9 de julho de 2011

Cinco anos de Confabulando

Meodeusdocéu, como esse último ano passou rápido! Hoje, o Confabulando já está fazendo 5 anos de vida… Passou voando, né? Me lembro como se fosse hoje o dia em que registrei o domínio! Naquela época os blogs eram bem diferentes do que são hoje e o pessoal que blogava era bem mais unido. Nestes anos, vi muitas pessoas queridas fechando seus blogs, mas eu continuei firme, porque blogar é uma das coisas que mais amo neste mundo. Sinto #orgulhinho de dizer que blogo aqui há tanto tempo. E espero nunca parar! Escrever me faz bem e espero que eu ainda possa compartilhar muitas coisas boas com todos vocês!

Como algumas pessoas já devem saber, está rolando na internet uma campanha chamada Volta Mundo Blogueiro, que eu apoio totalmente. Ainda não consegui fazer um post sobre isso, mas pretendo fazer em breve. Só para enfatizar a ideia da campanha, vou defender aqui as intenções do blog… O meu blog sempre foi e sempre será completamente pessoal. Ou seja, aqui eu vou falar sobre assuntos que eu gosto, coisas que eu fiz, opiniões pessoais sobre temas diversos e qualquer outra bobagem que faça parte da minha vida. Sinto muita falta de entrar em blogs pessoais e dividir experiências com outras pessoas, já que os blogs de hoje em dia são quase todos “editoriais”… Espero que outras pessoas também se deem conta disso e voltem a blogar como antigamente… Saudade daquela época!

Quem me conhece sabe que eu amo escrever (meus posts geralmente são imensos!) e eu vou continuar escrevendo aqui por mais muitos e muitos anos… Antes de qualquer coisa, preciso agradecer a todos que me acompanham por todo esse tempo (e eu sei que tem gente que “está comigo” por estes cinco anos, yay!) e a todos que me conheceram recentemente, mas que dão uma passadinha por aqui sempre que podem… Um agradecimento especial a todos que comentam os posts, porque é isso que motiva um blogueiro a continuar escrevendo. Sei que muita gente lê e não comenta, e agradeço de qualquer forma só por ter vindo aqui ler minhas besteiras, mas se tiver como comentar e deixar um “oi”, vai me deixar muito mais feliz… #ficaadica

Cinco anos, então! Parabéns, Confabulando!
E que venham os próximos cinco, porque eu estou preparada!

Algumas pessoas me “xingaram” porque eu coloquei senha no post anterior, mas eu realmente precisava escrever sobre aquilo para desabafar e o blog é uma das maneiras que eu uso para fazer isso. Quem quiser ler o post, pode me pedir a senha pelos comentários, mas eu já aviso que só estou liberando o acesso ao post a pessoas que eu já conheço há mais tempo e em quem eu sei que posso confiar. É um assunto bem pessoal e, por isso, eu não quis postar publicamente. Espero que entendam! :wink:

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

31 comentários em "Cinco anos de Confabulando"
  • Parabéns Fê!!!
    Não blogo há cinco anos seguidos, mas, desde 2003 vivo nesse universo e sinto falta de alguns aspectos do “mundo blogueiro” também. Falo sobre moda, novidades, dicas, mas, sempre estando de acordo com o que gosto e do assunto que tiver vontade. Se não, perde a assência.

    Parabéns mesmo, mesmo!!!
    E com certeza você tem muito o que sentir orgulho.

    Beijo!

    • Obrigada @Amanda Dragone! Adoro sempre quando tu vem aqui no blog. Na verdade, o Confabulando está fazendo 5 anos, mas eu blogo há mais de 7 anos já… Mas no meu antigo blog, o Only Dreams… Acho que comecei a blogar na mesma época que você, então! ;)
      Beijo, linda!

  • Uhuuuu parabéns!!!! Graças ao seu blog que nos conhecemos, então fico muito feliz! E que venham muitos anos mais de blogagem! Bjsssssss!

  • Parabéeeeeens FEEH! tudo de bom pro confabulando, e que venham mais Cinco! Lembra da sua época no Canadá? AAAH *———–* tanta coisa vc já dividiu com a gente e fez o nosso mundo blogueiro melhor!
    TUDIBÃAAAO!

