10 de setembro de 2012

Casal: Rodrigo e Miriam

Faz milênios que não assisto tevê, mas nos últimos meses abri uma exceção… Praticamente todos os dias, no final da tarde, minha mãe se senta na sala para ver as novelas e eu, do meu quarto, escuto todas as cenas e desfechos dos capítulos. De uns tempos pra cá, algumas cenas me chamaram tanto a atenção, que eu comecei a correr para a sala para enxergar o que eu costumava apenas ouvir. Falo especificamente da novela das 6 da Globo, “Amor, Eterno Amor”, que acabou semana passada, e das cenas entre os personagens Rodrigo e Miriam, vividos na novela pelos atores Gabriel Braga Nunes e Letícia Persiles.

O fato é que a história de amor dos personagens acabou me encantando e eu passei a assistir a novela só por causa dos dois. Não acompanhei todas as cenas da novela, mas as que me despertavam o interesse, eu saía correndo para a sala para ver. Perdi alguns capítulos-chave e tive que procurar os vídeos nas internétz depois, que assisti duas, três, quatro vezes seguidas… Me apaixonei pela história deles, que mesmo conturbada, era comovente.

Uma das cenas mais marcantes para mim foi a cena em que a Miriam vai até o escritório do Rodrigo e se declara para ele. Até então, eles tinham vivido uma história confusa, começando pelo momento em que se conheceram (com uma bela discussão), depois se conhecendo aos poucos e tornando-se amigos (e, às vezes, um pouco mais do que isso), até o momento em que quase ficam juntos de uma vez por todas — só que não, porque o protagonista reencontra um antigo amor de infância e acaba desistindo de Miriam.

Sentia raiva do Rodrigo por ele ser tão cego e burro, acreditando naquele amor de conto de fadas do passado e não enxergando que a pessoa que estava com ele aquele tempo todo era a mulher da vida dele, que dava certo com ele, fazia tudo por ele e muito mais. Mas okz, homem é um bicho triste mesmo… Quando a Miriam se declarou para ele, eu absorvi cada palavra, senti cada palavra daquele discurso (e da cena seguinte também). Até tuitei isso na hora, porque eu entendia exatamente o que ela estava dizendo… Sem tirar, nem por!

Clique na imagem para assistir a declaração da Miriam <3

Depois de muitas idas e vindas, vendo o Rodrigo tentar um relacionamento sem futuro com Elisa (Mayana Neiva), sua amiga de infância e “mulher dos seus sonhos”, o amor entre ele e a Miriam acabou falando mais alto. Nem ele admitia o que sentia, mas com o passar do tempo e com tudo o que foi acontecendo, ele chegou à conclusão de que ele tinha uma ligação única com ela e descobriu que o que sentia era amor de verdade… Quase soltei fogos de artifício quando ele procurou ela para falar das descobertas sobre as vidas passadas dele e acabou dizendo que a amava. Antes tarde do que nunca! :stress:

Clique na imagem para assistir a declaração do Rodrigo <3

Sexta-feira passada foi exibido o último capítulo da novela, que foi uma das melhores que passou ultimamente, na minha opinião. Além das cenas entre os dois, que eu amo, outras partes da novela me faziam rir muito, como a cena das “manas” ou então ver a Melissa (Cássia Kiss) atender o celular com um telefone roxo, daqueles antigões. Era hilário! E algumas cenas eram muito bonitas também, com frases de efeito e muito sentimento. A fotografia da novela também era linda — porque a novela das seis sempre tem a melhor fotografia? Enfim, a novela foi ótima e terminou perfeita! A frase de fechamento, falada pelo protagonista, passou uma ideia bonita e forte sobre amores eternos e sobre relacionamentos. Achei tão bonito, que retuitei uns pedaços lá que a Paty Pegorin postou!

Bom, além do casal e do amor lindo-de-morrer dos dois (que sobreviveu em meio de marés e terremotos), eu acabei me apaixonando pela música “Ainda Bem” da Marisa Monte, que era tema do Rodrigo e da Miriam. Baixei do YouTube e fiquei ouvindo em loop por horas, exatamente como estou fazendo agora. Essa música grudou na minha cabeça e eu passo o tempo inteiro cantando agora. A letra é linda demais e a voz da Marisa é algo, néam? Segue o clipe da música, para embalar o finalzinho do meu post…

O que eu sei é que a história de amor entre o Rodrigo e a Miriam foi linda demais… Bem amor de novela mesmo, que começa, complica, vira impossível, se acerta e no final vira épico. Essa novela me marcou bastante e eu refleti muito sobre a vida assistindo algumas cenas. Mais do que nunca eu acredito que sentir algo assim pode te fazer muito forte e muito frágil, ao mesmo tempo, mas que é sempre válido lutar com todas as forças por um final feliz. O deles foi lindo, com um casamento que me arrancou lágrimas dos olhos… Agora eu estou esperando pelo meu!

Cena final, do casamento de Rodrigo e Miriam <3

Qualquer semelhança é mera coincidência.

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 comentários em "Casal: Rodrigo e Miriam"
  • Boa tarde :)
    Bom,não sou fã de novelas mas é sempre bom ver um casal né? *–*
    Adoro esta música da Marisa Monte,postei esta semana lá no blog também >.<

    Beijos e tenha uma excelente semana

  • Não assisto tv há um bom tempo e não acompanhei a novela porque nesse horário eu normalmente não estava em casa…mas confesso que, quando eu ouvia alguma cena dos dois, corria para ver hahaha

    E, concordo com você, novela das seis sempre é a que tem a fotografia mais bonita x3

  • Eu gosto da maioria das novelas brasileiras. Aquelas que são exibidas aqui ainda mais. *—-* (Como por exemplo: Alma Gémea, Chocolate com Pimenta e – recentemente – O Astro! *—* )

    Eu não conheço essa telenovela, acho que nem nunca foi exibida aqui em Portugal. Mas a história desse casal é bem interessante. Gosto de romances assim, que começam com o pé esquerdo e acabam com o direito. :D

    Beijokas

  • Entendo nada das novelas da globo (até mês passado eu nem tinha instalado a tv aui em casa, dois anos sem tv, olha só a empolgação). Mas está de parabéns a fotografia dessa novela, ficou realmente boa!

  • Eu não sou de acompanhar nenhuma novela, a que me pegou mesmo foi Avenida Brasil, eta coisa maravilhosa! Hahahah. É bom ver finais de novela, nunca são ruins como as vezes acontecem em seriados, mas bate uma saudadinha depois. Eu não tenho mais vida com Avenida Brasil ahahhaha, prefiro assistir a novela do que sair! :B Vc tava assim tb? hahaha

  • Oi, Nanda!
    É óbvio que tinha que ter um casamento, né? Todas as novelas da Globo que eu assisti (e isso já faz tempo) tinham vários casamentos no final. Será que eles acham que depois de trocar alianças tudo é feliz pra sempre? Rsrs. Não sei, não sou casada xD
    Eu não acompanho novelas, mas sei que essa das 6 é a melhor que tem pelo simples fato de que, como você disse, a das 6 é sempre a melhor. Agora vá assistir a das 9: você vai querer morrer de tanto ouvir gritos, kkk. Sério, odeio novela.
    Mas a forma como você colocou a história linda dos pombinhos foi apaixonante. Dava pra escrever um livro só com a história deles, achei lindinha. E ela de declara pra ele, depois, no fim, quando ele se dá conta, a história se inverte e ele se declara pra ela. Que lindo, que lindo! Fiquei feliz de saber que a Globo ainda é capaz de transmitir histórias bonitas e que não envolvam baixarias na TV =/
    Beijos!

  • Eu tinha que comentar neste post mesmo tendo outro ali em cima, porque eu também achei eles dois um dos casais mais bonitos dos últimos tempos! A história da novela nem era tão boa assim na minha opinião, mas o sentimento deles parecia tão puro e verdadeiro que sempre me arrancava suspiros. sSem contar que eu acho esse ator um agto (tem cara de homem rústico, NHAC) hahahaha

    É o tipo de história que faz a gente suspriar e querer uma coisa assim também.

  • Gostaria de dizer que essa novela foi muito bonita.E que esses atores deveriam trabalhar juntos novamente tiveram muita quimica!

  • AVISO: VIM AQUI SÓ PARA CAUSAR POLÊMICA KASKASKASOASO

    NÃO GOSTAVA DELES DOIS JUNTOS ~ aquela que nunca assistiu um episódio inteiro da novela ksaaososkas
    Não sei se entendi direito,só via partes, mas o que entendi é que o Rodrigo procurou o amor de infância enquanto ele namorava a Miriam, e quando achou ela ficou com ela e terminou o namoro da Miriam, e a Miriam aceitou, ainda ajudou depois no relacionamento deles (até desconfiar da bondade da noiva dele)
    ~ não sei se entendi a história errado ~ mas, se for isso mesmo, achei muito sem noção, não sei qual pior ele ou ela, ok, ela foi afetada pela paixão ~ NÃO ACREDITO QUE ESCREVI “AFETADAS “. Sentimentos? Eu tenho? Será? akoakkaoxpalaxçplpxlapx

    SOU SEMPRE A DO CONTRA, nas novelas asokoakoaka
    Mas, na maioria das vezes é pq eu “viajo” nos pensamentos hahahaha
    A opinião é minha e os pensamentos são meus, então shippo quem eu quiser KASKAKAPLAÁÇS[AÇ[AÇAS

  • Nossa, tudo que vc falou me encantou….assisti essa novela maravilhosa, pra mim a melhor de todas, super romantica. Torcia até para o casal sair da ficção para a realidade…kkkkkk