas ele deu uma colorida no meu dia… Conforme dizia lá, a nova música do ex-vocalista do Silverchair, chamada “Aerial Love”, seria lançada em poucos dias, assim como o seu videoclipe. A faixa fará parte do EP homônimo, que será lançado no dia 13 de março… Hurray!

"Aerial Love", de Daniel Johns

Sou fã de Silverchair desde “Frogstomp”, primeiro álbum da banda, lançado em 1995. Inclusive, a música escolhida para a minha entrada na formatura do Ensino Médio foi esta versão acústica de “Tomorrow”, apesar de todo mundo achar que eu entraria com Hanson… E para quem não sabe, o culpado por eu ter um piercing na sobrancelha é o próprio Daniel Johns, que também usava um no auge de sua carreira. Ou seja, eu sempre gostei muito do cara…

Daniel Johns

E daí, boom… Surpresa, surpresa! Carreira solo, single novo e eu já estou à bordo… Obviamente, enxergar essa nova perspectiva da vida dele foi uma novidade e tanto para mim. Eu sabia que ele continuava trabalhando com música, atuando em outros projetos, compondo e produzindo, mas carreira solo é diferente… Fiquei feliz em proporções astronômicas. Escutei a música na hora e amei logo de cara. Alguns dias mais tarde, o vídeo da música foi lançado também… Dá play!

E como já era de se esperar, “Aerial Love” pegou todo mundo de surpresa. Bastante diferente do som do Silverchair, o novo trabalho do Daniel Johns está com uma pegada mais sexy, bem soul e intensa. Além disso, você não escuta guitarras pesadas e batidas agressivas, a música é suave e está mais para pop eletrônico do que para o famoso rock grunge da banda. A faixa foi produzida em parceria com Joel Little, produtor da Lorde.

Daniel Johns

Daniel Johns

Bom, mas nem todo mundo se surpreendeu com a última novidade do cantor… Eu, por exemplo. Apesar de ser bem diferente do som carregado e barulhento do início da carreira do Silverchair, os dois últimos álbuns da banda (“Diorama” e “Young Modern”) — ambos ótimos, por sinal — já mostram um pouco dessa mudança de percurso do músico… Aliás, talvez tenha sido por isso que a banda decidiu parar e se dedicar a projetos solos: divergência musical.

Afinal de contas, o cantor não é mais um garotinho rebelde de 16 anos, cheio de raiva do mundo e incertezas… Sua voz está mais madura e agora reflete as experiências de uma nova etapa: sua vida aos 35 anos. Os últimos trabalhos dele mostram muito isso. Depois de muitas idas e vindas, este é o lado que ele quer nos mostrar: íntimo, introspectivo e sexy. Muito sexy!

Daniel Johns

Eu, particularmente, adorei a música e gostei muito dessa energia mais profunda — e ao mesmo tempo leve — do cantor. Adorei o Daniel cantando em falsete, coisa que ele não fazia muito com a banda… E convenhamos, néam meninas? Sempre achei ele leendo, mas a idade fez muito bem ao moçoilo… Fiu fiu!

Não sei ainda o que esperar deste EP do Daniel Johns, mas estou ansiosa para ouvi-lo… Não vejo a hora de ouvir o primeiro álbum de estúdio do cantor, esperado para este ano também. Espero que mais surpresas venham por aí… Certamente, continuarei sendo fã dele. E só de ter o Daniel Johns de volta ao cenário músical, com tudo, já valeu pelo ano inteiro.

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 comentários em "Daniel Johns, ex-vocalista do Silverchair, lança seu primeiro single em carreira solo"
  • Tem como dar mil likes na musica? hahahaha amei!
    preciso me atualizar no mundo musical pq ta foda viu hahaha

    beeeeijos!
    saudades fê! <3

  • Silverchair, quanto tempo eu não ouvia nada sobre a banda. Ela foi uma das minhas favoritas de quando eu estava na sétima série. Acho Whitout you [minha música favorita] um puta som. Letra e instrumental que casa muito bem.

    Legal ele fazer uma trabalho solo, só achei meio abusiva essas fotos ai..rsrsrs…

    Vou confiar no seu bom gosto e vou ouvir.

    Bjos