5 de março de 2012

Bom dia, sol!

Não tenho palavras para descrever o quão bonito é ver o sol nascer na praia… Eu já estava algum tempo querendo fazer isso (depois de alguém me falar sobre isso e me dar essa ideia), e este ano eu fiz… Foi numa sexta-feira, dia 17 de fevereiro, na minha temporada de férias forçadas na praia…

Acordei cedinho, com o meu despertador tocando às 5h45, e me arrumei para ir para a beira da praia… Estava frio, então coloquei um casaco e me fui. Quando eu saí de casa ainda estava escuro, a lua estampada no céu e nenhuma alma viva na rua… Fui caminhando neuroticamente até a praia, olhando para todos os lados o tempo inteiro para ver se ninguém vinha para me sequestar, e me sentei nas dunas para esperar. E esperar, esperar, esperar, esperar e esperar mais um pouquinho…

O céu foi mudando de cor aos poucos (o que para mim foi a parte mais linda do mundo), pintando o azul marinho da noite de cor de rosa, laranja e tons amarelados. O sol nasceu já praticamente sete horas da manhã… E quando ele apareceu no horizonte, aquela bolinha amarela, extremamente brilhante, ele subiu tão rápido que quase não deu para fotografar. E o reflexo do sol batendo na água do mar é fantástico… Tirei umas trocentas fotos e todas ficaram lindas… Simplesmente não tem como explicar como a natureza consegue dar esse show de beleza sem fazer o mínimo esforço.

Depois de achar tudo lindo e de estar feliz por, finalmente, ter feito isso, eu simplesmente cheguei à conclusão de que as coisas mais simples da vida são as que mais nos fazem bem. Ninguém dá valor ou se dá ao trabalho de olhar em volta para contemplar esses espetáculos da natureza, que estão aí, por todos os cantos do mundo, todos os dias e são gratuitos para apreciar… E eu me pergunto porquê. Ultimamente, eu tenho prestado muita atenção no sol e na lua, que são tão lindos… Pode parecer bobo, mas olhar para o céu e enxergar o quanto o nosso mundo é bonito tem me feito muito bem. Fazer isso passou a ter um significado muito especial para mim… Cada experiência é única e me traz muitos sorrisos ao rosto.

Agradeço por ter percebido isso e por estar prestando mais atenção à minha volta agora… E obrigado, querido despertador, por ter me acordado tão cedo aquele dia para ver o sol. Recarreguei minhas energias e voltei me sentindo melhor comigo mesma. Sei que as coisas andam confusas e complicadas na minha vida agora, mas ao menos eu sei que eu sempre vou ter o sol — e a lua — para me consolar.

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 comentários em "Bom dia, sol!"
  • Que lindas as fotos Fê!
    Adoro fotografar a natureza. Não tem como sair errado. Adorei. Fotografei Trmandaí no fim de tarde tambem. As fotos ficaram lindas.

  • Eu tô sempre de olho no céu, sabia? Povo no ônibus deve até me achar doida, normal eu estar lá, olhando pras nuvens, sol, céu azul ou mesmo cinza. kkkk Acho que tenho essa coisa por causa do meu pai, que na minha infância costumava acordar eu e meus irmãos assim, antes de amanhecer e nos levar para a praia para tomar banho e ver o sol nascer, era muito legal! As pessoas precisam dar mais valor a essas coisas mesmo…é difícil, a vida anda corrida e cheia de problemas, mas é bom justamente pra revigorar. :) As imagens ficaram lindas, imagino a paisagem ao vivo. *-*

    Beijos

  • Fê, linda as fotos, espero esse ano poder passar minhas férias na praia e aproveitar toda essa maravilha! Esquecer os problemas e tentar viver! :)
    Tudo de bom pra vc, May

  • Fê, que post lindo!!!!!
    Eu nunca consegui ver o sol nascer na praia, é um desejo que tenho!!!! Espero um dia fazer isso!!!
    Eu simplesmente AMEI as fotos, e amo ficar sentada na praia observando o céu, o sol, o mar, no final da tarde, converso sozinha hehehe pareço doida! Mas é sempre bom, com os pés na areia e na água, e recarrega as energias SIM!!! Faz muito bem….
    Incríveis as fotos, parabéns =)

    beijãozão*

  • Que espectáculo lindo! E o melhor de tudo é que é completamente grátis. E acontece todos os dias. <333

    Se todos nos levantássemos mais cedo para apreciar este grandioso espectáculo que só Deus sabe criar, talvez o dia nos corresse melhor.

