9 de julho de 2014

Confabulando por 8 anos

Hoje faz 8 anos que eu tenho o Confabulando… Meodeus, como passou voando. Lembro-me com muita clareza do processo para a escolha do nome do blog, que até então se chamava Only Dreams. Isso aconteceu em 2006, durante o expediente de um dos meus primeiros empregos, anotando diversos nomes e ideias na última folha de um caderno, para então eleger o melhor. Não me arrependo da minha escolha.

8 anos de Confabulando

Um dos motivos pelo qual eu acelerei a volta do blog para primeiro de julho foi o oitavo aniversário dele… Eu queria poder postar algo sobre isso e comemorar junto com vocês esses anos intensos e falantes (porque eu sei que eu sempre escrevo demais, sorry!) que tivemos por aqui. Afinal de contas, quem consegue manter um blog pessoal por oito anos hoje em dia? Isso é quase um recorde. Bom, é o meu, pelo menos.

Sei que um blog não se faz apenas de palavras escritas, portanto agradeço a todos que passam aqui diariamente para ler meus desabafos, meus textos e sobre as coisas que gosto. Meu blog nunca foi mega popular, mas conheci tanta gente bacana através dele, que não me importo que ele não me traga fama e/ou dinheiro. O Confabulando me traz alegria e me deu grandes amigos de presente, e isso é mais do que eu jamais poderia esperar. Então, parabéns bloguinho querido pela tua existência e obrigada a todos que tornam essa experiência válida e memorável para mim a cada dia.

E agora é contagem regressiva para o nono aniversário! Pode vir que eu estou preparada!

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 comentários em "Confabulando por 8 anos"
  • Oito anos é muita coisa. Muita mesmo, eu acho que estou beirando a 5 ou 6, fiz algumas pausas.

    No inicio eu pensei em criar um Blog só de tennis, mas o circuito de tennis para por 2 meses ai comecei a inserir coisas do meu cotidiano, coisas que eu leio, bebo, vejo.

    Ai virou que um arquivo da minha vida cultural, e o tennis foi meio que deixado de lado…

    Espero chegar a oito anos….

    Bjooos

    PS: Vc vai resgatar uns posts do passado?

  • Oi Fernanda, que bom que você voltou! :D
    8 anos realmente não é pra qualquer um, difícil manter um blog e mais ainda nesse tempo de tantos blogs por aí, o seu continua com o toque pessoal que eu particularmente adoro e sempre vou preferir. Espero que venham ainda muitos anos de vida do seu bloguinho ^^

    Beeijo :*

  • Awnnnnnnnnn, parabéns! Eu tenho blog há muitos anos – acho que desde o ano 2000 – mas eu sempre mudei de um pra outro. Você se manteve fiel ao Confabulando e isso é demais! Que ainda venham muitos e muitos anos de blog pra você! <3

  • Uau! 08 anos é muito tempo! Nesse tempo todo aconteceram tantas coisas boas e ruins, e o ‘bom’ é que muitos desses acontecimentos ficaram registrados aqui, disponíveis não só pra você, mas para todos conhecerem um pedacinho da Fernanda.

    E Fê, acho que mais importante do que ter fama por causa de um blog, é ter comentários sinceros de pessoas que querem sempre o teu bem.

    Graças à internet/seu blog eu conheci você e pude te inserir, mesmo que virtualmente, na minha vida.

    Obrigado e parabéns, Confabulando! :**

  • Parabéns pelo aniversário do blog. Eu também sei o que é manter um blog pessoal por tanto tempo (o Clumsy é só um ano mais novo que o seu blog).
    Que seu blog cresça mais e mais sempre. E por favor, não suma novamente. Senti sua falta!
    ;*

  • Ai, que orgulho, Fê!
    Realmente, difícil blogs pessoais durarem tanto assim. Acho que meu recorde foi com o Ma-Cherie, mas não chegou nem perto disso… uns 3 ou 4 anos no máximo.
    Desejo pro bloguinho muuuuitos outros anos :) (e acho que posso falar por todos os participantes que a gente não tá nem aí se vc fala um monte heh)
    Beijo!

  • Ahhhh que delícia é comemorar aniversário de blog né Fê? Ainda mais depois de tanto tempo, e com tantas mudanças no jeito de gerir um espaço virtual!

    Você é maravilhosa, e saiba que quero participar de muitos outros aniversários do Confabulando!

    Beijosss