29 de dezembro de 2017

Conhecendo minhas autoras favoritas

No final do ano retrasado, eu tive a oportunidade de comparecer a uma sessão de autógrafos da autora Meg Cabot, em Porto Alegre, para o lançamento do livro “O Casamento da Princesa”, o décimo primeiro (e último) volume da série “O Diário da Princesa”. Eu e o Cláudio, meu ex-colega de trabalho, escapamos da empresa no horário do almoço e fomos até o shopping para conhecer a autora pessoalmente.

Depois de comprar o livro em questão e esperar algumas horas na fila do evento, ela apareceu… Foi surreal ver ela sentadinha lá na mesa de autógrafos, esbanjando sorrisos para todos os lados. Eu levei vários livros dela, a maioria no idioma original, e dividi entre mim e o Cláudio para pegarmos a assinatura dela em vários títulos… No entanto, ela viu que o meu nome estava escrito nos livros e ainda brincou conosco, dizendo que ele estava sendo muito querido comigo por levar os meus livros na vez dele… Hahaha!

Sessão de autógrafos com a autora Meg Cabot
Eu e a Meg Cabot, na sessão de autógrafos de “O Casamento da Princesa”, em 2015

Eu conversei brevemente com ela e posei para uma foto. Eu confesso que fiquei bem nervosa, tremi igual vara verde e até gaguejei enquanto falava para ela que eu tinha alguns títulos em inglês porque eu morei algum tempo atrás em Toronto e os comprei por lá. Ela achou incrível!

A Meg Cabot é uma fofa! Foi simpática e divertida comigo — e com os outros leitores também. Ela foi uma das primeiras autoras que eu conheci e passei a ler com frequência, a começar pelo primeiro livro que foi um dos meus queridinhos por alguns anos, “Tamanho 42 Não É Gorda”. Este foi o primeiro livro dela que eu li e, por este motivo, estou segurando na foto que tirei com ela.

Em resumo, foi muito legal conversar um pouquinho com quem já colocou muitos sorrisos no meu rosto ao longo dos anos. Eu também agradeci enfaticamente.

Em novembro deste ano, a oportunidade se repetiu com outra de minhas autoras favoritas: Marian Keyes. Eu fiquei sabendo que ela estaria na Indigo para uma sessão de autógrafos e uma breve entrevista para o lançamento do seu último livro, chamado “The Break”. Eu até convidei algumas amigas para irem comigo, mas ninguém se interessou muito, então — como sempre — eu fui sozinha.

Sessão de autógrafos do livro "The Break", da autora Marian Keyes

A primeira coisa que eu pensei quando eu a vi na minha frente foi: nossa, como ela é pequena. Sério, ela é bem miudinha — imagino que por volta dos 150cm. Não que isso seja um problema, mas eu simplesmente não a imaginava assim… Enfim, a sessão começou com um Q&A, que durou uns 30 minutos, e depois nos enfileiramos para pegar o autógrafo e trocarmos algumas palavrinhas com ela…

Sessão de autógrafos do livro "The Break", da autora Marian Keyes
Sessão de autógrafos do livro "The Break", da autora Marian Keyes
Marian Keyes, miudinha e muito simpática

Quando chegou a minha vez, eu estava muito nervosa. Ela sorriu imediatamente e falou que achou o meu cabelo muito bonito. Eu agradeci, mas acho que eu fiquei ainda mais nervosa… Eu tentei falar para ela que “Melancia” foi o primeiro livro que eu comprei com o meu próprio dinheiro, mas a voz saiu bem embargada. Pensando com meus botões mais tarde, eu fiquei na dúvida se eu realmente comprei o livro ou ganhei de presente de alguém, mas independente disso, este foi o livro que começou tudo para mim. Foi o livro que me tornou a leitora que eu sou hoje em dia, então acho que valeu a meia-verdade.

Sessão de autógrafos do livro "The Break", da autora Marian Keyes

A Marian Keyes é muito espontânea e engraçada. Por várias vezes, ela fez toda a plateia rir e a sessão de autógrafos foi muito divertida. Assim que peguei o autógrafo com ela, eu fui embora, porque estava muito quente dentro da livraria e minhas bochechas estavam explodindo de tão vermelhas… Eu queria ter pedido para alguém me fotografar com ela usando a minha câmera, mas achei que ia atrapalhar a dinâmica da fila, então fiquei só com a foto do celular — que ficou meio estranha.

Sessão de autógrafos do livro "The Break", da autora Marian Keyes

Mas, com ou sem foto, foi incrível… As duas primeiras autoras que eu conheci na minha vida de leitora e já encontrei na vida real. Agora, para continuar a saga, eu gostaria de conhecer também a Sophie Kinsella (oi, a minha favorita ever?) e a Emily Giffin (oi, “Something Borrowed” feelings for life?). Elas são o meu quarteto fantástico! Marian Keyes, Meg Cabot, Sophie Kinsella e Emily Giffin.

Cinquenta por cento da meta já foi alcançada… A boa notícia é que no ano que vem a Sophie Kinsella tem o lançamento do novo livro dela, chamado “Surprise Me”, e pode existir a chance de ela vir promover aqui na América do Norte também… Já estou com os dedos cruzados.

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário em "Conhecendo minhas autoras favoritas"