    Eu procuro fazer este tipo de coisas, principalmente naqueles em que parece que não conseguimos achar uma razão para viver, em que só sentimos um vazio no coração. Depois de olhar algo assim (e o anoitecer então? *—*)
    Sempre me sinto melhor depois de ver uma amanhecer. Há um certo silencio, como se a natureza inteira se desse conta de que vai acontecer inesquecível. Adoro esse silencio, tanto que não consigo explicar o que sinto nesse momento. :|

    Beijokas

    OBS: comentário enorme, eu sei!! T_________T

  • Que ideia show Fer, eu vou pra paria nessa quinta se chegarmos no horário mesmo vou tentar tbm, se importa? Minha nossa as suas ficaram fantásticas gostei mesmo. Nada melhor que um fenômeno dda natureza como o nascer do sol pra alegrar o dia e nos lembrar de agradecer as coisas mais simples que perdem o valor pelos nossos problemas, vc disse tudo. Beijão

  • Nossa Fernanda, que fotos maravilhosas!
    É interessante você comentar que tem prestado mais atenção no sol e na lua.. esses últimos meses tenho batido muitas fotos do pôr-do-sol da varanda da minha casa (moro em apê, tem uma vista bacana das montanhas de Minas Gerais de lá). Eu concordo contigo: as coisas mais simples são as que mais nos fazem bem. E você é uma fotógrafa excelente. Usa câmera profissional? Eu uso uma semi, mas ja me satisfaz. Dá pra tira fotos boas!

    Beijão!

  • Lindo post, belíssimas fotos.
    Quando estou na praia não tenho a mesma disposição sua de acordar cedinho para contemplar o sol. Sou tão preguiçoso que sou o último a acordar de todos da família, até as crianças acordam cedinho para banhar e brincar. :-)

    Fico muito feliz em saber que depois de tu apreciar essas imagens tenha dado um novo sentido a vida, é muito bom quando vemos algo e ficamos maravilhados das maravilhas que Deus preparou para nós. Tanta raiva, sofrimento, choro para quê? Você pode simplesmente olhar para o sol e a lua, à noite, e sorrir, pois tu sabes que nada é maior que as belezas do céu e de Deus!

    Dicas de fotografia para ti:
    1- Fica lindo você fazer rastros na areia e depois tirar uma foto como se você estivesse andando e deixando os rastros. Não entendeu? Tipo esta foto: http://lh4.ggpht.com/_ZyJNYEXDz48/TPFLzpYMA1I/AAAAAAAAA-Y/Dxqo_aw4M4o/Rastro_na_areia.jpg

    2 – Arruma algum menino, paquera ou primo e vá de madruga tirar uma foto de vocês dois sentados vendo o pôr do sol, a foto além de original fica com um ar romântico. Esta foto aqui resume bem o que eu quis dizer: http://4.bp.blogspot.com/-mLNuJX1cHvA/TcvmSD4y0wI/AAAAAAAAAaU/jEJx-o3bOqs/s400/casal_luar.jpg

    Adorei o post, deixei dicas e hora de dizer tchau! :-)

    Bjs!

  • Lindas as fotos… Realmente, nós estamos tão preocupados trabalhando e estudando que nunca nos damos conta como a natureza é maravilhosa! Eu fico toda boba e chorona quando vejo um pôr-do-sol ou um arco-íris. Imagina um nascer do sol, NA PRAIA!

  • Ain, que lindo! Eu sempre vejo o sol nascer, mas porque saio de casa ainda de noite pra ir trabalhar, e no meio do trânsito caótico do Rio de Janeiro, o belo amarelo surge por trás da avenida, ofuscando nossa visão com sua beleza! Deve ser lindíssimo vê-lo nascer na praia, vou perturbar meu marido para irmos um dia, vai ser meio difícil tirá-lo da cama tão cedo numa folga, já que acordamos cedo normalmente, mas acho que todos devemos vivenciar estas coisas pelo menos uma vez na vida, nos faz dar mais valor ao simples, a nós mesmos!
    Beijocas, lindas fotos!