  • Ah, que amor! E tem que ter orgulho mesmo de estar fazendo 5 anos, não é pra qualquer um(a)! \o/ Eu adoro vir aqui, ás vezes na correria mesmo, acabo não comentando mas quando dá, eu comento, hein. *-* Parabéns, Fê, espero que continue por longos anos mesmo, quando casar, ter filhinhos e for vovó. kkkkk

    Beijos

  • Parabéns por tanto tempo de blog Fê! Eu blogo há 6 anos, mas o It’s Love só tem 2 anos.
    Eu já tinha visto a campanha, mas nunca parei pra ler, o que eu vou fazer agora!
    Um beijo!

  • Eu entrei no mundo blogueiro há 4 anos e também sinto muita saudade de como os blogs eram naquele tempo!
    Meu blog também é bem pessoal e, assim como você, meus posts geralmente são grandes!
    Já vi a campanha, já aderi e já postei no meu blog… Mas será se volta mesmo?
    Parabens pelos 5 anos de blog! Que venham mais 5, 10, 15 anos!!! heheeheh
    ;*

  • Parabéns, Fê!
    Sou uma pessoa que também adora escrever coisas bem pessoais, motivações, alegrias, tristezas e tudo mais – só ainda não tive a iniciativa de oficializar isso em um blog.
    Admiro bastante a tua dedicação, persistência e honestidade em tudo que escreve.

    Sobre o post fechado… entender eu não entendo, mas eu respeito.. tem coisas que também prefiro compartilhar apenas com algumas pessoas.

    Bjocas e sucesso

  • 5 anos já? Não conheço a tanto tempo, mas desde que conheci não deixo de passar por aqui…adoro seu blog, um dos que mais gosto na atual blogosfera (tanto que até indiquei num post lá no blog, lembra?)
    Entre minhas idas e vindas, blogo há +/1 11 anos já…mas nunca fiquei tanto tempo com um único blog, sempre, por algum motivo parava de blogar e depois voltava com um blog novo, mas sempre pessoal…
    Beijos..e parabéns, Confabulando!

  • Querida parabéns pelos cinco aninhos do blog! Eu o conheci a algo como um ano e foi um presente: adoro esse lugar, adoro seus posts e adoro essa pessoa que vc é mesmo que o contato seja apenas virtual. Continue postando sempre, com essa delicadeza e sinceridade que é sua marca. Venho sempre ler seus posts mesmo quando não comento e desejo muitos anos de vida ao seu blog que é um doce!!
    Beijos!

  • OI começando a conhecer agora seu blog através do Madly Luv que lindo aqui parabéns pelos cinco anos, também tenho um blog pessoal se quiser fazer uma visita fico muito feliz, é tão bom quando posto o que eu sinto ou que tem que ser desabafado logo eu o meu Rock pra fazer isso. Ótima semana, e mais e mais anos de Confabulando.

  • Parabéns filhota pelo seu blog …5 anos…um pouquinho atrasado, ms tudo bem !! Parabéns também pela perseverança e pela capacidade de fazer amigos, mesmo que alguns sejam apenas virtuais.
    Bjinhos do Papi !

  • Oi, nem vou me atrever a pedir a senha porque tu nunca me viu na vida u_u. Eu era uma leitora anônima, mas agora juro que sempre passar aqui vou dar um “oi”. Não sabia que fazia tanto tempo que você tinha esse espaço gostoso, meus parabéns. Tenha uma ótima semana linda ♥

  • Parabéééns pelos 5 anos de Confabulando! *-*
    É tão bom encontrar blogueiros que persistiram (e perseveraram) e postam nos moldes “antigos”.
    Também sinto falta da blogosfera de um tempo atrás, quando quase todos os blogs eram pessoais. Gosto muito de ler sobre o que as pessoas pensam, sobre o que elas viveram, e essas coisas. Apoio totalmente o “Volta, mundo blogueiro”.
    Que venham ainda muitos outros anos felizes de blog! Gosto muito daqui! =D

    Ahh, e sobre o que você comentou lá no Immemore…
    Essas mudanças de endereço são quase uma novela, huhaihauaihua. Mas acho que agora eu firmei nesse =D

    Beijo!

