25 de julho de 2011

Caixa Postal Mil e Vinte e Dois…

Para quem nunca soube o significado do nome “CPM 22”, aí está a resposta… Caixa postal mil e vinte e dois. A banda, que está na estrada desde 1995, se chamava apenas CPM, mas mudou o nome, em 1998, quando criou uma caixa postal de número 1022 e notou a coincidência com a sigla que já usava. O CPM 22, que foi uma das primeiras bandas de hardcore a fazer sucesso no Brasil, andou meio escondidinho da mídia nestes últimos anos, mas mesmo assim continuou sua jornada firme e forte.

Dezesseis anos depois do início de sua carreira, o CPM 22 lança o seu sexto álbum de estúdio, entitulado “Depois de um Longo Inverno”, e já tem várias músicas e clipes rolando por aí. Eu acompanho a tragetória dos caras desde “Regina Let’s Go”, ou seja, desde o começo, e gosto muito das músicas deles. É a banda brasileira que eu mais gosto, definitivamente, e eu já perdi a conta de quantos shows deles eu já fui na minha vida. Com certeza, mais de dez.

E daí eu soube que eles estariam em Porto Alegre no dia 9 de julho, fazendo show num festival de rock, ao lado de outras bandas como NX Zero e Fresno. Eu gosto das três, mas eu fui ao festival só por causa de CPM… Fazia muitos anos que eu não ia a um show deles e estava sentindo muita falta, porque é um dos melhores shows brasileiros que eu já fui (e olha que eu já fui em vários). Sabe aquele show que você sabe todas as músicas, canta e pula o tempo inteiro? Sou eu num show do CPM… É realmente afudê! :heart:

E eu não preciso dizer que o show estava perfeito, né? Com exceção de três músicas (do álbum de 2007, que eu não tenho), eu conhecia todas as músicas. E a sensação é mil vezes melhor quando eles tocam uma música da fase independente e você é uma das únicas que sabe cantar a música do início ao fim. Isso não tem preço! Me considero fã da banda e fico feliz que eles estejam voltando à mídia, porque eles merecem. O som dos caras é muito bom e o show, melhor ainda. Só quem já foi sabe!

Mas o motivo deste post é para falar de uma música do novo álbum, que assim como a banda, se chama “CPM 22″… Nela, a banda faz uma homenagem aos fãs, que acompanharam o trabalho da banda até aqui, e agradecem todos pela força e apoio durante todo este tempo. Eu, como fã antiga da banda, senti que um pouquinho desta música é pra mim e fiquei feliz com a mensagem! Afinal, se não fossem os fãs, os artistas não seriam nada, néam? Além da letra, que eu achei ótima, a melodia da música também é muito boa. O riff de guitarra é tudo-de-bom… Escutem!

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Por vocês que nos seguem
Agradeço pela força pra chegar até aqui
Ter um reconhecimento nacional
Ver de perto todo o povo brasileiro
Com uma banda de verdade pra tocar
Viver em paz

Gravei três músicas do show e coloquei no YouTube, para quem quiser ver. Sei que CPM 22 não é muito a praia do pessoal que lê o meu blog, mas eu precisava deixar isso registrado… É uma banda que eu gosto demais e que fez parte da minha adolescência e de muitos anos da minha vida. E esta é a minha simples homenagem a eles, que já me proporcionaram momentos inesquecíveis e que escrevem músicas com as quais eu sempre me identifico. O meu “muito obrigada” a eles, por não terem desistido e terem chegado aonde estão! E que continuem por mais 15 anos, porque eu vou estar “seguindo” sempre…

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 comentários em "Caixa Postal Mil e Vinte e Dois…"
  • Own, que fofura! Eu conheci o CPM22 quando eles começaram a fazer sucesso, né…e sei todas as músicas daquele CD! *——* Eles andam meio sumidos e eu também fiquei no meio do caminho, nunca mais escutei. :S

    Beijos

  • Ah, eu gosto de CPM! Não sou fanática, mas curto as músicas. E o Japinha, o unico japa que eu acho gato, HAHAHA!

    Pra mim a música deles pra mim vai ser sempre Tardes de Outubro. E adoro a versão de Dias Atras no Lual MTV=D

  • Minha aborrecência foi à base de CPM, eu adorava tanto, haha, mas lá pelos 16/17 anos comecei a curtir outro estilo de música e hoje não sou muito fã não. Mas também já fui em vários shows dos caras, nem sabia que eles ainda estavam na ativa.

    Beijos

  • Sério que é isso que significa CPM22? Achava que era um nome aleatório…rsrs

    Curti muito CPM 22 no ultimo ano de colégio, depois meio que desencantei..rs

    ;)

  • Quem disse que quem não lê o blog não curti? Minhas músicas preferidas dele é um minuto para o fim do mundo, irreversivel, inevitavel, dias atras e não sei viver sem ter você. Gosto deles desde pequena, mas nunca fui a um show, ainda.

    Beijos

  • Acho que já fui em um show do CPM … há anos atrás, num evento da Pop Rock. Pra mim, CPM foi só uma fase, gostava e acabei deixando de ouvir … Mas esses dias ouvi a nova deles “Hospital do Sofredor” ( é isso?) e me deu vontade de escutar aquelas beeeem antiguinhas… hehehe

    Beijos

  • Eu ADORO CPM 22! Pra falar a verdade, eu cresci ouvindo CPM e Charlie Brown, no auge da minha adolescência. Eu gostava muito mesmo! Apesar de AGORA escutar mais Charlie Brown do que CPM, ainda escuto e lembro de todas as músicas do começo da carreira! <3 Amo!