25 de agosto de 2017

Blue Jays vs. Yankees no Rogers Centre

Depois de um inverno frustrado por não conseguir ir a nenhunzinho jogo de hockey (porque meu bolso não me permite pagar mais de duzentos f*cking dólares — sim, pasmem — para assistir um jogo), eu decidi que eu compraria ingressos para assistir o Toronto Blue Jays jogando beisebol, no Rogers Centre, este verão.

Blue Jays vs. Yankees no Rogers Centre

Após adiar por várias semanas, eu finalmente pesquisei online e escolhi o jogo que eu queria assistir: Blue Jays vs. Yankees, o famoso time de beisebol de Nova Iorque. Minha primeira opção seria assistir o Jays (oi, já estou íntima agora!) contra o Red Sox, time de Boston, mas eu não achei datas recentes para ver essa partida… Pois bem, Yankees it is!

Meu primeiro jogo de beisebol foi em Boston, três anos atrás, quando eu viajei pela primeira vez para os Estados Unidos. Apesar de não entender muito as regras do jogo na época, assistir o Red Sox jogando no famoso estádio Fenway Park foi uma experiência diferente e divertida — mesmo que eu tenha ido embora antes do final do jogo, porque estava muito cansada da viagem. Minha ideia seria repetir a experiência em Toronto e me familiarizar com o evento daqui, que arrasta milhares de torcedores para o Rogers Centre a cada partida.

Blue Jays vs. Yankees no Rogers Centre

O jogo aconteceu no dia 10 de agosto e, cerca de 1h antes do jogo, eu peguei o metrô em direção a Union Station, no centro da cidade, para assistir a esse espetáculo beisebolístico. O jogo começou às 19h, mas eu acabei chegando alguns minutos mais tarde e ainda tive que esperar alguns minutos fora do estádio antes de entrar, por motivos de: muitas pessoas, muitas filas.

O engraçado é que a maioria das pessoas não chega antes do início da partida… O jogo dura em média 3h (podendo durar menos ou mais, dependendo do desenrolar da partida) e demora para engrenar, portanto as pessoas entram no estádio após o jogo já ter iniciado — e algumas delas vão embora antes mesmo do final. Outra coisa interessante sobre jogos de beisebol é que as pessoas não ficam atentas, olhando o jogo e analisando cada jogada. Ao invés disso, suas atenções em suas companhias e na comida e bebidas que consomem enquanto estão no local. Muita cerveja e muitas guloseimas!

Blue Jays vs. Yankees no Rogers Centre
Blue Jays vs. Yankees no Rogers Centre

As pessoas conversam muito durante o jogo, que é monótomo em 80% do tempo, e levantam várias vezes para ir comprar comes e bebes. É interessante ficar observando a diferença em relação a jogos de futebol no Brasil, por exemplo. Mas assim como lá, todos vibram muito quando o time consegue marcar um ponto ou fazer um home run inesperado, ganhando a entrada.

Blue Jays vs. Yankees no Rogers Centre

E o Jays não deixou o Yankees fazer nenhum pontinho… Ganhamos a partida por 4×0, com um home run do Jose Bautista, o estrelinha do time, na sétima entrada do jogo. Na última jogada do Yankees, que precisava marcar quatro pontos para continuar no jogo, todo o estádio ficou de pé aguardando o apito final e a vitória do Blue Jays. Assim que o rebatedor do Yankees esgotou todas as chances de ataque — you’re out, baby! — o jogo encerrou e todo mundo foi embora feliz. Eu também.

Blue Jays vs. Yankees no Rogers Centre

Agora que eu já sei as regras do jogo e gostei da minha experiência de ver o Jays jogando ao vivo, acredito que vou comprar ocasionalmente ingressos para assisti-los aqui sempre que der. Esta temporada vai até o final de setembro, então talvez esta meta vá ficar para o ano que vem… Mas não tem problema, não. O meu foco agora é conseguir comprar um f*cking ingresso para assistir o Maple Leafs jogando hockey. #oremos

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário em "Blue Jays vs. Yankees no Rogers Centre"
  • Olá :)
    Ai que irado!
    Eu via foto no instagram, deve ser muito massa mesmo :)
    Bom, hockey começa agora em outubro…tomara que consiga ir também :)

    Beijão e tenha uma excelente semana