27 de outubro de 2012

Batchê Papo Blogueiro

Olá cabeçudos amados! Como vocês estão? Tudo certinho? Comigo, tudo ótimo… Meus dias estão sendo bacanas, sempre com novidades e muita energia positiva! Alias, este mês todo tem sido muito bom. Espero que continue neste embalo, pois adoro poder vir aqui dar boas notícias pra vocês!

Mas hoje eu vou falar um pouquinho sobre uma vontade que eu tenho há anos, literalmente, e que só agora estou conseguindo colocar em prática… Como vocês sabem, eu blogo há bastante tempo e, desde que comecei a conhecer outras pessoas que blogam também, tive vontade de promover encontrinhos para conhecer melhor quem estava do outro lado do computador. Quando surgiu o Blogueria, eu chorei de invejinha por não morar em São Paulo, porque eu queria muito participar dos encontros. O legal daquela época era que estes encontros eram diferentes — e os blogs também — ou seja, o pessoal realmente ia para conversar e conhecer outras pessoas, diferente de agora, que rolam altos patrocínios nos encontros e as pessoas só vão pensando em ganhar brindes e sorteios…

Alguns anos atrás, eu não conhecia muitas pessoas do Rio Grande do Sul que blogavam, então era difícil marcar algo do tipo por aqui, porque não tínhamos um número suficiente de pessoas para participar — eu devia conhecer dois ou três blogueiros gaúchos, no máximo. Mas depois que a “modinha” de blogar vingou, o número de pessoas gaúchas blogando aumentou consideravelmente e, pela primeira vez, eu achei que a minha ideia poderia dar certo aqui pela minha terrinha também…

Por conta disso, eu criei o Batchê Papo Blogueiro, com o intuito de reunir blogueiros gaúchos (ou que morem aqui no estado) para trocar ideias e conversar sobre assuntos diversos. Pensei em correr atrás de patrocinadores e empresas dispostas a ceder brindes para sortearmos, mas acho que estaria fugindo um pouco do propósito do encontro. Não que não seja bacana termos sorteios e darmos pequenos mimos aos participantes, mas este não é o foco. Sendo assim, montei um grupo do feice e convidei os blogueiros gaúchos que eu conheço para participarem, de forma que a gente pudesse combinar algo e agitar um primeiro encontrinho.

Acontece que as pessoas ainda não se animam muito para este tipo de evento e as coisas não vão muito para frente. Mas tudo bem… Para quebrar o karma do “primeiro encontro”, eu resolvi marcá-lo em um dia qualquer, num horário qualquer e num local qualquer, pelo menos para dar o primeiro chute. Não consegui chamar a atenção de muitas pessoas, mas o evento rolou mesmo assim… Acompanhada de três Alines, no dia 12 de outubro (feriado do dia das crianças), nos reunimos em um café e batemos muito papo.

Batchê Papo Blogueiro
Aline Celuppi, Aline Hoffmann, eu e Aline Rebelo

E foi mais ou menos como eu comentei com as gurias lá… O primeiro encontro ia acabar sendo assim mesmo, meio torto, mas eu precisava quebrar o gelo. Mas acho que agora será mais fácil marcar o próximo, que espero que mais pessoas compareçam. As meninas deram ideias de fazer uns bates-papos online também, pelo Hangout, e eu achei a ideia bem válida. Apesar de o grupo estar sendo organizado por mim, qualquer sugestão é bem vinda e acho que com a ajuda e interesse de todo mundo por aqui, podemos fazer encontros bem legais.

Rimos bastante e conversamos sobre assuntos diversos, desde internet pré-histórica (mirc, gifs animados piscantes e Weblogger) até rolos, engajamento social, política e religião. Foi bem divertido e interessante. O encontro rolou no Z Café da Padre Chagas, em Porto Alegre, que é um lugar bem aconchegante e com deliciosos quitutes — apesar de não serem muito baratos. Mas valeu super a pena!

Vamos marcar o próximo em breve… Se você é blogueiro gaúcho ou mora aqui no estado, sinta-se à vontade para participar também. Acesse o nosso grupo no feice e fique sabendo sobre os próximos eventos. O grupo é fechado, mas pode me mandar mensagem por lá ou solicitar aqui pelos comentários do post, que eu adiciono vocês lá. Já estou pensando em algumas coisinhas diferentes para o segundo encontro, mas conto com a ajuda de vocês para fazermos isso funcionar. :smile:

Assim que possível, quero montar um site para o Batchê Papo Blogueiro, que daí fica mais fácil para agrupar as informações e divulgarmos sobre cada encontro daqui pra frente… Mas nada melhor do que reunir um bando de gente que curte as mesmas coisas e falar até perder o fôlego, néam? Ótimo para quem é tímido e tem vergonha de conversar com pessoas que nunca viu pessoalmente (meu caso), porque assunto é o que menos falta…

Gostou deste post?
(0)
Comente Este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comentários em "Batchê Papo Blogueiro"
  • Oie.
    Aiê que legal, e eu nem tava sabendo… poderia ter ido… apesar de que não iria ter tanto assunto assim, menos ainda experiências pra contar.
    Achei legal, vou lá participar do grupo, meus horários são ruins, mas quem sabe !?

    Bjooos.

  • Acho muito legal a sua iniciativa Fê! Infelizmente não moro nem um pouco perto daí, mas quem sabe algum dia a gente não se encontra.. kkkk

    Beijo :*

  • Que legal Fê! Tomara que dê certo!
    Aqui o Blogueria fez o caminho contrário, começou com um monte de gente e depois o pessoal foi parando de ir justamente pq só queriam saber de brindes, e como esse nunca foi o propósito do grupo, acabou que deu uma desanimada… mas eu ando com vontade de começar a agitar de novo, dá uma saudade daquela época!

    Bjo

  • Como eu gostaria de ter ido! Havia me arrumado e tudo, mas, minha mãe passou mal, não havia quem me acompanhasse (a menina que ficou de ir comigo não sabia ir, eu tinha de ficar com minha mãe)… Aí ferrou com tudo.
    Mas vocês estão lindas na foto!
    Acho que o próximo poderia ser um piquenique. *-* Amo piqueniques, são tão divertidos, haha.
    Beijos!

  • Sei bem como é isso. o bom que aqui em recife ta rolando vários encontros sobre blogs e mundo conectado, falando nisso meu ultimo post é sobre um evento que vai rolar aqui no nordeste, e amanhã tem o blog day recife, e tooo lá pra ver os meus colegas blogueiros e conhecer a turma. :D

  • “que rolam altos patrocínios nos encontros e as pessoas só vão pensando em ganhar brindes e sorteios”
    hahaha sempre penso isso quando vejo alguns post, nada contra, a vida é da pessoa, e ela faz o que quer ~ agora se for algo ilegal, espero que seja presa, pq neh hahahah pronto, parei!!
    Awn, que fofo!!! Eu quando tinha blog queria encontra a mafia do blog daqui hahaha #aloka se ainda quero participar?? mesmo não tendo blog, hahaha sim!!! mas, nem moro ai para pedir para participar hahahaha