3 de dezembro de 2008

Casamento do cunhadinho!

Mil perdões por deixar o blog desatualizado por tanto tempo, mas quem faz faculdade sabe que final de semestre é complicado, ainda mais pra mim que sempre deixo tudo pra última hora. Mas enfim, já tá dando pra respirar um pouco agora, ainda não estou de férias, mas a correria maior já passou… De volta à vida normal de novo!

Tô há 2 semanas tentando postar sobre o casamento do meu cunhado, então vamos lá…

22 de Novembro de 2008
Acordei às 7h da manhã, porque marquei penteado e maquiagem às 8h30 num salão ali perto de casa e como o casamento ia ser às 11h da manhã (impreterivelmente, conforme a noiva!), tinha que começar tudo bem cedinho. Tomei banho, deixei a roupa, o sapato e os bricos em cima da cama e saí de casa às 8h20. Chegando lá, lavei os cabelos e em seguida começou a sessão “escova” para secar meus cabelos. Demorou bastante pra ficar pronto o penteado, meu namorado já estava até me ligando no celular pra saber onde eu estava, mas eu ainda estava lá, sentada no salão, com folhas de alumínio na cabeça e grampos por todos os lados. O cabelo ficou lindo, mas tomou a manhã inteira para ficar pronto! Sorte que ela me maquiou em 10min (e ficou linda a maquiagem também!) e eu consegui chegar em casa alguns minutos antes das 11h. Minha mãe deixou o vestido passado para mim em cima da cama (sem eu ter pedido!!, minha mãe é o máximo!!), eu cheguei em casa, coloquei o vestido, o sapato, juntei algumas coisas na bolsa e fomos… Eu, minha mãe, minha irmã e o namorado dela!

Chegamos no local marcado era 11h passada e eu vi a noiva acenando pra mim lá do segundo andar do salão, como se eu dissesse para eu entrar depressa, que já estava no horário. Meu namorado estava me esperando na porta, então encontrei ele lá e entrei para cumprimentar meus sogros e os pais da noiva, que são uma graça também! A noiva não quis casar na ingreja, então a cerimônia e a recepção foram no mesmo lugar! Já tinha bastante gente quando eu cheguei lá, mas como ainda estavam chegando outras pessoas, o casamento não começou às 11h como ela queria, mas… e o charme de entrar alguns minutos atrasada???

Todos foram encaminhados a suas mesas e alguns minutos depois, o pessoal começou a se organizar para o início da cerimônia religiosa. Primeiro, entrou o noivo de mãos dadas com os pais um de cada lado; em seguida, entraram os quatro casais de padrinhos; as duas damas de honra e por fim, a noiva, seguida pelos pais logo atrás dela. Quando ela passou por mim, eu tive que lutar bravamente contra duas lágrimas que queriam cair a qualquer custo dos meus olhos, mas eu aguentei na pele, porque afinal de contas, eu ia estragar a maquiagem se eu chorasse… Brincadeirinha!! Mas foi um momento bem emocionante pra mim! Aquela menininha/mulher entrando com um sorriso tímido/nervoso pelo corredor, prester a se casar com o homem de sua vida! Eu sou suspeita pra falar, porque eu adoro casamentos e acho lindo todo o ritual de entrar de vestido branco, véu e grinalda e ser recebida na saída com um monte de arroz na cabeça… *sonhando*

Mas a nossa noivinha não é nem um pouco tradicional! Aliás, nem um pouco tradicional! Ela não casou na igreja, casou ao meio dia, sem vestido branco e não entrou ao som da marcha nupcial… Foi tudo bem diferente, ao mesmo tempo que tudo muito bonito! Gostei muita da idéia de os noivos entrarem acompanhados dos pais, ao invés do noivo entrar com a mãe e a noiva com o pai, afinal, os noivos são filhos do pai e da mãe… Nada mais justo!! E sobre ter sido tudo bem alternativo, também achei legal, porque o casamento é deles, e eles devem fazer como acharem melhor! Contanto que eles tenham gostado de como tudo foi realizado, eu fico feliz por eles

Após a entrada triunfal e a realização da cerimônia religiosa, os noivos saíram de braços dados ao som de “Kiss Me” do Nine None The Richer, música que, definitivamente, me lembra os dois sempre que toca… Em seguida, os noivos começaram a receber os cumprimentos e tirar fotos com os convidados (eu quero as minhas fotos! eu quero as minhas fotos!) e em seguida foi servido um brunch, com tortas, salgadinhos e outras coisinhas gostosas! Os doces estavam ótimos também!! Mas acabei nem comendo muito (e o Gui agradece!), fiquei tentando tirar fotos, conversando com um e outro aqui e ali, cumprimentando os conhecidos e por aí vai…

O único grande problema da festa foi que faltou luz e a banda, que estava tocando as músicas ao vivo ao fundo do salão, não pode continuar tocando… Grande parte dos convidados foi embora logo após o brinde ou até mesmo antes dele, e já tinha pouca gente no salão quando a luz voltou e a banda tocou mais algumas músicas para nós. Fiquei lá sacudindo o esqueleto junto com a banda e aproveitei para escrever no livro de recordações do casal, ou melhor dizendo, “scrapbook”. Os noivos dançaram duas músicas e eu fiquei tentando tirar várias fotos, mas a máquina não ajudou muito… :sad:

No final da festa, tirei algumas fotos com o Gui, e finalmente, eu consegui uma foto bonita nossa para colocar no porta-retrato!! Vou mandar revelar ainda esta semana… Mas tava tudo muito bonito, a decoração, a cerimônia, os noivos, a mesa, etc. Adorei o casamento e fiquei muito feliz por eles, pois adoro os dois e só desejo coisas boas na vida deles. Fiquei contente por estar presente neste momento tão importante e de fazer parte dessa minha outra família, que espero que seja para sempre… Gosto muito de todos, da minha sogra, meu sogro e do meu cunhado e da minha concunhada oficial, agora. Não preciso dizer que amo meu namorado de paixão e que estou muito feliz ao lado dele, né? Outra hora eu conto a nossa(s) história(s) pra vocês!

A seguir as fotinhos do casamento. Para ler os comentários, deixe o mouse por alguns segundos em cima da foto e clique para ampliar. Espero comentários da festa, dos noivos (eles não ficam lindos juntos?), do meu vestido, do meu penteado, do meu cabelo e de qualquer outra coisa que quiserem comentar! Quem quiser ver mais fotos, vou colocar no Orkut até o final de semana, é só me adicionar lá dizendo que conhece meu blog, que eu aceito, ok? Em seguida vou postar algumas fotos no Flickr também, ok?

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *