20 de janeiro de 2011

Campus Party Brasil 2011

Cheguei em São Paulo perto das 2 horas da tarde de segunda-feira, dia 17. E adivinha! Estava chovendo! Fomos (eu e a Lola) até o Centro de Exposições Imigrantes de táxi e entramos na fila quilométrica para entrar no evento! Depois de 8h de pé, na chuva, no vento, no sol (sim, porque São Paulo muda de temperatura a cada cinco minutos), morta de cansada, eu consegui entrar e me acomodar na minha barraquinha… Perdi o dia todo na fila! Nunca fiquei tanto tempo na mesma fila, foi mega cansativo! Me lembrem de nunca mais fazer isso!

O lugar é enorme! Tem uma área só para as barracas; outra com as mesas para os computadores e palcos para as palestras e oficinas; uma área só de exposições, com stands de diversas empresas; uma área externa, com praça de alimentação e também um restaurante. O evento ferve 24h por dia! Palestra por todos os lados (dos mais variados assuntos), ações rolando pelo twitter aqui dentro mesmo e um bando de nerds (inclusive eu) para cima e pra baixo com computadores, notebooks, iPads, etc…

De vez em quando rola uns gritos (ôôôôôôôôô), pessoas correndo e tem sempre muita bagunça. Tivemos alguns problemas com os temporais, que causaram falta de energia no local, e rolou protestos de alto escalão em frente ao servidor, no centro da arena. Altas frases de impacto nas telas dos computadores e hashtags hilárias… Hehehe! Bom, fora a dificuldade de achar um lugar livre para sentar (e onde o cabo ethernet esteja funcionando), a preguiça de acordar cedo de manhã para tomar café até às 10h e as noites dormidas sobre um colchão inflável, está tudo muito divertido!

Sejam bem-vindos ao Campus Party!
Área das barracas, para os campuseiros...

Arena com mesas para computadores, palestras e oficinas.
Área de Exposições, com diversos stands...
Palco principal da Campus Party Brasil.

Hoje fui a uma palestra sobre HTML5 e achei bem legal! Daqui a pouco vou a outra, sobre “A Arte dos Mashups”… No resto do tempo, eu fico navegando na internet, lendo e-mails, tuítando, jogando no Facebook e fuçando em sites. A diferença daqui para a minha casa é que eu estou cercada por mais de 6 mil pessoas que estão fazendo a mesma coisa que eu… Assim, eu nem me sinto tão inútil por não ter muita vida social e ser uma nerd assumida!

Para quem gosta de inovação, tecnologia e internet, precisa dar uma passada aqui e conhecer o campus… Além de ganhar conhecimento em palestras e workshops, você ainda pode conhecer pessoas que curtem as mesmas coisas que você! É ou não é legal?

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 comentários em "Campus Party Brasil 2011"
  • Inveja mega de você gora!!!! hihihi!

    E eu, que vivo acampando, nem iria ter problemas com o colchão inflável (super acostumada) nem com acordar cedo.

    Ano que vem estarei casada e quem sabe eu não vou???

    Beijinhos e até!!

  • Muito legal, Fê! Queria muito ir a esse evento também, mas conseguir folga aqui no trabalho é complicado!
    Além de estar em um local em que tu se identifique tanto com o lugar e as pessoas, o interessante é ter tudo junto, os workshops e palestras, a internet, essa cachoeira de informações que deve estar por aí! Então, fico aqui com a minha invejazinha boa de ti e bom proveito!
    Beijos! :)

    • @Joana, eles fizeram uma estrutura com vários boxes com chuveiros, tipo vestiário, tanto feminino quanto masculino. Daí a gente toma banho lá… É meio chatinho, porque temos que levar todos os apetrechos toda vez que se vai tomar banho, mas o chuveiro é bom e a água é bem quentinha! Mas acho que a parte de “acampar” já insinua que tudo é um pouco mais trabalhoso, né? Mas é tranquilo, pelo menos para uma semana! ;)
      Beijos!

  • Aiii que invejinhaaaa! *____* Gente é muito gigantee…e dormir nessas barraquinhas deve ser emocionante, huahuha. Tomara que de pra ir em alguma um dia…!

    =*

  • Coraaaaagí!!! É tudo muito maneiro, e tal…acho super bacana, gostaria de ter ido..porém… não é nada divertido acampar nesse espaço ai. E olha que amo acampar..mas na relva, no meio do mato. Isso ai me pareceu beem idiota. hahahaha…fora isso, o evento é foda mesmo.
    bjs

  • Cara eu não iria NEM MORTA! só se fosse pra ver as palestras e ir embora.. ja penso? 8h numa fila? Deus me livrre! UHUAUHAUHAUH prefico fica no meu pc mesmo ;DD
    Mas eu sei que vc é aventureira e deve ta curtindo mto!!

    bjus

  • Oi!
    Fiquei com muita vontade de ir, mesmo vc falando que ficou muitas horas na fila, pra quem gosta de tecnologia vale muito a pena :)
    Próximo ano estarei lá, com certeza!
    até mais

  • Nossa eu su louca pra ir conhecer!! amo tudo que tem a ver com tecnologia…com certeza eu iria amar ficar ai. Mas meu namorado com certeza nunca iria…teria q ir com alguns amigos…q fossem nerds como eu, mas nem tenho…hehe
    Bjs

  • Que legal, pena que fica a quilometros daqui. Ouvi falar muito desse evento no Twitter e a pouco fui saber o que é. Deve estar sendo de mais, queria muito ir. Otima semana. beijo.