  • Aeeeeeee, parabéns \o/
    O Poison fez 3 anos mês passado e eu esqueci (prá variar) de comentar sobre isso D:

    Como vc sabe, eu fechei meus comentários e tal… um dos motivos foi o de ter perdido o contato de tanta gente que eu gostava de ler. Foi perdendo o sentido, sabe? E como eu também estava sem tempo prá entrar nos blogs que eu gosto, achei melhor parar com esse ‘compromisso’ que é comentar.

    Mas eu sempre estou dando uma passadinha prá falar um oi prá quem gosto (mesmo que demore). E prá minha ‘mamãe’ de host não podia faltar, né? hehehe

    beijão e parabéns de novo ;]

  • Oun, parabéns pelos 5 anos de Confabulando!
    Eu me lembro dos blogs antigamente… É bom saber que muitos de nós sobreviveram à mudança que o modo de blogar sofreu, haha! Eu também sou apaixonada por blogar, amo escrever, amo comentar, amo dividir opiniões… E agradeço porque desde 2009 eu tenho feito isso através da sua hospedagem, que por sinal me fez aprender muitas coisas que eu passei a amar! *-* Obrigada mesmo. Beijão!

  • Aêeee! Parabéns! que o blog tenha muito mais anos e que sobreviva a tudo!!! ;)

    nossa, o que eu vejo também sobre esta campanha “volta mundo blogueiro” e concordo plenamente com você. O blog para fim, era e sempre foi pessoal, você falar suas besteiras mesmo e as pessoas comentarem, rirem com você. Essa é a graça de tudo isso, compartilhar experiência ;)

    Que venham mais anos ;)
    passa muito rápido mesmo!
    bom, comecei a ser leitora agora, mas vou até o final (e não vai ter final ;D)
    se cuida, boa semana!
    Beijos :*

  • Parabéns, Fe! Uma pena eu ter conhecido o Confabulando recentemente, mas como sabe… eu amo esse blog! Andei dando uma sumida, mas estou de volta.

    Espero sucesso pro blog e que ele ainda ‘viva’ por muitos anos!

    Beijos

  • Parabéns Fê! Fico feliz que tenha tanto tempo seu blog, e que você se realiza através dele, é um espaço muito especial pra quem bloga, sei bem como é! Sempre criei bloguinhos, duravam alguns meses e tal, depois fechava. Quanto ao post “secreto”, acho digno! Não esquenta com os haters, se vc espirrar eles te xingam. Beijo!

  • Oi Fê!
    Que delícia comentar nesse post! Mesmo que eu não te conheça há tanto tempo assim, é sempre bom ver blogs fazendo aniversário e ver blogueiras orgulhosas de tê-los. Nosso blog é nosso porto seguro né?
    Eu queria ter mais tempo para cuidar do meu, mas sei que é só uma fase… (faculdade, projetos, trabalho,etc) Você entende, afinal vi no facebook esses dias que você foi aprovada no seu TCC também né? Parabéns de novo! n__n O meu é ano que vem ainda #medo

    Vamos continuar escrevendo o que gostamos e quando bem quisermos, pois esse mundingo só nos faz bem! (:

    Kissu =*

  • Fê, acheei que já tinha comentado esse post .. mas vamos lá!

    Não lembro há quanto tempo te conheço, então nao sei desde quando acompanho o Confabulando (mesmo que às vezes eu não comente =p) mas eu ADORO ler o que tu escreve (inclusive, quando quero ver um filme eu venho aqui e volto nos posts pra ver uma resenha que tu fez de algum deles! hehehe)! Parabéns pelo 5 anos do Confabulando! Muito sucesso pro blog e pra mais nova designer! hehehe
    Um beijão!

    Ps.: que fofo, até teu pai comentou! ^^

  • O QUÊ??? CINCO ANOS!?!?!? Uaaaau, PARABÉNS Fer!!! Nossa, eu também sou desse tempo mas eu vivia trocando de endereço porque usava hostee!! Mas realmente os blogs de cinco anos atrás não são os mesmos… e por mais que a gente tente manter a tradição, algumas coisas sempre mudam né??

    Beijos e que o Confabulando continue alegrando as nossas vidas! \o
    xoxo

  • Sabe, quase sempre eu leio seus posts por e-mail e acabo esquecendo de comentar, mas fiquei feliz em saber que um blog pessoal assim como o seu está completando 5 anos; isso é realmente bom e diferente hoje em dia, onde tudo é tão comercial.
    Espero que muitos outros aniversários ainda sejam comemorados.
    Beijo!